Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MauroBrandão

Viena - Guia de Informações

Posts Recomendados

Viena

Cidade da música, cidade do amor, A cidade é um importante centro de música erudita muitas vezes mencionada como a Cidade dos Músicos, possui também uma sede das Nações Unidas, abrigando a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e a Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA); encontra-se também na cidade a sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Viena conta com uma particularidade arquitetônica que foi denominada Ringstrasse e foi idealizada e construída no século XIX, influenciada pelo nascente modernismo, marcando uma mudança paradigmática no que era o planejamento urbano de então, estando embutidos neste conceito não só a questão da resignificação espacial da cidade, mas da cultura efervescente a época que guarda influência como a Revolução de 1848.

Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Strauss. Dentre as figuras vienenses está, também Freud, famoso psicanalista austríaco.

Localiza-se na cidade de Viena uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de Saint Stephan (Stephansdom), um grande exemplo da arquitetura medieval que remonta ao século XI e abriga supostamente os restos mortais dos Três Reis Magos.( Na realidade os Tres Reis magos se encontram supostamente no Kölner Dom na Alemanha e nao em Viena)

A cidade tem vários palácios como o Palácio de Schönbrunn.

http://www.schoenbrunn.at/http://www.schoenbrunn.at/

http://www.schoenbrunn.at/fr/preparez-votre-visite/tarifs.html

A cidade de Viena é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense. No rio Danúbio encontra-se a Torre de Danúbio, uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade.

PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

- Ópera de Viena

- Monumento a Johan Strauss

- Igreja de São Carlos

- Palácio Schwarzenberg

- Palácio Hofburg

- Palácio e jardins de Belvedere

- Torre del Milênio

- Edifício Hundertwasser

- Parlamento austríaco

- Igreja Votiva

- Catedral de Santo Estevão

- Academia de Bellas Artes

- Teatro Imperial da Corte

- Bosque de Viena

- Museu de História da Arte

- Museu de História Natural

- Ópera estatal

- Museu de Etnologia

 

Transporte

Dentro da cidade

Existe o cartão Viena (72 Horas)

Passe livre91/2/]3/8 dias)

Ou comprar na hora para o metrô -ônibus ou Bonde

 

Como chegar e sair da cidade:

De carro

As principais são a Westautobahn A1 e pela Südautobahn A2

Avião

Aeroporto Schwechat

Você pode optar por Ônibus tem cada meia hora nos horários de pico, ele te leva até a estação de trem oeste. Otrem S7 também leva até o centro.

Taxi fica em torno de 40 euros mas tem que negociar o preço. Ou pegar uma Vam pelo airport serviço o prelo deve ficar em torno de 20 euros .

 

Trem

 

Viena tem 4 estações.

Westbahnhof liga ‘a Linz, Salzburg, Insbruck, Alemanha, França e Suiça.

Sudbahnhof liga ‘a Graz, Klagenfurt, Villach, e Itália.

Franz-Josefsbahnholf ou Nordbahnhof liga ‘a Praga, Berlim Varsóovia.

Haupstrasse liga trens locais, norte da cidade. Budapest usa a West e Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeroporto Cidade:

 

Existe um trem chamado CAT (City Airport Train) que você pode pegar dentro do aeroporto e ele te deixa dentro da cidade, ao lado da estação de metro LANDSTRABE.

 

O CAT custa 10 euros a ida (Single) ou 18 euros a ida e volta (Return ticket - erwachsener). Os tickets você compra em umas maquininhas verdes, aonde você pega a mala no aeroporto. Pode usar cartão de crédito ou nota de euro. O trem gasta 16 minutos até a cidade e sai de meia em meia hora.

 

Metrô

 

Usando as maquininhas do metro, pode-se comprar o ticket de 24 horas (8 euros), 48 horas (10 euros) ou semanal (14 euros). Você vai comprar mas pode ficar com ele no bolso e usar o transporte a vontade, só em caso de fiscalização eles cobram o ticket, mas se você usar o metro e nao tiver o ticket paga uma multa de 88 euros. Existem 6 linhas de metro e cobrem toda a cidade. É bem fácil de andar, mesmo com as informações em alemão.

