Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Opa, galera!

Sou novo aqui, li todo o tópico e fiquei com uma dúvida:

 

Vou ao PETAR em fevereiro/2011 entrar em cavernas (água até o pescoço) e fazer bóia-cross, misturando boas horas de trekking para chegar nesses locais e estou com dúvida em meias.

Pelo que lí, é utopia pensar em calçado ou meia impermeáveis.

 

Então, qual seria a solução?

Uma liner como segunda pele, uma de lã em cima e seja o que Deus quiser?

 

Obrigadão!

 

Salve!

 

Calçados impermeáveis existem, mas só o serão sob certas condições. Para rafting/canoagem/bóia-cross os calçados impermeáveis não manterão sua estanqueidade por muito tempo, por isso não recomendaria seu uso nessas condições.

 

Creio que para estes casos, a melhor solução é a seguinte:

 

- Travessias na água / tempo com os pés imersos / rafting e canoagem = usar papete (sandália) próprio, de preferência com proteção de tornozelo ou tênis próprio para trabalhos na água (imersão), que possuem drenagem apropriada (uso sem meias);

 

- Trekking em geral = usar meias de tecido técnico, tipo coolmax ou similar, que favoreça a transpiração (deixando o pé seco) e tenha atrito reduzido com o calçado, o que reduzirá a incidência de bolhas. Experiências mostram que um pequeno investimento em meias de melhor qualidade trazem como retorno caminhadas menos dolorosas para os pés. Procure marcas tradicionais, como Lorpen. Trocar de meias quando estiverem molhadas ou forem encharcadas (como numa travessia de rio, por exemplo), por isso é essencial levar sempre na mochila um par sobressalente.

 

É isso! Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

essa de levar uma troca de meias tb é ótimo!! qdo fiz umas trilhas em chalten levei sempre. e qdo parava por mais tempo tirava pra pegar um sol nos pés, ôh coisa boa!!!

meu problema maior nem é o frio, mas com o q o suor, q pode trazer o frio. tb fiz trilhas em ushuaia com uns 5-10 cm de neve, meias duplas coolmax, asolo fugitive, mas com certeza não foram 7 hrs, nem -28ºC e aguentou muito bem, claro que o pé fica mais gelado q o resto do corpo, assim como a mão, o nariz e a cabeça, são pelas extremidades q perdemos o calor....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Opa, galera!

Sou novo aqui, li todo o tópico e fiquei com uma dúvida:

 

Vou ao PETAR em fevereiro/2011 entrar em cavernas (água até o pescoço) e fazer bóia-cross, misturando boas horas de trekking para chegar nesses locais e estou com dúvida em meias.

Pelo que lí, é utopia pensar em calçado ou meia impermeáveis.

 

Então, qual seria a solução?

Uma liner como segunda pele, uma de lã em cima e seja o que Deus quiser?

 

Obrigadão!

 

Salve!

 

Calçados impermeáveis existem, mas só o serão sob certas condições. Para rafting/canoagem/bóia-cross os calçados impermeáveis não manterão sua estanqueidade por muito tempo, por isso não recomendaria seu uso nessas condições.

 

Creio que para estes casos, a melhor solução é a seguinte:

 

- Travessias na água / tempo com os pés imersos / rafting e canoagem = usar papete (sandália) próprio, de preferência com proteção de tornozelo ou tênis próprio para trabalhos na água (imersão), que possuem drenagem apropriada (uso sem meias);

 

- Trekking em geral = usar meias de tecido técnico, tipo coolmax ou similar, que favoreça a transpiração (deixando o pé seco) e tenha atrito reduzido com o calçado, o que reduzirá a incidência de bolhas. Experiências mostram que um pequeno investimento em meias de melhor qualidade trazem como retorno caminhadas menos dolorosas para os pés. Procure marcas tradicionais, como Lorpen. Trocar de meias quando estiverem molhadas ou forem encharcadas (como numa travessia de rio, por exemplo), por isso é essencial levar sempre na mochila um par sobressalente.

 

É isso! Abraço,

 

Muito obrigado, gvogetta!

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Procurei aqui no forum, mas não achei nada com relação às meias Darn Tough. Alguém aqui conhece ou já usou?

 

Vou passar uns dias em Bariloche em junho e quero meias boas pra segurar o frio e aguentar o tranco. Não vou fazer nenhum treckking pesado, mas... além de usá-las em Bariloche, também quero fazer minhas trilhas com elas.

 

Tentei comprar a trailhead da Fox River que o pessoal fala muito aqui, mas além de caríssimas, nunca tem meu número.

 

Um amigo dos EUA vai mandar pra mim. Então eu vi da marca Darn Tough em lã merino http://www.backcountry.com/darn-tough-merino-wool-micro-crew-cushion-sock.

 

Valeu!

 

Camila

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal!!

Estou procurando soluções sobre meias...

Uso coolmax+lã, como a maioria têm comentado por aqui, mas tenho curiosidade sobre as meias da Lorpen.

Conversando com outros trekkes na net, conheci o modelo Heavy Trekker da Lorpen (http://www.lorpen.com.br/outdoor/meia-trilayer-heavy-trekker.php#), com tecnologia Trilayer( :shock: )...

Segue composição:

50% PrimaLoft

25% Lã de Merino

15% Poliamida (Nylon)

10% Lycra

O pessoal comentou que dispensa o uso da liner, mantém os pés bem secos e são bem confortáveis, não deixam causar bolhas.

Bem, alguém usa ou conhece essas meias pra falar algo a respeito? ::sos::

Abraço!! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eaí RDC, ainda não provei as lorpen, porém agora achei uma ótima opção !!

Usei meias da marca Wigwam na Bolívia (comprei na tatoo de la paz entre 80/100Bs) e achei muito boas !! em várias ocasiões, experimentei diversas composições (lãs, duplas, linners, cool...) e realizei algumas combinações, mas usando apenas uma dessas (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=316&cid=172 - tem q reparar, em alguns outros modelos contém algodão) e uma asolo fugitive ou um bom tenis (meu escolhido foi um oakley), sem dúvidas, foram as melhores opções. Não fiquei dias fazendo trilhas, como em el chaltén, mas senti q elas aguentam o tranco.....

Link para o comentário
  • Membros

eai galera... queria saber se as meias FAST da CURTLO com tecnologia COOLMAX sao boas????

 

comprei umas da SOLO.... VELO com COOLMAX... sao boas.. ainda naum usei...

 

geralmente gosto de meiias mais grossas geralmente de algodao... mas sei q essas de coolmax sao mto boas para evitar bolhas, umidade, odor e outros problemas...

 

mas voltando a pergunta, as meias FAST da CURTLO com tecnologia COOLMAX sao boas????

 

abraz galera...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...