Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dicas: O que fazer em Paris


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Paris.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Paris.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Paris. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]

Link para o post

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

1) Ande, pois só assim verá toda a beleza da cidade.   2) Se for na primavera/verão aproveite Tuilleries, Luxemburgo e jardim das Plantas (lugar que poucos vão). Sem contar que sua visita a Versailh

  • Membros de Honra

1) Ande, pois só assim verá toda a beleza da cidade.

 

2) Se for na primavera/verão aproveite Tuilleries, Luxemburgo e jardim das Plantas (lugar que poucos vão). Sem contar que sua visita a Versailhes será muito mais interessante.

 

3) Pegue o metrô - linha 3 - salte na estação Sentier, e ande pelas redondezas. Esse, para mim, é um dos lugares mais alternativos de Paris.

 

4) Tome sorvete na Amorino (Quartier Latin)

  • Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Va ao Edward and Sons Old Irish Pub. Fica em Montmartre pertinho do Moulin Rouge. Eu e uns amigos estavamos tentando encontrar o Moulin Rouge qdo encontramos este pub. Iamos so tomar uma cerveja e acabamos ficando umas 6 horas la dentro. As mesas sao barris antigos, no teto se pode ver notas de $$ antigas penduradas. O dono é portugues e é um amor! Tem musica ao vivo, pode pagar com cartao, e tem cerveja de tudo que é tipo. Inclusive cerveja de cidra, que tem um gosto curioso! Acabamos que fomos embora pouco antes de metro fechar e nao vimos o moulin rouge!! vai ter que ficar pra proxima!

Link para o post
  • Membros de Honra

O Metro da linha 14 é automático - não tem piloto, os vagões são abertos e os passageiros podem ver através do parabrisa o caminho que vão percorrer. Viajando no primeiro vagão é melhor.

E as estações tem uma estrutura de vidro que fecha a linha e só abre em conjunto com as portas dos vagões.

Link para o post
  • Membros de Honra

Boates

 

Rex Club - Boate excelente. Há dias que a entrada é de graça. Localizada na Boulevard Poissoniere. Site: www.rexclub.com

 

Batofar - É uma mistura de bar boate que fica dentro de um barco atracado no Rio Sena. Localizada em frente ao Quai - cais - François Mauriac. Site: www.batofar.org

 

Buddha Bar – um dos bares mais badalados de Paris. Localizado na rue Boissy d'Anglais. Site: www.buddha-bar.com

 

 

Favela Chic - Virou badalado e sua caipirinha faz muito sucesso. Localizada na rua du Faubourg-du-Temple, perto da Bastilha. Site: www.favelachic.com/paris

 

Les Bains - Uma das mais famosas de Paris, e são criteriosos na entrada. Só entra quem o porteiro deixar. Para passar pelos criteriosos porteiros, jante no restaurante tailandês no piso de cima, que fica aberto de quarta a domingo. Não esqueça de ir de sapato. Localizada na rua du Bourg l´Abbé. Site: www.lesbainsdouches.net

 

Le Queen – Predomina o público GLS. Internacionalmente famosa também, segue com os mesmos critérios na entrada. Localizada na Avenida Champs Elysées. Site: www.queen.fr

 

WAGG- Boate de música eletrônica, com clima londrino. Localizada na rua Magazine. Site: www.wagg.fr

 

 

- Outra dica que nunca é demais: Crepe de Nutella

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

andar, andar e andar, esta é uma das melhores coisas a se fazer em Paris, quando estiver cansado, sente-se em qualquer escadaria ou banco e aproveite.no domingo, pode ir a feira da Bastille, linda, onde vemos os parisienses comprando seu almoço de domingo. Se passar pela Ile de St. Louis, va ao Berthillon , acho que eh assim que escreve, uma das mais famosas sorveterias. Quando vir uma igreja, entre, de uma olhada , vc pode se surpreender. Ao lado da Madeleine, existe um banheiro publico da década de 20 eu acho, as mulheres vao amar, eh seguro limpo , e parece que vc esta num filme de época, e é de graça. Experimente visitar o Louvre à noite, tem sempre casais jovens namorando, e a visao da piramide toda iluminada eh incrivel.então, boa viagem e aproveite no que Paris tem de melhor, suas ruas alamedas e avenidas.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

[picturethis=http://www.vamosparaparis.com/adimage.jpg 160 212 Museum Pass][t1]Paris Museum Pass[/t1]

 

Com o passe Paris Museum você entra livremente e SEM FILAS* quantas vezes quiser em mais de 60 museus e monumentos em Paris e ao seu redor.