 

O que conhecer:

 

Stephansdom

 

Igreja gótica que é o cartão postal de viena. Está em reforma. Pode entrar e conhecer por dentro e não paga nada. Ao seu redor ficam várias carruagens para passear pelas ruas de viena. Para conhecer, basta descer no metro na estalçao STEPHANPLATZ CITY que já vai dar de cara com a igreja.

20100314225530.JPG

 

Casa de Mozart

 

o grande compositor Mozart é um dos filhos nobres de Viena. Apesar de ter nascido em Salsburg, viveu toda a vida e compos sua obra em Viena. Sua casa, foi tranformada em Museu e fica em uma ruazinha atrás da igreja Stephansdom.

 

Palácio de Hofburg

 

Palácio real, fica próximo à Stephanplatz.

 

Museus

20100314230441.JPG

Tem uma praça com 2 museus, um de frente pro outro. O museu de historia natural e o museu de arte. Ficam na estação de metro MUSEUMSQUARTIER.

 

Parlament

20100314230602.JPG

O parlamento fica bem próximos aos museus, pode se usar a mesma estação, MUSEUMSQUARTIER.

 

Rio Danúbio (Donau)

20100314230728.JPG

O rio que corta a cidade. Tem um calçadão em parte de suas margens. Pode-se chegar ao rio descendo na estação de metro SCHOTTENRING.

 

Museu Sigmund Freud

 

Museu do grande nome da Psicanálise no mundo, o outro filho nobre de Viena. Fica próximo a estação de metro SCHOTTENTOR UNIVERSITAT, na rua BERGASSE.

 

Schloss Schonbrunn

 

Castelo que fica dentro da cidade. Pode-se fazer o tour dentro dos castelo, conhecendo suas dependencias. Existe o tour pequeno e o grande. Tem ainda um jardim e um parque enorme, com um zoológico e um labirinto feito de plantas. Muito legal. Fica um pouco longe do centro, mais ainda dá pra ir de metro. Pode descer na estação SCHONBRUNN e andar uns 10 minutos até chegar ao castelo. Só paga se for fazer o passeio dentro do castelo.

20100314231240.JPG

 

Schloss Belvedere

 

Palácio e Museu de arte Belvedere. Famoso pelas obras de arte e pelos jardins coloridos. Pode descer na Karlsplatz e andar cerca de 15 minutos.

 

20100314231519.JPG

 

KarlsKirch

20100314233501.JPG

Igreja muito bonita que fica na KarlPlatz. Descer na estação de metro com esse nome (karlsplatz).

 

Comida

 

recomendo um restaurante de comida típica austriaca, chamado FIGLMULLER. Fica bem próximo à STEPHANPLATZ. Fica em uma rua paralela a rua ao lado da igreja STEPHANSDOM, onde ficam parada as carruagens. Lá se pode comer o famoso SCHNITZEL e tomar até refrigerante ou cerveja austriacos.

20100314232458.JPG

 

Baladas

 

Perto da estação de Metro NEUBAUGASSE ficam as 3 opções: BAR ITÁLIA e LUTZ BAR que são bares que tocam musica eletrônica além de poder comer bem também e o PASSAGE CLUB, que é uma boate.

 

Hospedagem

 

Recomendo o HAYDN HOTEL E PENSION que fica próximo a estação de NEUBAUGASSE. Os donos são iranianos e costumam fazer promoções para Brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Moeda local:

A moeda legal na Áustria é o Euro. Bancos em Viena costumam abrir Seg a qua, sex 8:00 am - 3:00 pm, qui 08:00 am - 5:30 pm; alguns ramos estão fechados 12:30 - 1:30 pm. No centro da cidade, muitos bancos estão abertos continuamente a partir de segunda-feira a Qua, Sex 8:30 - 3:00 pm, Quinta 08:30 - 5:30 pm.

Em muitas áreas, como gastronomia, nos táxis, no cabeleireiro, nas estações de serviço, a gorjeta é tradicionalmente esperada. Normalmente, a gorjeta equivale a cerca de 5 a 10 por cento, mas o tamanho da conta e deve ser de acordo com sua satisfação com os serviços prestados.

Língua:

Na Áustria, o alemão é o idioma principal. A língua estrangeira mais comum é o Inglês.

