Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

mano, eu achei na decathlon umas meias sinteticas total, pode ter lã, tranquilo, so nao pode ter algodao, mas as mais baratas nao tem lã mesmo. Dai uso essas por baixo, e por cima meto meia de lã merino que pedi pra me trazerem da gringa. Perflexion

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 579
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

meias de merino na decathon ! 

• Membros

Olha, finalmente as meias Fox River que eu comprei no Scout Gear chegaram. Ainda não pude testá-las, mas já aviso que o material é muito bom e a meia backpacker é super quentinha. Demorou dois meses pra chegarem (definitivamente é algum problema com os Correios aqui no Rio, porque nenhuma compra internacional que eu fiz esse ano chegou no prazo), então se a viagem estiver muito perto, não aconselho usar o site.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Comprei duas meias diferentes para testar e elas são 100% sintéticas,

porém gostaria da opinião de vcs:

Quechua Forclaz 500Recomendada para Hiking e conforme anúncio é respirável e reduz a ocorrencia de bolhas

69% Poliéster, 16%Poliamida, 2% Elastano

Ela é grossa porém não esquenta. Pelo fato de ser respirável acredito que não precisa de uma liner.

Lupo DryNão é de coolmax porém pelo anúncio é respirável . Não sei se pode ser utilizada como liner

96% Poliamida, 4% Elastano

Alguém tem alguma informação/experiência com estas meias?

Testei a Forclaz 500 e achei muito confortável porém acredito que para clima

frio ela não sirva.

Abraço

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu tenho dois tipos,uma bem fina, parecida com meia social, e outra mais grossa, da Lorpen. Não lembro os modelos... :oops:

Só uso linners quando faço trekking, uso as meias no meu dia-a-dia aqui em Curitiba, por causa do frio.

Quando peguei -11ºC em Urubici usei duas Forclaz 400, e fiquei amassando geada de croc sem problemas... ::Cold:: ... e na hora de caminhar linner Lorpen e apenas uma meia Forclaz 400.

Link para o post
  • Membros de Honra

...

Quechua Forclaz 500Recomendada para Hiking e conforme anúncio é respirável e reduz a ocorrencia de bolhas

69% Poliéster, 16%Poliamida, 2% Elastano

Ela é grossa porém não esquenta. Pelo fato de ser respirável acredito que não precisa de uma liner.

Lupo DryNão é de coolmax porém pelo anúncio é respirável . Não sei se pode ser utilizada como liner

96% Poliamida, 4% Elastano

Alguém tem alguma informação/experiência com estas meias?

Testei a Forclaz 500 e achei muito confortável porém acredito que para clima

frio ela não sirva.

Abraço

Olá Bruno!

As meias "liner" são meias mais finas, parecidas com meias sociais mesmo, porém com tecnologia de tecido que as faz transportar o suor para a camada externa (dela ou mesmo de outra meia, usada sobre a liner).

Em trekking eu uso por baixo da meia "principal" uma liner da Solo (Veloce Pro) em Coolmax - veja aqui: http://www.territorioonline.com.br/masculino/acessorios/meias/meia-veloce-pro-solo

É o único modelo que tenho encontrado nas lojas aqui na região.

Abraço!

Link para o post
  • Membros de Honra
Tem algumas liners mais gorssas, para aquecer também...

Olá Pessoal!

Apesar de que a função das liners não seja aquecer o pé, e sim evitar o atrito e transportar o suor para longe da pele, ajudando a deixar o pé seco. Por isso são meias geralmente bem lisas. A camada exterior neste caso é que responde pelo aquecimento.

Abraços!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...