Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão - 5 a 22/outubro - Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Sou um viajante experiente, mas um mochileiro de primeira viagem.

Depois de muita pesquisa, principalmente aqui nesse fórum, criei coragem pra programar essa viagem solo pelo Peru, conforme roteiro abaixo. Tá meio de última hora, mas por enquanto o que está fechado apenas são os vôos de ida e de volta.

 

Queria compartilhar aqui e ver se alguém tem sugestões pra minhas dúvidas ou mesmo melhorar o roteiro.

(Editado em 04/09/13)

Data

05/out sab Rio-Lima 5:47/9:32 passeios Lima, pernoite Lima

06/out dom Lima-Ica 10:00/14:20 passeios dunas pernoite huacachina

07/out seg islas balestas+ paracas volta p/ pernoite Huacachina

08/out ter Ida para Nazca, sobrevôo, passeios e saida ônibus Nazca/Arequipa 22:00/07:00 +1

09/out qua passeios Arequipa pernoite Arequipa

10/out qui saída p/Tour Cañon Colca pernoite Chivay

11/out sex Tour Colca, volta Arequipa pernoite Arequipa

12/out sab Arequipa/Puno 8:30/14:00

13/out dom Puno: uros/taquiles/sillustani

14/out seg Puno/Cuzco 08:00/18:00 trem Andean Explorer para Cuzco (momento Eike antes da crise)

15/out ter passeios em Cuzco, pernoite Cuzco

16/out qua saída para Passeio Valle Sagrado

17/out qui Trilha Salcantay dia 1

18/out sex Trilha Salcantay dia 2

19/out sab Trilha Salcantay dia 3

20/out dom Trilha Salcantay dia 4 pernoite Aguas Calientes

21/out seg Subida Macchu Picchu + Huayna Picchu retorno à tarde p/Cuzco pernoite Cuzco

22/out ter Cuzco/Lima/Rio 11:40 12:50 Cuzco-Lima Peruvian 21:47/5:47 Lima-Rio TACA

 

Outras dúvidas (de iniciante) são:

1. em relação à bagagem, se compro uma mochila cargueira (uma Curtlo 60+15 seria boa?) ou me viro com uma mala de rodinha tradicional.

 

2. se já faço as reservas no hostels pela internet ou resolvo quando chegar nos destinos. Nunca fiquei num hostel antes... :oops:

 

3. o mesmo para os principais deslocamentos de ônibus.

 

Valeu!

 

Francisco

 

p.s. se alguém estiver nesses destinos nas mesmas datas e quiser marcar alguma coisa, é só avisar!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que esta excelente seu roteiro, super confortável, sem correria. Eu estou indo no final de Outubro, só que passarei tb pela Bolívia, meu roteiro esta super apertado :(

Quantos as dúvidas acho que seria interessante no dia 13 e já ir para Copacabana (que por tudo que li parece ser bem mais interessante que Puno). No dia 14 faria Isla del Sol (podendo pernoitar por lá) e no dia 15 seguiria para Puno tendo tempo de sobra para fazer as Ilhas e pernoitando apenas essa noite do dia 15 para o dia 16 em Puno.

Quanto a dormir em AC ou Ollanta, com certeza AC, assim você conseguira chegar bem cedo em Machu Picchu, ainda mais que você pretende subir o Huayna Picchu. Quanto a ficar um dia mais em MP, não saberia opinar, não sei se vale a pena, além da entrada ser cara. Nos passeios em Cusco eu incluiria Moray e Salineras.

Com tantos dias disponíveis para o Peru não pensou em fazer a trilha Inca? Também tem a região mais ao norte de Lima que me parece bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá FranciscoRJ

 

Também vou fazer o roteiro Bolívia / Peru em outubro, mas o meu roteiro tá um pouquinho diferente do seu.. começa a viagem por Santa Cruz "graças a passagem tirada com milhas na GOL" ... mas acredito que a gente possa se encontrar ou em puno ou em cuzco...

 

Tô na dúvida se faço o momento "EIKE" ou se encaro um ônibus turismo de Puno até cuzco .. pois tem parada em alguns pontos que me parecem interessantes...

 

a minha previsão de roteiro é:

 

Data / Dias de viagem Origem – Destino

07/10 - Segunda 1º Vitória ou Rio – São Paulo - Santa Cruz (VOO)

O8/10 - Terça 2º Santa Cruz – La Paz (VOO) -

09/10 - Quarta 3º La Paz

10/10 - Quinta 4º La Paz - Copacabana

11/10 - Sexta 5º Copacabana – Isla do Sol (dormir na ilha “roots”)

12/10 - Sábado 6º Copacabana - Puno

13/10 - Domingo 7º Puno

14/10 - Segunda 8º Puno – Cusco

“TREM – luxo por U$ 153 doletas”

15/10 - Terça 9º Cuzco

16/10 - Quarta 10º Cuzco

15/10 - Quinta 11º Trilha

18/10 - Sexta 12º Trilha

19/10 – Sábado 13º Trilha - Machu Picchu

20/10 - Domingo 14º Machu Picchu – Cuzco

21/10 - Segunda 15º Cuzco

22/10 - Terça 16º Cuzco – La Paz

23/10 - Quarta 17º La Paz – Santa Cruz – São Paulo – Rio – Vitoria

 

Vc já fechou algum passeio, tem alguma dica.. esse vai ser o meu primeiro mochilão e primeira viagem internacional... o plano inicial era ter viajado em 2012 mas tive que adiar .. Porém esse ano eu vou .. como estamos em setembro .. dá-lhe ansiedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas!