População: 1,67 milhões (2007)

3. Telefonia:

O código de área para Viena a partir do estrangeiro é: + Código da Áustria 43 + Código de Viena 1. Há telefones públicos por toda cidade. As cabines aceitam moedas ou cartões telefônicos e é necessário um mínimo de 20 centavos de euro para fazer uma chamada local.

4. Consulado do Brasil em Viena:

Pestalozzigasse, 4/2, tel. 43 (1) 512-0631. [email protected]

5. Hora local: +3h

7. Energia:

A tensão em Viena, para casas particulares (e, portanto, de hotéis) é de 230 Volts (Corrente Alternada).

8. Transportes:

A Lufthansa voa diariamente para a Áustria, http://www.lufthansa.com.br.

A Austrian Federal Railways (ÖBB) oferece uma rede ferroviária bem desenvolvida e trens modernos que o levam para Viena, em segurança e conforto. Viena também pode ser facilmente alcançado através de comboio de mais longe. Entre em contato com os contadores ÖBB para bilhetes baratos para as famílias, jovens e idosos. Você pode achar o seu trem para Viena rapidamente no calendário eletrônico de ÖBB ou contate o Centro de Mobilidade do ÖBB no tel. 05-1717 , da Áustria fora de discagem+43-5-17 17.

Você também pode comprar o cartão de Viena, do maestro ÖBB. Isso permite que você use o metrô, bondes e ônibus por 72 horas e desfruta de mais de 210 outros benefícios.

Encontrar rapidamente o seu trem para Viena:

• Ferrovias Alemãs; Swiss Railways; Italiano Ferrovias; Czech Railways; Eslovaca Ferrovias; Ferrovias húngaro; Polonês Ferrovias; Francês ferro; Espanhol Ferrovias; British Railways

De barco

Descubra o lado verde de Viena, em seu caminho até aqui. Abordagem de Viena sobre o Danúbio ou na ciclovia do Danúbio e conheça oásis de lazer da cidade. Barcos de cruzeiro do Rio ancoram em Viena, quer a amarração Nussdorf no bairro 19 ou a principal amarra para o Danúbio Região de Viena na Reichsbrucke no 2 º distrito.

O Twin City Liner - um catamarã construído especialmente para a região do Danúbio - é executado quatro vezes por dia durante os meses mais quentes entre Schwedenplatz, no centro de Viena e Bratislava.

Do aeroporto ao centro da cidade

Para chegar do Aeroporto de Viena, Schwechat, localizado fora dos limites da cidade, ao centro da cidade, você pode escolher desde o City Airport Train, um autocarro expresso, o Schnellbahn (comboio urbano), o Vienna Airport Service, ou um táxi.

O City Airport Train Viena-Card é executado a cada meia hora entre Landstrasse / Wien Mitte e o aeroporto. A viagem leva 16 minutos. Para obter os cartões de embarque é possível para muitos vôos em Wien Mitte (3 Bruecke., Invalidenstrasse / Marxer) - CAT em uma plataforma exclusiva. http://www.cityairporttrain.com

Preços:

Um trecho: 10 euros, taxa em linha: 9 euros

Ida e volta: 18 €, a taxa de linha: 16 €

City Airport Train com o Cartão-Viena :

One-way ticket : 9 euros, a taxa online: 8 €

Ida e volta: 16 €, a taxa de linha: 15 €

Air Cidade> Terminal Aeroporto Internacional de Viena

diariamente das 05:38 através 11:38

Aeroporto Internacional de Viena> Terminal Aéreo da Cidade

diariamente das 06:05 através 12:05

Ônibus Expresso do Aeroporto de Viena Linhas Aeroporto de Viena-Card de / para centro

da cidade:

• (1, Morzinplatz / Franz Joseph-Kai). Duração: 20 minutos, todos os dias de cerca de 5h00 até meia noite, sai a cada 30 minutos; carga: único passeio de 7 euros, ida e volta: 12 euros

Informações: tel. +43 (1) 7007 32300 ou 43 (5) 1717.Linhas Aeroporto de Viena

• Com o City Train (Schnellbahn) S7 pode desfrutar de descontos especiais com o cartão-Viena ou com outro bilhete do Transporte autoridades de Viena. Para o seu trajeto para o aeroporto, você só precisa comprar um adicional "Aussenzonen" (zona exterior) bilhete para 2,20 euro (1,80 euros se comprados antecipadamente) e tê-lo furado antes de entrar no trem. Sem o cartão de Viena, você precisa pagar duas zonas (4,40 euros ou 3,60 euros se comprado com antecedência).

