Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros
aguardo pra ver qual foi a sua experiência com a Trasnszela. eu fiz ida e volta de puno pra cusco com eles e achei super bom o serviço. foi o mesmo ônibus até la paz?

 

Olha, foi o melhor ônibus que eu peguei na viagem, super limpo, com cobertor e serviço de bordo.

Mas foi só até Puno, onde tivemos que trocar de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

To amando o relato!! Já peguei varias dicas para a minha proxima trip.. mas, fiquei tão desanimada essa semana!! Tenho pesquisado passagens aereas para fazer uma trip em agosto / 2014, mas estou muito assustada com os valores.. Todos os relatos que li com o mesmo roteiro, o pessoal conseguiu comprar passagem super barata.. eu mesma fui pro Chile esse ano, na mesma epoca e comprei passagem por menos de R$ 400,00.. Tava pesquisando só ida tá mais de 1.000,00!!!! Devido ao valor, cogitei ir por Rio Branco. Semana passada tava R$ 319 hoje olhei novamente R$ 395,00. Será que é por conta da Copa do Mundo?? Fico com medo de deixar para comprar mais perto e subir ainda mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To amando o relato!! Já peguei varias dicas para a minha proxima trip.. mas, fiquei tão desanimada essa semana!! Tenho pesquisado passagens aereas para fazer uma trip em agosto / 2014, mas estou muito assustada com os valores.. Todos os relatos que li com o mesmo roteiro, o pessoal conseguiu comprar passagem super barata.. eu mesma fui pro Chile esse ano, na mesma epoca e comprei passagem por menos de R$ 400,00.. Tava pesquisando só ida tá mais de 1.000,00!!!! Devido ao valor, cogitei ir por Rio Branco. Semana passada tava R$ 319 hoje olhei novamente R$ 395,00. Será que é por conta da Copa do Mundo?? Fico com medo de deixar para comprar mais perto e subir ainda mais...

 

 

Olá Poly! A melhor opção para este roteiro normalmente é ir por Sta Cruz de La Sierra em vôo da Gol, mas é verdade os preços variam demais. Quando fui a passagem estava 400 reais cada uma, parece que este é um preço padrão quando você olha com muita antecedencia. Esperei um pouco e comprei ida e volta por 450,00. Só tem que ficar de olho.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael! Então, é por isso que me assustei. Olhei o trecho SP / Santa Cruz pela Gol e está R$ 1.070 só a IDA!!!

 

E olha q olhei pra agosto / 2014 ou seja, com bastante antecedência. Já consultei vários trechos e as passagens estão nessa faixa.. Tem mais de mes q to olhando.. por isso cogitei ir pro Rio Branco, q pelo menos já vou direto para Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também estou de olho nas passagens, porque quero ir novamente pra Bolívia em julho, mas to apavorada com os preços.

Deve ser essa maldita Copa do Mundo, só tenho essa explicação.

 

Oi Rafael! Então, é por isso que me assustei. Olhei o trecho SP / Santa Cruz pela Gol e está R$ 1.070 só a IDA!!!

 

E olha q olhei pra agosto / 2014 ou seja, com bastante antecedência. Já consultei vários trechos e as passagens estão nessa faixa.. Tem mais de mes q to olhando.. por isso cogitei ir pro Rio Branco, q pelo menos já vou direto para Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 16 – Aguas Calientes

Acordei bem cedo, recolhi minhas coisas, tomei café , deixei o mochilão guardado na Luggage Room do hostel e me mandei pra agência, onde já estavam me esperando pra me explicar os detalhes. Caminhamos até a Plaza Regocijo, onde eu fiquei esperando a van. Só me lembro de ter entrado na van e de ter acordado quando chegamos em Ollantaytambo. Tava um calor dos 7 infernos e o meu trem saía às 12:58. Comprei um tubo de Pringles por 10 soles, pra enganar o estômago e fui pra plataforma. As passagens de trem estavam incluídas no meu pacote, mas cada uma delas (ida e volta) custa cerca de 50 dólares, no vagão Expedition.

 

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4647.jpg.47c372ebd235de96056967f507bbaa3c.jpg

OBS: Eu fui no vagão Expedition, é o mais barato. Todos, menos o Hiram Bingham, tem teto panorâmico, de vidro, pra gente poder ver as montanhas durante a viagem. MAS, se tu não quiser ter uma insolação, evite o horário do meio-dia, o vagão vira uma estufa e o sol fica bem em cima da tua cabeça.

