Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

É possível comprar passagem aérea com o número do passaporte vencido?

Posts Recomendados

• Membros

Ola,

preciso comprar uma passagem internacional, mas meu passaporte está vencido e já solicitei outro. Porem preciso comprar a passagem já.

O problema é que eu preciso do número do passaporte para colocar nos bilhetes, certo?

Entao, posso usar esse numero de passaporte vencido? Pois ainda não recebi o novo. Claro que quando viajar já o terei.

Obg

Henrique

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Cara... Eu nunca precisei informar o número do passaporte no momento da compra de passagem internacional para a Europa, Mas se não me engano, se a sua viagem for para os EUA, você tem que informar o número do passaporte.

Na maioria da empresas você pode comprar sem informar o número do passaporte e depois que o seu passaporte novo chegar, você entra no site, localiza a sua reserva e informa os dados.

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros

Minha dúvida é bem parecida, mas, como o post é antigo, farei novamente.

Fiz hoje o cadastro do passaporte. Pagarei hoje e agendarei a busca. Preciso comprar a passagem aérea o mais rápido possível (achei uma promoção boa) para a Alemanha pela Condor. A questão é:

1- Dá para comprar a passagem sem o número do passaporte?

2- A compra será feita no cartão de um amigo. Vi em alguns sites e alguns mochileiros dizendo que isso pode dar problema na hora do embarque tanto de ida quanto de volta. Liguei para o aeroporto de e a funcionária disse que isso não é verdade, que só pedem o cartão se houver taxa extra a ser paga. Não estou conseguindo falar com o escritório da Condor. Vocês sabem de algo a respeito disso?

Link para o post
  • Membros de Honra

A informação do Adriano procede.

Eu também nunca precisei colocar número do passaporte ao comprar passagens.

Somente na hora do Check In que precisa do passaporte válido, com pelo menos 6 meses antes do vencimento!

Quanto à obrigatoriedade na hora da compra, essa é uma política que varia muito de companhia para companhia.

A TAP e a TAM pedem o número do passaporte em viagens internacionais, mas em caso de urgência você pode inserir o número antigo e depois pela internet você altera quando chegar o novo, sem nenhum problema. Eu nunca viajei com elas pois sou viajante mão-de-vaca aos extremos e raramente essas companhias têm preços promocionais. Já as companhias que operam "Estados Unidos", todas pedem o número do passaporte no ato da compra.

Abçs.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...