Por favor, certifique-se que o comboio em direção ao aeroporto mostra tanto o sinal "Wolfsthal" ou "Flughafen". Do aeroporto ao centro de Viena, você deve escolher treinar com sinais "Wien Mitte," Wien Nord "ou" Floridsdorf ".

As conexões adicionais de Aeroporto:

Vienna Airport Service

 

Transporte Público

A melhor maneira de visitar os locais de Viena e descobrir a cidade por conta própria é de transportes públicos, metro, eléctricos, autocarros e de trânsito rápido.

O Vienna Card é a melhor maneira de aproveitar a extensa rede de trens do metrô (que correr até pouco depois da meia-noite), bondes e ônibus.

Além da Vienna Card, os bilhetes estão disponíveis:

• bilhete para a temporada de 24 horas 5,70 euros

• bilhete para a temporada de 48 horas 10 .- Euro

• bilhete para a temporada de 72 horas 13,60 Euro

• Os únicos bilhetes passeio 1,80 euros

Estes bilhetes estão disponíveis na bilheteria escritórios da Autoridade de Transporte de Viena, em tabacarias e das máquinas de venda automática nas estações de metro, a hora passes-72 também está disponível na Informação Turística 1. (, Albertinaplatz, diariamente 09:00 - 07:00).

Ingressos individuais também podem ser adquiridos nas máquinas de bilhete a bordo do autocarro ou eléctrico (para um total de 2,20 €, incluindo taxa de emissão, apenas moedas).

As linhas de metrô de Viena funcionam durante a semana, das 5:00 a meia-noite . Em fins de semana e nas vésperas de feriados, o metrô de trens funcionam também durante a noite .

• vendas Wiener Linien pontos de avanço

• Mapa das linhas de Viena: U-Bahn (metrô), S-Bahn (comboio suburbano), Cidade do Ferroviário

O bonde 5 passa enfrente ao Parlamento e à Prefeitura de Viena

 

Táxis em Viena

Você quer chegar a algum lugar rapidamente? Não há problema em Viena: se você não quiser usar o metro, bondes, ônibus ou com o Cartão de Viena - com o qual você pode usar esses meios de transporte público por 72 horas, bem como fazer uso dos descontos em muitos museus, restaurantes e lojas, a partir de 18,50 euros -, então basta chamar um táxi.

Tel. 60160

Tel. 40100

Tel. 31300

Para viagens de / para o aeroporto, por favor, pergunte para as tarifas aeroportuárias. Como alternativa, ligue para a C & K Airport Service (tel. 444 44) ou a empresa Airportdriver (tel. 22 8 22). Os serviços especiais, tais como táxi e cidade e um táxi para deficientes auditivos, que podem ser encomendados por fax em 15 25-848 408, também estão disponíveis, como é um grande serviço de táxi-Áustria no tel. 1718.

Os números de telefone de pontos de táxi individuais pode ser encontrada aqui , e tarifas de táxi vienenses também podem ser encontradas na internet.

Aeroporto de Bratislava

Bratislava aeroporto fica a 65 km do centro de Viena. O comboio direto da Estação Central de Bratislava para Viena Südbahnhof (Ostbahn) funciona quase horária 7h50 - 23:50. A linha de autocarro 61 lonas o percurso do Aeroporto de Bratislava para a Estação Central a cada 15-20 minutos 5h00 - 23:00.