 

Tamara,

 

Vou pesquisar bem a opção Copa + Ilha do Sol, se não ficar muito corrido pode ser legal.

Quanto à trilha inca, ainda não tinha olhado no detalhe, em especial porque vou estar sozinho, mas tb vou avaliar melhor.

O norte deve ser muito bonito mas imagino que precise no minimo 4 dias, aí teria que cortar de outro lado.

 

Marisley,

 

Será muito bom se a gente conseguir se encontrar por lá! Uma dica, o trem Puno Cuzco tá em promo, saindo por US$115, só que precisa mandar e-mail, vê lá no site da PeruRail! Você vai fazer a Trilha Inca? Eu não reservei nada ainda, só mesmo a ida e volta, o meio do roteiro está em aberto para ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com tantos dias disponíveis para o Peru não pensou em fazer a trilha Inca? Também tem a região mais ao norte de Lima que me parece bem interessante.

Depois dessa sugestão, fui pesquisar um pouco mas descobri que não tem mais vaga na trilha inca pra outubro...

 

...

a minha previsão de roteiro é:

 

Data / Dias de viagem Origem – Destino

...

14/10 - Segunda 8º Puno – Cusco

“TREM – luxo por U$ 153 doletas”

15/10 - Terça 9º Cuzco

16/10 - Quarta 10º Cuzco

15/10 - Quinta 11º Trilha

18/10 - Sexta 12º Trilha

19/10 – Sábado 13º Trilha - Machu Picchu

20/10 - Domingo 14º Machu Picchu – Cuzco

21/10 - Segunda 15º Cuzco

22/10 - Terça 16º Cuzco – La Paz

23/10 - Quarta 17º La Paz – Santa Cruz – São Paulo – Rio – Vitoria

 

Vc já fechou algum passeio, tem alguma dica.. esse vai ser o meu primeiro mochilão e primeira viagem internacional... o plano inicial era ter viajado em 2012 mas tive que adiar .. Porém esse ano eu vou .. como estamos em setembro .. dá-lhe ansiedade

Marisley, essa trilha de 3 dias do seu roteiro é a Inca? A Salkantay são 5 dias, né? Tô considerando cortar 1 noite em Lima e 1 noite em Puno, aí daria tempo de fazer a Salkantay de 17 a 21-out, chegando em Cuzco à noite do dia 21 - inicio meu retorno desde Cuzco dia 22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas FranciscoRJ

 

Valeu a dica do Trem Puno - Cuzco !!! Já mandei o email ..rsrsr

 

Acho que podemos combinar sim .. temos alguns dias em comum e Brazucas unidos tem maior poder de barganha ao fechar passeios ..rsrsrsrs eu adoro pedir desconto... Ainda não fechei a trilha, estou com dúvida tremenda entre a Salkantay e a Antisuyo justamente pela diferença na duração

a principio minhas informações foram aqui do site "mochileiros' e desta agência http://www.trilhaincacuzco.com/trilhaantisuyo.php ..

 

Eu também tenho que iniciar o retorno no dia 22, porém sai de Cuzco para La Paz...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode deixar, vamos pechinchar lá com os peruanos!

 

Então, aos poucos vou conseguindo me informar um pouco mais sobre as opções de atividades no Peru, nesse fórum tem muuuita informação mesmo, e eu era um completo ignorante sobre esse destino até uma semana atrás. Depois de ler vários relatos de viagem por aqui, cheguei à conclusão que quero fazer essa grande aventura que é a Salcantay!!!

 

Assim, decidi mesmo cortar um dia de Lima e outro em Puno ou Ica, pra conseguir pegar o trem Puno/Cuzco dia 14/10. Dessa forma tenho os dias 15 e 16 pra passear na cidade e no Valle Sagrado, fazer o Salcantay dias 17 a 21, voltando a Cuzco na noite de 21, bem a tempo de pegar o longo caminho pra casa dia 22. Bora lá? ::otemo::

 

De qualquer jeito, pelo menos no trem a gente deve se encontrar por lá, se quiser vamos nos falando por aqui ou MP ou e-mail pra trocar mais idéias sobre essa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala ai galera... to indo em janeiro... e hoje descobri esse trem de cusco a puno. Parece ser bem luxuoso, mas como to indo com minha namorada vai ser um momento romântico nosso.

As perguntas são:

 

Realmente vale a pena, vi uns vides e fiquei impressionado com tamanho luxo, MOMENTO EIKE, mas o dolar ta pesando.

Como faz para reservar /comprar?

Os serviços oferecidos no trem, são inclusos no preço da passagem? Se não alguém tem ideia de valores? Imagino que não sejam nada em conta... Viva estilo EIKE DE SER!!!!!

 

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jackaomello

 

Paguei US$115 pra viajar de Puno a Cuzco em outubro, mas no site lá diz que a promo é pra viajar até novembro. Não sei bem por quê, mas de Cuzco a Puno é beem mais caro...

 

No preço tá incluído almoço e lanche da tarde, além de um show típico.

Confere lá no site deles:

https://www.perurail.com/es/index.php

 

Ou veja um relato nesse blog:

http://turomaquia.com/andean-explorer-uma-das-grandes-experiencias-peruanas-%E2%80%93-trem-de-puno-a-cusco/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...