Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

mari

 

bacana esse relato ai e fotos também profi.se não quise mais viaja tem que segui escrevendo.aquele dia que andava perdendo butia ,o amanheceu com uma guampa tortas ou inspiradíssima.po la na ilha do sol,tu tinha programado o poso?

falto foto da dança em cima do balcão la brincadeira.

 

parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::Cold::DIA 23 – Tour Salar: Geisers, Termais, Deserto de Dalí, Laguna Verde

Era pra gente ter acordado às 5h, pra que que conseguíssemos sair às 6h. Eu acabei acordando às 5:45, e só porque as meninas me chamaram, tava apagada. Não tive tempo de tomar café da manhã. Tava muito escuro ainda, e não tinha luz elétrica, então peguei minha lanterna e fui pro banheiro. GEN-TE! Parecia cenário de filme de terror, era coco pra todo lado: chão, vaso, paredes, pia. Acho que alguém tava tentando imitar um pirocóptero enquanto tinha uma diarreia, é a única explicação que eu tenho. Cara, se eu não tivesse de lanterna, estaria na merda, literalmente hehehehe. Sem condições de usar o banheiro, apelei pra minha garrafa de água pra escovar os dentes e o álcool gel pra limpar as mãos. Fazer xixi? Nem pensar, não naquele banheiro tenso.

 

Só deu tempo de eu agarrar uma panqueca que sobrou do café da manhã antes que recolhessem tudo. Obviamente, nossos carros foram os últimos a sair, eu que acordo tarde e eles é que se amarram, peloamor. Eu tava que era o bagaço da laranja, dormi mal pra caramba, tossi a noite toda e tava com febre. Chegamos nos Geisers Sol de Mañana quando já estava amanhecendo (acho que o nome do lugar faz sentido, né? hehehehe). Ainda tinha neve no caminho, mas conseguimos passar.

 

Uyuni_29072013-DSC_5794.jpg.746b644e4f5aa064faf8514f110867c6.jpg

Uyuni_29072013-DSC_5817.jpg.090772bf00d60f009194043e3fc18500.jpg

DICA: cuidado com as câmeras lá nos gêiseres, tem muito enxofre no ar, e ele gruda nas câmera. A minha ficou cheia de pintinhas, limpando com cuidado elas saem, mas é um saco. Mas igual tem que limpar a câmera depois que volta do passeio, porque é MUITA poeira.

 

Brincamos um pouquinho no gêiser de mentira. Véi, o olho começa a lacrimejar muito com o vapor. Dá pra fazer umas fotos massa hehehe. Nesse gêiser a fumaça sai com mais força e depois tem os gêiseres naturais, onde ela sai mais devagar. Na hora de ir embora, precisávamos passar pela neve de novo, foi complicado, mas o Nelson conseguiu porque ele é foda hehehehe. Vários carros ficaram presos na neve e o pessoal teve que descer pra ajudar.

 

Uyuni_29072013-DSC_5803.jpg.989cea14c5cb9a502ebe087d6c8b59c5.jpg

Uyuni_29072013-DSC_5814.jpg.134a5bffd194bd7fdd87876d94f7b3a8.jpg

Passamos pelo Deserto de Dalí, mas não paramos porque passaríamos por ali na volta. Chegamos nas termais, quase todo mundo entrou, menos eu, a Ana, a Marcia e a Ximena. Dizem que as águas são medicinais, mas eu não quis entrar porque fiquei com medo de entrar na água quente e depois sair no frio (porque ainda tava muito frio). Pra variar, a galera ficou se amarrando, os motoristas chamavam pra ir embora e nada. Fomos os últimos a chegar na Laguna Verde, o lado bom é que tínhamos ela só pra nós hehehehe. Eles explicaram que ela não estava tão verde quanto o habitual porque não tinha vento e uma parte dela ainda estava congelada.

 

Uyuni_29072013-DSC_5820.jpg.cf6a4131e7dab29bc9c086948b1ed055.jpg

Meu instinto, ou o meu profundo desejo de ver a Laguna Verde, sabia que a gente ia conseguir fazer o passeio completo. Não me arrependo de ter arriscado o passeio de 3 dias, mesmo sabendo que poderíamos interromper ele depois da Laguna Colorada. A Laguna Verde é linda, com o Vulcão Licancabur ao fundo. Tudo lindo, amei esse passeio e quero fazer de novo.

 

Uyuni_29072013-DSC_5875.jpg.4b75ae6a0ba4d22d54c98f22eeafadd7.jpg

Começamos, então, nosso caminho de volta. Paramos no Deserto de Dalí pra tirar foto e seguimos até o posto de controle da Reserva Nacional, pra carimbar nossa saída nos ingressos. Fiquem com os documentos à mão, porque eles pedem pra olhar de novo. Depois paramos em uma casinha que tem ali perto, onde almoçamos (arroz, atum, e salada), às 14h. Às 15h estávamos no Valle de Las Rocas, cheio de pedras vulcânicas. Eu tava exausta, então nem explorei muito .

 

Dali_Desert_Panorama1_baixa.jpg.517ff9455102bd038a53b4d4b514b8d9.jpg

Uyuni_29072013-DSC_5895.jpg.881310572a38ec65488054f8e2598071.jpg

Uyuni_29072013-DSC_5901.jpg.189cc71d1562a093908ef1eaaadae008.jpg

Nossa próxima parada foi em San Cristóbal, onde estava acontecendo a festa de aniversário da cidade. Muita gente vestida com aqueles trajes folclóricos coloridos e dançando no meio da rua. Nos metemos no meio e ficamos dançando com eles hahahahaha. Chegamos em Uyuni às 18h40. Nos despedimos e trocamos contatos. As bolivianas tinham que pegar o ônibus de volta a Cochabamba às 19h, o resto do pessoal foi pra La Paz. O Nelson ia só passar a noite por ali e no dia seguinte voltar pra casa dos pais dele, na Laguna Colorada (gente, sério, olha que mão).

 

Uyuni_29072013-DSC_5906.jpg.b329e2034f157e6e240ed27308dfe1f2.jpg

Uyuni_29072013-DSC_5912.jpg.a6f3b5d4f0968c628aeffa6a1ebca7b6.jpg

Eu resolvi que precisava de uma boa noite de sono, fui até o Hotel Avenida (bem recomendado aqui no Mochileiros), que fica uma quadra distante da agência. Peguei um quarto privado, com banheiro compartilhado, por B$ 35. Tomei banho (cuidado pra não perder o horário de funcionamento das duchas, se eu não engano vai até as 20h30). Depois do banho fui lavar minhas botas no tanque, tava tão frio que a água congelou os cadarços hahahahaha. Nem jantei de tão cansada, só comprei uma água na recepção por B$ 5 e fui dormir. Primeira noite bem dormida em diaaas.

 

- Gastos e endereços:

Quarto privado com banheiro compartilhado: B$ 40 no Hotel Avenida (Avenida Ferroviaria, perto da estação de trem)

Água de 2 litros: B$ 5 na recepção do Hotel

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari, estou lendo seu relato desde o início e está ficando realmente muito bom, mas tive que parar pra comentar novamente: As fotos do céu noturno estão simplesmente fantásticas!

 

Já estou até "triste" pois vou fazer um roteiro parecido e não tenho uma câmera boa! (Será minha próxima aquisição)

 

Parabéns! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...