Os ônibus de Ö BB-Postbus GmbH, Eurolines, e Terravision vão trazê-lo desde o Aeroporto de Bratislava e Viena. Estes ônibus funcionam tanto para Südtiroler Platz (U1), a Viena-Erdberg (U3), ou para Viena Schwechat. Os horários exatos e os preços podem ser encontrados nos seguintes sites: GmbH ÖBB-Postbus; Eurolines; Terravision; Transporte Público; Airportdesk: Informações sobre o Aeroporto de Viena

 

FAXI - O táxi de bicicleta (triciclo)

Um ecologicamente meio de transporte em Viena é o táxi de bicicleta. Em três rodas de bicicleta riquixás, duas pessoas (incluindo bagagem de mão) pode explorar a cidade. A copa dos veículos protege os passageiros do sol e da chuva. Mais informações em http://www.faxi.at

 

Descubra Viena em Bicicleta

Ir na sua bicicleta e bater os pedais: com uma bicicleta você viaja rápido, mas ainda devagar o suficiente para desfrutar das vistas de Viena sobre a forma. Viena oferece 1,200 km de ciclovias, algumas delas em áreas com quase todo o tráfego.

Explore Viena de bicicleta: se você colocar o seu próprio ou alugar, a cidade tem muito a oferecer aos ciclistas. Reunimos algumas dicas para o seu passeio de bicicleta pela metrópole às margens do Danúbio, tais como onde você pode alugar uma bicicleta ou obter uma reparação, em que momentos você tem permissão para levá-la no sistema de Viena, transporte público, e quando guiadas cidade são oferecidas para os ciclistas. Você pode até andar de bicicleta de montanha em Bosques de Viena.

Bicicleta informações para download e impressão

Passeios de bicicleta na Áustria

ciclovia do Danúbio

ciclistas em Viena

 

9. Passes de Atrações

São cupons ou carteiras de descontos oferecidos por associações comerciais e consulados em parceria com órgãos oficiais de turismo regional, bastante comuns nos Estados Unidos e na Europa. Turistas em visita às cidades podem curtir até 30 dias (consecutivos ou não) de passeios entre as principais atrações turísticas de cada país. Os passes, às vezes em forma de cartão com chip, se traduzem em ingressos gratuitos ou com desconto e incluem a integração com serviços de transporte e vantagens em estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes.

Áustria

Vienna Card

Descontos em mais de 190 atrações turísticas e hotéis, restaurantes, shoppings, passeios, cafés e tavernas de Viena, além de transporte gratuito de ônibus, metrô e trem por 72 horas (passe adicional com desconto). Custa EUR 16,90 por 4 dias. À venda em agências de viagens credenciadas, estabelecimentos participantes, centros de informações turísticas, estações de trem e metrô, aeroportos ou pelo site oficial de Turismo de Viena.

Vienna Card

Mais de 210 descontos e viagens gratuitas ilimitadas de metro, autocarro e eléctrico para 72 horas com este cartão por apenas 18,50 euros. Cada cartão dá direito Viena uma criança com idade inferior a 15 para viajar com você livre (cartão de identificação).

• Disponível em hotéis e no centro de informações turísticas no Albertinaplatz (aberto diariamente 09h00 - 19:00) e o ponto de informações turísticas no aeroporto (aberto diariamente 06h00 - 23:00), em vendas e pontos de informação das linhas de Viena ( por exemplo, Stephansplatz, Karlsplatz, Westbahnhof, Landstrasse / Wien Mitte) ou por cartão de crédito no tel. +43-1-798 44 00-148.

• Mais de 210 descontos em museus e pontos turísticos, teatros e shows, em lojas, cafés, restaurantes e da taberna "Heurig.

• Válido a partir da data de emissão. O bilhete incluído Viena Lines é válido por 72 horas após a validação. Contudo, os descontos oferecidos pelo Cartão de Viena ainda pode ser apreciado durante todo o último dia de validade do cartão.

• Instruções sobre como usar o cartão de Viena podem ser encontradas no livro de 120 páginas de cupons distribuídos gratuitamente a todos que as compras do cartão de Viena.

• Do aeroporto ao centro da cidade e de volta para a 9 euros, (normalmente 10 euros) no Aeroporto da Cidade de trem e de 6 euros (normalmente EUR 7) no Aeroporto de Viena Lines.

• Você pode adquirir seu Cartão de Viena online Global Blue Áustria.

 

10. Atrações Turísticas

• Albertina - Museu muito bom. Obras de Rembrandt, Michelangelo, Correggio e Dürers - incluindo Praying Hands.

