Ir para conteúdo

Paraty e Trindade RJ - 25/08/2013 a 30/08/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fui a Paraty no dia 25/08 e fiquei por lá até o dia 30/08 e venho mostrar um pouco da minha viagem por meio deste relato.

 

Primeiramente o link do vídeozinho que eu fiz.

[linkbox]

[/linkbox]

 

1º DIA - SÃO PAULO X PARATY

 

Fui de ônibus pela empresa Reunidas Paulista, embarcando da Rodoviária do Tiete as 08:00 da manhã. A passagem custou R$48,20. A viagem é longa e ainda pra piorar a Tamoios está em obras, estão duplicando as pistas...Cheguei em Paraty já eram quase 15:00 horas. Comprei minha hospedagem pelo Hotel Urbano. Foi a primeira vez que utilizei desse serviço e não posso reclamar pois não tive nenhum tipo de problema em relação a pagamentos ou serviços utilizados. Paguei R$175,00 em 5 diárias em quarto coletivo com café da manhã, um passeio de barco, o aluguel do dia inteiro de bicicleta, e um City Tour noturno. Achei o preço muito bom e a localização do hotel muitíssimo boa pois devia estar a uns 200 metros do centro histórico de Paraty. Ah o nome do Hotel é Paraty Hotel. É simples porém satisfaz as minhas necessidades. Só mudaria o colchão que já está um pouco desconfortável. Mochila guardada, coloquei meu chinelo peguei a câmera e fui rodar pelo centro. Eu peguei na internet um mapa com alguns pontos históricos culturais e fui atras deles. É muito fácil se localizar no centro histórico. Uma volta por lá e já consegui decorar as coisas.

Dei sorte pois consegui pegar o último dia do Festival MIMO de música instrumental então a cidade estava cheia, de turistas e de cultura alternativa pelas ruas e também de exposições gratuitas dentro das igrejas da cidade. Muito bacana! A noite tiveram apresentações musicais na praça da Matriz.

 

GASTOS DO DIA

 

Comida - R$45,00

Pulseira (artesanato) - R$5,00

 

2º DIA - PASSEIO DE ESCUNA

 

No segundo dia agendei o passeio de escuna que comprei no pacote do H.U. A escuna é temática tipo pirata. Muito bacana. Passa por ilhas, para em alguns lugares estratégicos onde dá pra mergulhar e ver peixinhos e também em 2 praias. Depois do passeio, fui atrás do teatro espaço pois eu sabia que às quartas feiras eles apresentavam o espetáculo de tearo de bonecos. Comprei meu ingresso pagando meia entrada pois sou estudante. A inteira é R$40,00. Aproveitei para contratar um passeio de Jeep, no próprio Hotel para quarta feira. A noite descansei no hotel mesmo.

 

GASTO DO DIA

 

Comida - R$41,50

Lembrancinhas e bugigangas - R$49,00

Ingresso do teatro - R$25,00

Passeio de Jeep - R$45,00

 

3º DIA - PASSEIO DE BICICLETA

 

Tirei este dia para ir de bicicleta até a cachoeira da Pedra Branca, pois sabia que pelo passeio de Jeep nós não iríamos. É que lá, pra entrar, deve-se pagar R$2,00. Dizem que é a taxa de preservação. Eu não me importei de pagar mas há turistas que não gostam da ideia de pagar o Jeep e também pagar uma cachoeira. Como eu já estava lá não ia perder a oportunidade de conhecer. Olha foi difícil mas todo esforço vale a pena quando se descansa ao som de uma cachoeira linda. No total penso que foram uns 20km de estrada. Também aproveitei na volta a cidade para ir do outro lado do rio. É que em Paraty, o rio Pereque-Açu corta a cidade. Valeu o dia! A noite fui passear com Augusto, um dos marinheiros da escuna...isso a escuna do dia anterior... Fomos ao Forte Defensor, praia de Jabaquara, e jantamos num lugar muito legal que chama Emirados. Lá é uma esfiharia muito boa por sinal e também tem mais de 50 rótulos de cerveja do mundo todo. Depois disso...bom não preciso entrar em detalhes.

 

GASTOS DO DIA

 

Comida - R$32,50

Taxa na Cachoeira - R$2,00

Bugigangas - R$24,00

 

4º DIA - JEEP!

 

Neste dia iríamos conhecer o Poço do Inglês, Pedra do Tobogã, Poço do Tarzan e um orquidário. Lá, chega-se de Jeep até um ponto, depois é só por trilha. Dá pra fazer de bike todo esse roteiro, mas haja disposição e condicionamento físico porque há muitas subidas e por vezes são muito ingrimes. Como disse, fui de bike até 1 cachoeira, e já estava bastante cansada aquele dia. Não conseguiria seguir até as outras por isso optei pelo Jeep.

Sobre as paisagens não preciso nem comentar... Lindo demais. No Poço do Inglês existe uma corda...nos penduramos, balançamos e tibummm na água...que estava fria mas só eu fui umas 3 vezes na corda...muito massa! Na cachoeira do Tobogã nós escorregamos nas pedras até cair numa piscina natural...muito massa... Nesse dia eu e Brunna, uma carioca que conheci no hotel, fizemos o salvamento do namorado dela... agora a gente ri, mas na hora ficamos desesperados. O João, que era nosso guia, escorregou das pedras numa velocidade incrível para nos ajudar pois o Osvaldo era muito grande e estava acabando por nos afogar também... Por isso se não sabe nadar, não vá. Não pense que vai ser fácil sair da piscina porque não da pé... Susto passado hora de almoçar lá no poço do Tarzan e curtir a paisagem... A noite, tivemos o City Tour, que enriqueceu nossa cultura com a História de Paraty e logo após fui ao teatro de bonecos...que lindo!! Muito bacana, nunca tinha visto nada parecido. E é incrível como transmitem tanto sentimento apenas com bonecos...sensacional. Depois do teatro, comprei uma porção de fritas e fui pro Hotel assistir o Timão com o casal Kellen e Silvio, paulistas como eu e muito gente fina, com quem eu iria no dia seguinte até Trindade. Ah, o Corinthians se classificou...só pra constar hahahaha.

