Ir para conteúdo

OURO PRETO/TIRADENTES-21 a 28/08/2013 (1ª parte)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Paulinho. Bom poder ajudar. Eu descartei Congonhas do meu roteiro pq ficaria muito contramão. Eu viajei sozinha, me deslocava de ônibus, com bagagem pesada; tinha q ser um roteiro mais simples. Não optei por hostel, nem república pq gosto de um pouco mais de conforto. Qto à viagem de trem à Mariana, eh imperdível. Na volta não deixe de conhecer a Mina da Passagem, eh muito legal o passeio. Qualquer dúvida pd perguntar. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cleide parabéns pelo relato

Mas sinceramente acho dispensável o uso do guia em Ouro Preto com relatos tao bem descritos assim como o seu e dos demais que existem por aqui.

Eu particularmente fiz diversas pesquisas anterior a minha viagem e já sabia tudo.

 

Achei muito estranho ele te levar para a Mina Felipe dos Santos, ela nem é tao famosa assim e pelo visto é muito longe, além de cara. hehe.

Eu fui numa mina a mais famosa de Ouro Preto, que alias, ficava ao lado do hostel que fiquei (Ouro Preto Hostel), a Mina Chico Rei, sua entrada é 10reais.

 

Sobre o lance do barro é fato...para quem quer conhecer uma mina, é bom levar uma muda de roupa, pois vai se sujar muito.

Não é um passeio laaaaa essas coisas, mas acho bacana conhecer e entender um pouco mais sobre como viviam os escravos, pessoas estas que Ouro Preto deve muito! (além de outros lugares)

 

Tambem fiz um relato, vide link

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ajudou sim Cleide, estou me programando para ir para lá, e seu relato foi muito importante.

Temos poucos relatos para essa região tão rica.

Uma dúvida, quanto você gastou ao todo? Você tem ideia? Sem contar as passagens aéreas e a hospedagem...

Oi, Bruno. Fico feliz de ter ajudado. Na verdade, excluindo passagens aéreas, hospedagem e presentes, gastei em torno de R$ 600,00(incluindo passeios, alimentação e transporte terrestre). Mas, Bruno, minhas viagens são econômicas, então fiz refeições em lugares simples e não badalava à noite(não bebo). Precisando, pd perguntar. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Natália. Bom q tenha gostado do meu relato. Bem; imaginei q seria importante o auxílio de um guia, principalmente pq sou péssima em história do Brasil, mas decepção total. Qto à Mina q visitei, definitivamente não tive a intenção de menosprezar a história dos escravos, pela qual, inclusive, tenho profundo respeito; se assim pareceu, peço desculpas. Na realidade, me senti explorada pelo tal guia que me fez pegar um táxi (R$ 30,00) para conhecer uma Mina distante, cuja entrada era R$ 25,00, podendo ter me levado pra conhecer a Mina do Chico Rei, mais famosa, mais próxima e e entrada R$ 10,00 (teria economizado R$ 55,00)

Pessoal, não tô fazendo campanha contra os guias não, tá! Só acho importante o respeito com o turista (e com todas as pessoas, enfim). De qq forma, acredito q a grande maioria dos guias são pessoas sérias, eu é q não tive sorte.

Natália, gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...