 

Eu peguei um lugar bem ruim, o sol tava beeem em cima. Mas tinha um grupo de franceses ali e eles queriam jogar cartas, pediram se eu podia trocar de lugar com eles e eu aceitei, felizona. Fiquei na sombra hehehehehe. Teve uma situação muito engraçada, tinha um cara sentado na minha frente e, lá pelas tantas, eu pedi pra ele tirar uma foto pra mim, e alcancei a minha câmera pra ele. O cara começou a tirar umas fotos muito aleatórias, da paisagem e tal e eu ali com cara de tacho esperando ele tirar uma foto minha; ele devolveu a câmera e ainda acrescentou: “Vê como ficou, não sou nenhum profissional”. Sério, eu quase morri rindo (inclusive agora e em todas as vezes que eu lembro disso hahahahaha), expliquei pra ele que eu queria que ele tirasse uma foto minha, em que eu aparecesse, ele não sabia onde enfiar a cara, ficou muito sem jeito hahahahahaha.

 

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4677.jpg.47cf060f9d637334a7a03affc8552084.jpg

A viagem dura umas duas horas e a paisagem no caminho é linda demais; às vezes dá pra ver o pessoal na trilha Inca.

Cheguei em Aguas Calientes às 15h. Normalmente, os funcionários dos hotéis ficam esperando na plataforma, com plaquinhas com os nomes dos hóspedes que tem reserva, pra poder levar até o hotel. Era uma confusão de gente gritando nomes de passageiros e eu acabei não encontrando a pessoa que estaria lá me esperando. Em Aguas Calientes não circulam carros, não tem táxis, tudo precisa ser feito a pé, mas não se preocupem pois o povoado é bem pequeno. Como eu tinha o mapa do hotel, fui andando, meio complicado de encontrar, mas no fim deu tudo certo.

 

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4684.jpg.b6a80ed60463770f3e39586f61cc043d.jpg

O Puma’s Inn foi uma das melhores estadias da minha viagem e com certeza a melhor ducha quente. Lembro de ter visto na recepção que o valor do quarto de solteiro era de 40 doletas. Depois de tomar o melhor banho ever da viagem, fiquei deitada, assistindo “Sob o Sol da Toscana” na TNT e me empanturrando de Pringles. Na real, eu tava era esperando o sol baixar e o calor diminuir pra sair na rua hahahahaha. Escurece cedo em Aguas Calientes, porque o povoado fica na meio das montanhas e o sol se esconde atrás delas lá pelas 17h.

 

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4690.jpg.d32e1a27ae9f7fd3c3e2f292e589351a.jpg

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4692.jpg.f3ff0ac9560b95b01d33183e369df40e.jpg

Fui visitar as piscinas termais, é só avisar na entrada que tu vai só dar uma olhada e já vai sair, que eles não cobram o ingresso. No caminho, conheci dois argentinos, o Lucas e o Santiago, muito gente boa. Depois de visitarmos as termais, fomos até a praça e paramos em um dos muitos restaurantes legais ao longo da Av Pachacutec pra tomar umas cervejas. A recepcionista do hotel me avisou que o guia iria estar me esperando entre as 19h e 22h pra ter o briefing. Buenas, como essa hora se aproximava, eu tinha que voltar pro hotel. Os meninos se ofereceram pra pagar a conta (lembram quando eu comentei das vantagens de ser uma mulher e estar viajando sozinha? Hehehehe). No caminho, comprei uma camiseta do Peru por 20 soles.

 

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4697.jpg.504c1c2a8605432a0a3b68b008169f65.jpg

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4704.jpg.27c15c793a0f1195db80801f3fef4f52.jpg

Aguas_Calientes_MP_22072013-DSC_4710.jpg.116994a68e98f5473a82ed0edf3104b5.jpg

Voltei pro Puma’s e resolvi assistir um filme enquanto o guia não chegava. Assisti Velozes e Furiosos 1, 2 e tava começando o 3. Era quase 22h e nada, já tava pensando em ligar pra agência e rodar a baiana quando bateram na porta. O cara da recepção avisando que o guia estava lá embaixo esperando. FINALMENTE. Fui descendo e minhas Havainas arrebentaram na escada, quase desci no melhor estilo Vítima da Nazaré Tedesco, mas ok. Cheguei lá, uma pé com chinelo e o outro sem, o guia me olhou com cara de WTF, mas ok. Ele deu os avisos, combinamos os horários e ele me entregou os tickets do ônibus que leva até a entrada de MP (custa $ 18 ida e volta, mas o meu já estava incluso no pacote.

 

Voltei pro quarto, assisti mais uns filmes e resolvi dormir, porque precisaria acordar às 4:30, pra poder pegar um dos primeiros ônibus (que saem 5:30), porque perto das 5:30 a fila fica gigantesca. Meu celular ficou sem bateria e eu perdi o carregador em algum lugar. Liguei pra recepção e pedi pra me acordarem às 4:30h. Capotei.

 

- Gastos e endereços

Puma’s Inn: Pasaje Selva Alegre, #105 – Aguas Calientes

Pringles: S/. 10 em Ollanta

Passagem de trem no vagão Expedition: US$ 50

Camiseta Peru: S/. 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...