• Am Hof - onde fica a igreja Kirche am Hof, datada de 1600. No lado nordeste, possivelmente o corpo de bombeiros mais decorado do mundo.

• Augustinerkirche - Igreja do século 14. Apesar da maioria da decoração barroca ter sido retirada em 1780, o órgão e o altar estão intactos.

• Donner Brunnen - Uma fonte que representa os principais rios que deságuam no Danúbio. Datada de 1739, Maria Theressa não gostava desse monumento e queria ele removido.

• Freed Museum - Na Bergasse 19, em Viena, fica o apartamento onde Sigmund Freud, o pai da psicanálise viveu e trabalhou durante várias décadas. Você verá sua sala de espera e como era uma residência vienense na época.

• Heeresgeschichtliches Museum - Museu de estória militar, de arquitetura gótica, tem artefatos de guerra desde armas até barracas turcas confiscadas durante o século 16. Mostra o carro no qual o arquiduque Franz Ferdinand e sua esposa foram assassinados em Sarajevo em 1914.

• Hofburg - bairro de Viena que guarda vestígio dos tempos imperiais e são bem aristocráticos, cheios de palácios, muitos dos quais ocupados por embaixadas, e de sofisticados casarões barrocos. Nele fica o palácio imperial do mesmo nome, cujos calçadões abrigam as lojas mais finas da cidade. O Palácio Hofburg pode ser visitado e guarda importantes coleções de móveis de época, porcelanas, pratarias e objetos de arte e vários museus. Visita obrigatória.

• Hofburg - O palácio imperial é espetacular, gigante. Um complexo de inúmeros prédios, jardins... Visite a Augustinerkirche, Nationalbibliothek, Hofburgkapelle, Spanische Reitschule e os 3 museus: Hofsilber-und Tafelkammer, Schauräume in der Hofburg e Schatzkammer, além da Schmetterlinghaus (de borboletas).

• Hofburgkapelle - Capela onde o coral dos meninos de Viena cantam.

• Hoher Markt – Praça que tem um monumento no centro e ruínas romanas do século 2. No lado norte tem o Anker-Uhr, um relógio que marca as horas com animação. a mais antiga praça, onde funcionava um mercado medieval, há ruínas romanas dos séculos II e III.

• Jüdisches Museum Der Stadt Wien - Museu judaico, mostra todas as riquezas trazidas à Áustria pela comunidade.

• Karlkirche - Fachada Barroca e um domo com 2 colunas, foi construída por volta de 1715 por Fischer von Erlach.

• Kunsthistorisches Museum - Abriga um respeitável acervo de pinturas e objetos de arte de vários países da Europa e de diferentes épocas. Uma visita obrigatória para quem gosta de arte e vai a Viena.

• Landtmann – café favorito de Freud; Viena é famosa também por seus cafés muitos deles conservam a decoração original e são verdadeiras atrações turísticas, como o central, o Hawelka, o Eiles, e o Frauenhuber. Servir café, nessa cidade, é uma arte, e saboreá-lo, um dos programas favoritos: nos cafés pode-se também ler jornais e revistas, almoçar, provar deliciosos doces e tortas, encontrar os amigos, ver e ser visto, tomar uma cerveja ou um vinho.

• Mozart Errinerungsräume - Museu comemorativo no local onde Mozart morou entre 1784 e 1787. Foi lá que ele compôs The Marriage of Figaro. Tem várias lembranças do compositor.

• Naturhistoriches Museum - Expõe interessantes coleções arqueológicas, de antropologia e mineralogia, esqueletos humanos de diferentes época, peças da Idade do Bronze e até a ossadas de dinossauros

• Pestsäule (Graben) - Monumento no meio da praça que comemora o final da praga de 1697

• Ruprechtskirche - A igreja mais antiga de Viena, do século 11, normalmente está fechada, mas abre para shows e concertos no verão.

• Schatzkammer - Inclui amostra das joias da coroa, tesouros, roupas e outras coisas. A coroa do império romano tem mais de 1000 anos de idade.

• Schloss Belvedere - Palácio da época barroca, construído em 1721-22. Tem dois prédios separados, um no pé da montanha e outro no topo. A parte inferior tem uma galeria de arte de Viena do século 19-20, incluindo a famosa pintura de Klimt O beijo.