 

O passe possui três versões:

 

- 2 dias consecutivos;

 

- 4 dias consecutivos;

 

- 6 dias consecutivos;

 

Lista dos museus e monumentos abrangidos pelo passe:AQUI

 

O Paris Museum começará a valer a partir do momento que você escrever seus dados e o dia na contracapa do passe.

 

Você pode comprar o Paris Museum Pass nos centros de informações turísticas - nos aeroportos, por exemplo -, nas Fnac e em museus participantes.

 

[li=Dica]Como o ingresso médio de cada atração é de 9 euros, basta visitar um museu e um monumento por dia, que seu passe terá devolvido o que você pagou.[/li]

 

* Exceções: a Sainte-Chapelle e a torre da catedral de Notre-Dame

 

Obs: Atente para o detalhe de que alguns lugares fecham na segunda (Versalhes); outros, na terça (Louvre).

 

Obs: Atente para o fato de que a subida à Torre Eiffel não está incluída, assim como uma série de atrações privadas, como a Torre Montparnasse, a torre de La Défense ou os bâteaux-mouches.

 

Para consulta de preços e maiores informações, acesse o site: http://www.parismuseumpass.com/fr/home.php[/picturethis]

Link para o post
  • Membros de Honra

[t3]La Nuit des musèes[/t3]

 

Esse ano acontece no dia 16 de maio a 5° edição francesa da noite dos museus.

 

Nesse evento, os museus participantes ficam abertos à noite e a entrada é de graça.

 

Em Paris, os principais museus participantes são:

 

- Museu Orangerie - de 18.00 - 24:00

 

- Museu do Louvre - de 19:00 - 24:00

 

- Centre Georges Pompidou - de 20:00 - 01:00

 

- Museu Quai Branly - de 18:00 – 24:00

 

- Museu Orsay - de 18:30 – 23:00

 

- Grand Palais - de 21:00 – 24:00

 

Para maiores informações, acesse o site: http://nuitdesmusees.culture.fr

Link para o post
  • Membros de Honra

[picturethis=http://www.velib.paris.fr/var/paris/storage/images/paris/comment_ca_marche/les_velos/1189-18-fre-FR/les_velos_visuel_rubrique_theme.gif 150 109 Paris][t1]Vélib'[/t1]

 

[align=justify]Vélib’, neologismo para a combinação de “bicicleta com “liberdade” é um programa de aluguel de bicicletas em Paris implementado desde Julho de 2007.

 

Esse sistema é chamado de “Self Service bike hire”, já que você mesmo aluga as bicicletas teclando nas opções que deseja dos terminais eletrônicos espelhados pela cidade. O sistema é disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

 

O sistema Vélib’ permite que você alugue bicicletas a partir de um ponto de serviço e possibilita sua entrega em outro. Desse modo, você não precisa fazer todo um trajeto de volta só para devolver a bicicleta, fator esse, que nos poupa bastante tempo.

 

Uma curiosidade do sistema é que ao remover uma bicicleta de seu terminal os primeiros 30 minutos de viagem são sempre gratuitos. O valor do seu consumo é cobrado se o seu percurso leva mais de meia hora.

 

Para a locação, nos contratos de curto prazo, é exigida uma caução de 150,00 € (cartão de crédito) que serão creditados apenas se as condições gerais de acesso e de utilização não forem cumpridas.

 

Caso você queira deixar a bicicleta em uma estação e esta, não possuir mais espaço disponível, o programa Vélib’ oferece mais 15 minutos para chegar em outras estações próximas. Para fazer isso, é necessário fazer login no terminal Vélib' da estação que pretendia deixar a bicicleta. Desse modo, você encontrará informação na tela do terminal sobre as estações próximas para fazer o retorno da sua bicicleta.

 

Para consulta de preços e maiores informações, acesse: http://www.velib.paris.fr/[/align][/picturethis]

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Aqui vai minha dica para Paris:

-ver a Torre Eiffel pelo Trocadero á noite!

-tomar sorvete na Rue Saint Louis en L'ile (na Ilha de S.Louis) enquanto olha as lojas nas ruas adjacentes, como a Rue Rosiers.

-entrar no Petit Palais (museu) gratis, é lindo ´por dentro.

-ir a Opera Garnier e depois dar um pulo à Galerias Lafayette que fica bem perto (ver a cúpula por dentro...)

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...