 

GASTOS DO DIA

 

Comida - R$49,00

Bugigangas - R$31,00

 

5º DIA - TRINDADE

 

Seguinte, quando você vai a Paraty, as agências te oferecem um passeio a Trindade por nada mais nada menos que R$60,00. Mas lá no Hotel eles foram bem sinceros conosco e nos disseram que poderíamos pegar um ônibus que custa R$3,40 no terminal que iria nos deixar exatamente no mesmo lugar que a agência nos deixaria. Foi o que fizemos. Eu, Kellen e Silvio pegamos o busão as 10:00 da manhã e fomos sozinhos até Trindade. Não me arrependo disso pois aproveitamos demais o dia. Conhecemos a Praia do Meio, Cachadaço, Piscinas Naturais de Cachadaço, Poço Fundo e Pedra que Engole. O ônibus te deixa na Praia do Meio. Para chegar até as outras é por meio de trilha que são bem tranquilas e bem sinalizadas. Não há necessidade de guia. É só caminhar sempre até o final da praia que logo você vai ver o começo da trilha. E que lugar...lindo demais! Só que até então não tínhamos encontrado a trilha que nos levaria ao Poço Fundo e Pedra que Engole. Eis que surgiu uma cara que vende artesanato...ele nos ensinou como pegar essa trilha. Ela não tem sinalização e o grau de dificuldade é um pouquinho maior. Acho que não estão fazendo manutenção da trilha pois em alguns pontos a mata já está invadindo a trilha...Encontrei até uma cobra...mas nada de pânico. Ao chegar no Poço Fundo e Pera que Engole...não achamos a tal Pedra. Até que o Silvio subiu lá em cima, numa pedra bem grande... Eu e Kellen ficamos aguardando lá em baixo, no Poço...quando Surge o Silvio e grita pra nós duas subir que ele tinha encontrado a Pedra que Engole... Se eu tivesse ido sozinha não teria encontrado...Mas ele encontrou é muito bacana porque passamos por de baixo da grande pedra até sair do outro lado. O mais interessante é que em baixo dela, andamos com a cabeça fora da água pois é como se ela estivesse oca. Muito legal. Pegamos o ônibus de volta as 17:00 horas e combinamos de comemorar nossa última noite juntos em Paraty.

A noite, fomos no Paraty 33, um bar muito bacana, com uma banda ao vivo e bebemos até 01:00 ou 02:00 da manhã...não sei ao certo porque sai de lá bem afetada pelo álcool hahaha.

 

GASTOS DO DIA

 

Ônibus ida/volta - R$6,80

Comida - R$40,00

Bugigangas - R$49,00

Bar - R$87,40

 

6º DIA - PARATY X SÃO PAULO

 

O ônibus de volta partiu as 10:00 horas e cheguei em casa as 20:00. Ué Carol como assim? São Paulo né gente... Cheguei no Tiete era 17:30 mas a linha vermelha do metrô estava lotada. Esperei uns 10 metrôs até conseguir entrar. É, São Paulo não é fácil. Como queria ficar em Paraty...

 

 

Pretendo voltar a Paraty no verão para fazer o mergulho e conhecer a cachoeira Jamaica, a Praia do Sono e Ilha Grande. Pra quem vai, pode pegar o ônibus no terminal e ir até a Praia das Laranjeiras. De lá seguir de trilha até a Praia do Sono. A linha do ônibus é a 1040. De lá de Paraty também sai ônibus para Angra Dos Reis. Então não caia na besteira de contratar nada por agências.

 

Um abraço e até a próxima!

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ei Carol, muito legal o relato.

 

Pretendo ir pra Paraty pegando parte das minhas férias (16/10 - 21/10). Vou de ônibus, saindo de Vitória-ES.

 

Consegui uma pousada por cerca de R$ 60,00 com ventilador de teto e frigobar, no Centro Histórico. Dizem que é bem familiar. Não estou naquela vibe de dividir quarto com uma galera da curtição, rs. Quero descansar também...

 

Quero fazer o roteiro pelo Centro Histórico, este do Jeep Tour (vi que várias agências oferecem), o das Ilhas com a Escuna (lógico... pra esse até vou comprar um snorkel aqui e levar), Trindade e de repente Saco do Mamanguá ou Praia do Sono.

 

Suas dicas foram preciosas.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Junior, obrigada por ler o relato. Pois é a praia do sono....queria muito ter ido mas não deu tempo, pretendo voltar e fazer o mergulho e visitar a praia do sono também. Quanto ao passeio de barco, no cais de manhãzinha (digo antes das 11:00hrs) os barcos ficam atracados por lá e você pode conversar com os marinheiros....Existem barcos individuais, quem sabe conversando com eles você não consegue montar um roteiro bacana pelas ilhas... As vezes compensa. Só não sei te dizer os preços. Um abraço e aproveite sua estadia em Paraty. Eu me apaixonei por lá.

Link para o comentário
  • Membros
Giuliano desculpa mas tinha que falar rsrsrs é só vc arrumar um pedaço de galho pra se proteger, daí põe o galho na frente pra não correr o risco da cobra te pegar kkkkk

 

huahuahuaa Espero relatar minha experiência e não citar um possível combate contra a cobra!! ::ahhhh:: Agradeço a dica, mas espero não usá-las.. rs ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...