Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

DIA 10 - Cuzco, a cidade amor

Cheguei em Cuzco perto das 6h, dei um tempo na rodoviária pra esperar as meninas de SP. Depois de esperar uns minutos, cheguei à conclusão de que o ônibus delas havia chego bem antes do meu (como estava programado) e tomei então meu rumo. Enquanto eu tava ali parada esperando, aparecia um taxista a cada 5 segundos pra oferecer uma corrida, era tipo assim.

 

Aprenda uma coisa: de cada 10 palavras que vocês falarem em Cuzco , 2 serão “No, gracias”. É gente tentando te vender todo tipo de coisa a cada 2 passos. Tem até uma camiseta com esses dizeres, que eles vendem em algumas lojas, pra tu não ter que ficar repetindo o tempo todo.

 

Enfim, peguei um táxi até o Pirwa (S/. 10), que era onde eu tinha feito reserva. Fica bem na fraente da Plaz San Francisco. Eu deixei minhas coisas no hostel, usei a internet (pra mandar um e-mail pro Wild Rover e ver se tinha vaga lá hehehehehe) e fui matar um tempo na praça, já que eram só 7h da manhã e o check-in era só às 13h. Fiquei sentada na Plaza e só foram precisos alguns minutos pra eu perceber que eu já amava Cuzco ::love:: . As crianças, todas arrumadinhas, com os lindos uniformes, indo pra escola; ao poucos a praça foi ganhando vida. Eu juro que nesse momento pensei em ligar pra casa e dizer que não ia voltar mais hehehehe. Peguei um mapinha na recepção e fui dar uma banda. Fui até o mercado San Pedro e depois até a Avenida El Sol pra comprar o boleto turístico (S/. 130). Entrei em uma Lan house pra checar os e-mails e... YUPIIIIII! Resposta do Wild Rover dizendo que havia vagas sim. Busquei minhas coisas no Pirwa, me desculpei por não poder ficar e me mandei pro WR a pé mesmo (eram apenas 3 quadras pela Calle Matara).

 

Cusco_16072013-DSC_3964.jpg.f47afbe7e92f9facbb689b2f739eddcb.jpg

Cusco_16072013-DSC_3973.jpg.5f3bd6c77a3344e0a339dd9a9a47c974.jpg

Cusco_16072013-DSC_3998.jpg.eceed87e44d1f797f2de505ddf970d17.jpg

Peraí, deixa eu explicar pq decidi mudar de hostel: eu gostei muito do WR de La Paz, mas já estava com o Pirwa reservado. Comentei isso com o Patrick e ele também se hospedou no Pirwa, onde nos encontraríamos hoje, aniversário dele. Acontece que ele mandou uma mensagem avisando que o hostel não era muito animado e ele gostaria de passar o aniversário em um lugar mais divertido. Ele estava no Machu Picchu nesse dia, então mandei uma mensagem avisando que consegui reservar o WR e que ele deveria fazer o mesmo. O Pirwa é um hostel muito bom também, tem um ambiente legal, todo bonitinho. Mas eu curti tanto o WR, que não deu pra resistir hehehehe.

Voltando, então... deixei o mochilão no Wild Rover e fui até a Plaza de Armas. Mal cheguei lá e já fui

pelos agentes de turismo, um deles conseguiu me arrastar pra dentro da agência hahahaha. O nome da agência é Tours Al MachuPicchu e no decorrer do relato vocês vão ver porque eu recomendo o serviço deles.

 

Cusco_16072013-DSC_4004.jpg.2092f29dc1d2ef68edf2e35daaf12d05.jpg

Cusco_16072013-DSC_4089.jpg.bd053de21fdd1edb0f5cfbb4b21ba0ca.jpg

Cusco_16072013-DSC_4096.jpg.426d373e1b9901bd95e06c2fdedf2dfa.jpg

Buenas, pedi informações sobre a Salkantay, ele começou a me explicar como era a trilha, o que estava incluído e etc, o serviço me pareceu bastante completo. 250 doletas pelos 5 dias de trilha e MP. Achou caro? Eu também. Falei pra ele que tava caro e que eu já tinha o ingresso pra Machu Picchu, pois comprei antecipado pra poder subir o Huayna Picchu. Choradeira, choradeira, ele baixou o preço pra US$ 180 mais US$ 20 pelo saco de dormir. Ok, justo. Falei que precisava ir em uma Lan House (queria conferir o dia do meu ingresso pra MP), GENTE, não é que o cara me deu o computador pessoal dele pra eu usar? Hahahahahahahaha. Vocês vão aprender que eles fazem DE TUDO pra te vender alguma coisa. Ok, verfiquei meu ingresso e era pro dia 23/07, dentro de uma semana. Eu teria que sair de Cuzco no dia 19/07 (em 3 dias). Olha, depois de tanta insistência, eu vi que eles não iam me deixar sair enquanto não fechasse o pacote hahahahaha, acabei fechando. Trilha Salkantay + saco de dormir US$ 200 (incluindo transporte de ida e volta, guia, alimentação e alojamento em Aguas Calientes). Ele me pediu pra voltar à noite pra ter o briefing com o guia. OK