• Schloss Schönbrunn - Residência barroca construída pelos Habsburgs em 1713. Já foi casa de veraneio para Maria Theresa e Napoleáo. Mozart já tocou nessa casa aos 6 anos de idade para Maria Theresa. Chegar ao Schonbrunn é fácil! Basta pegar a linha U4 de metrô e descer na estação que leva o nome do palácio. Está aberto a visitação diariamente e o ingresso custa 12.50 euros com o áudio guide incluído

• Schottenkirche Museum - Apesar do nome, os monges que fundaram essa igreja em 1177 são irlandeses e não escoceses. Em contraste com a fachada simples, o interior é muito rebuscado. A entrada para o museu é pelos jardins.

• Spanische Reitschule - Onde os cavalos treinam, local muito chique. O guichê AmEx vende tickets de última hora, mas tem um serviço de 22%.

• Staatsoper - Ópera, considerada das melhores do mundo. Quase totalmente destruída após a 2a. guerra, foi reconstruída e reaberta em 1955.

• Stephansdom - catedral que também fica na parte velha da cidade, além da mais antiga sinagoga de Viena, a Stadttempel, no antigo bairro judeu, hoje muito animado com diversos bares, restaurantes, lojas e discotecas. A comunidade judaica austríaca, entretanto, muito perseguida pelos nazistas, é hoje pouco numerosa.

A Stephansdom possui espiras góticas e teto de Gaudy, pode ser vista de longe e é um dos marcos da cidade. Você pode subir as 343 escadas até a torre sul para ter uma vista linda da cidade. Na torre norte é possível subir de elevador, onde verá também um sino de 22 toneladas.

• Uhrenmuseum - Museu do relógio, com estrutura renascentista.

• Volksgarten e o Burggarten – são os dois dos mais bonitos jardins de Viena e ficam também em Hofburg. No Belvedere, um conjunto de edifícios da era imperial, funciona um excelente museu de arte.

• Wienerwald - Você pode visitar um pouco da floresta de onde terá uma vista excelente do Danúbio e da cidade.

Na praça do Mercado de Hohen Markt há dois prédios de números 10 e 11, com uma ligação em forma de ponte. Nessa ligação está um relógio muito curioso, o Relógio de Âncora ( Ankeruhr). Construído entre 1911 e 1917, ele liga dois edifícios da Companhia de Seguros Anker.

Outro monumento curioso criado pela escultora britânica Rachel Whiteread é o Monumento aos Judeus austríacos, em forma de uma biblioteca “pelo avesso”, na Judenplatz (Praça dos Judeus). Também chamado de Memorial ao Holocausto (Wien Holocaust Memorial).

E para quem não quer cansar as perninhas como eu fiz, um passeio de charrete pelo centro histórico é uma ótima pedida. É só desembolsar uma quantia de 60 euros, por 40 minutos de passeio.

Posto oficial de turismo - informações turísticas: Albertinaplatz / Maysedergasse Viena

GASTRONOMIA

Quando sentir fome vá até o restaurante Rosenberger (centro, rua Meydergasse 2), que tem excelentes bufês de saladas, carnes, sopas, peixes e ótimas sobremesas, sem ser caro, e por isso costuma fazer muito sucesso entre turistas.

Entre os doces mais pedidos destacam-se o Apfelstrudel (torta de maçã), Palatschinken (panqueca de frutas, queijo ou chocolate) ou um Mohr um Hemd (pudim de chocolate com creme chantilly). Ao lado, uma imagem da Graben, com as tendas dos tradicionais cafés no calçadão

Outra opção é experimentar ir ao restaurante Wiener Rathauskeller, um dos mais típicos da cidade, com música ao vivo à noite (junto ao prédio da prefeitura). Se preferir entre numa das diversas Konditoreien (confeitarias) para experimentar o famosos doces, bolos e tortas Vienenses. Entre as mais famosas estão a Demel Konditoreien (rua Kohlmart) e o Café Frauenhuber, o mais antigo da cidade (ao lado da catedral Stephansdom), mas há centenas de outros excelentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...