 

Voltei pra Plaza de Armas, fiquei matando um tempinho ali, olhando uma apresentação de dança de uma turma de crianças. Como dia 28 de julho é o dia da Independência do Peru, a cidade estava toda enfeitada com bandeirinhas e sempre tinha alguma coisa acontecendo nas plazas, tipo essa apresentação de dança. Eu poderia ficar sentada ali o dia todo, todos os dias da vida hehehehe. Mas como não temos todo o tempo do mundo, voltei pro hostel, fechei um passeio ao Valle Sagrado por US$ 25 na agência deles, tomei banho e voltei pra rua hehehehe.

 

Cusco_16072013-DSC_4102.jpg.11660f0ab96f5534ead6c7b3a39c9d9a.jpg

Cusco_16072013-DSC_4119.jpg.e7c94168567c057edd9758e9ba07fc70.jpg

Fui no Museo de la Coca, que fica atrás da Catedral. São S/. 10 pra entrar, tem uma mulher que senta contigo e te explica toda a história da Coca, as propriedades da planta e etc. É muito muito muito interessante, eu saí de lá com vontade estudar tudo sobre a história Andina. Depois dessa aula sobre a cultura da folha de coca, a gente dá uma volta pelo museu e no final tem uma lojinha com várias coisas feitas de folha de coca (geeeente, as balinhas são amor em forma de bala).

Depois do museu, fui na agência, falei com o guia, que me explicou direitinho o que precisava levar pra trilha, como era o caminho e tal. Bom, saí dalí com um friozinho na barriga e já meio arrependida de ter fechado o pacote. Já tava escuro e fazia um frio danado, voltei pro hostel, fiquei deitada no quarto fuçando no facebook pelo celular. O Patrick já estava de volta do Machu Picchu e marcamos de comemorar o aniversário no Paddy’s Pub, dentro de algumas horas. Enquanto isso, fiquei falando com a Tamires e a Gabriela, elas disseram que o ônibus delas chegou super cedo, tipo 4h da manhã e que elas acabaram pegando um táxi sem me esperar, foram parar em um hostel bizonho que era da família do taxista, disseram que o lugar parecia uma creche hahahahahaha. Falei pra elas virem pro WR. Lá pelas tantas eu dormi do jeito que tava, toda errada, e só acordei às 3h da manhã, no more Paddy’s Pub hahahahahahahaha

 

Cusco_16072013-DSC_4136.jpg.4943477d0237dfc07dd512c210ed0db5.jpg

Cusco_16072013-DSC_4173.jpg.6b3f58747c9b989ce5c53c8c15c00474.jpg

Cusco_16072013-DSC_4178.jpg.f5705e056f50b802f6bc1c94bacc7485.jpg

- Gastos e endereços:

Táxi da rodoviária de Cuzco até a Plaza San Francisco: S/. 10

Boleto Turístico: S/. 130 (na Av El Sol, é só perguntar que eles te dizem onde)

Salkantay: US$ 200 pela Tours Al MachuPicchu (fica em uma galleria de frente pra Plaza de Armas, na mesma quadra do Mama Africa)

Museo de La Coca: S/. 10 (Calle Suytuqatu #705 San Blas)

Valle Sagrado: US$ 25 pela Southern Peru, do WR (me arrependi, eles são bem careiros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o duro é ler picado. na minha opinião é um dos, se não for o mais bem escrito dos relatos. agora, US$25 o vale sagrado? meu te roubaram a mão armada. custa entre 25/30 soles.

Quanto ao pirwa, é um bom hostel pra quem quer dormir. Eu tive problemas com eles na reserva. fiz por e-mail, com uns dois meses de antecedência, antes de viajar mandei um e-mail confirmando. chegando lá, não tinha quarto. me mandaram pra outro hostel deles, que não era o que eu queria. o de san blás é bem legal, esse da praça, que foi o que eu acabei ficando, não me agrada muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, Aletucs, depois desse elogio vou fazer até um esforço pra postar com mais frequência hahahaha

 

Pois então, exatamente, o Pirwa é ótimo pra quer paz e dormir a vontade hehehehe, por isso que não fiquei lá.

Sim, 25 Obamas é muito dinheiro pro Vale Sagrado, pelo menos o almoço foi de estourar o botão da calça hahahaha deusulivre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola maritortorella,

 

O WR fica próximo a plaza de Armas? Tem muita subida ou é tranquilo?

 

Oiii,

 

O WR fica na Calle Matara, a duas quadras da Av El Sol. Dá pra ir de boa apé pra Plaza de Armas por ali, a Av El Sol não é muito inclinada e a caminhada é curta. Eu ia e voltava no mínimo 3 vezes por dia hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...