Ir para conteúdo

Trekking nos Lençóis Maranhenses - 4 dias [COM FOTOS]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Carol!

 

Tudo indica ter subido o preço de tudo. Eu fiz em julho do ano passado.

 

Foi assim:

 

Dormida na rede com café da manhã incluso: R$25,00 pp

Almoço: R$25,00 pp

Janta [se vc quiser]: R$ 25,00 pp

 

TOTAL POR DIA POR PESSOA PODE CHEGAR A R$75,00

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço e boa viagem.

 

Marcos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Marcos, acabei de voltar dos lencois! Foi fantastico!! Varias lagoas e sem chuva. So mesmo fazendo a travessia para apreciar a beleza dos Lencois. Passamos por alguns perrengues pois nao tinha o meu banco (itau) durante o trajeto, mas no final deu tudo certo. Em Atins por exemplo, tem uma pousada que aceita pagamento com cartao. Tivemos de subir a noite no cajueiro para pegar sinal e pagar.

 

Agora o mais importante: o telefone do Joel MUDOU. Segundo ele, o celular antigo nao esta funcionando bem. Para aqueles que quiserem fazer a caminhada com o Joel, o numero de contato e +55 98 8881-6538!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Tudo joia Marcos?

 

Tenho algumas perguntas que me instigam. Pelo que sei não é necessário o uso de guais nos lençóis maranhenses, mesmo dentro do parque, e como não sou muito adepto ao uso de guais, lhe pergunto: o guia foi fundamental para a realização do trekking? Não dá para realizar a travessia apenas com GPS? Caso não for contratar um guia, como será que se faz a reserva da casa de nativos? Justamente pelo número reduzido de casas, existe um número limite de turistas?

 

Att

Rodrigo Bruxel

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Blz Rodrigo!

 

É o seguinte: quase sempre procuro fazer os meus trekkings com guias. Tenho algumas limitações psicológicas e não curto ficar perdido..rsrsrsrs. Curto caminhar com calma, fotografar bastante e me envolver espiritualmente com tudo que vou conhecendo. Vejo com total naturalidade a escolha de cada um, se com guia ou não. Com o uso da tecnologia, acredito que não terás problemas nenhum.

Quanto à reserva na casa dos nativos, vou ficar te devendo. De qualquer forma, acredito que chegando ao local vc vai encontrar um lugar pra dormir. Quando fui, mesmo sendo alta temporada, não havia mais ninguém para dividir o espaço comigo na primeira noite. Boa sorte!!

 

Marcos.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi, Marcos!

 

Muito interessante seu detalhe, agradeço por compartilhá-lo. Eu vou para o Maranhão no final de junho de 2015, para pegar o final das festividades de São João em São Luís e depois rumo para Atins. Como terei uns 6 dias livres, pensei em fazer essa travessia de 4 dias, com mais calma para apreciar os lugares e também porque não confio muito no meu condicionamento físico para dar conta de todo o trajeto em 2 ou 3 dias.

 

Perguntas:

1- Vocês tiveram que carregar toda a água que consumiam no trajeto? Eu penso que precisaria de ao menos uns 3 litros de água para uma caminhada de 8 horas sob sol forte, mas isso tornaria a mochila muito pesada. Vi que você não experimentou a água das lagoas, mas o guia bebia dela? Existe a possibilidade de tomar/comprar água em algum povoado no trajeto, antes das paradas?

2- Li um relato em que a garota recomendava usar tênis para evitar o aparecimento de bolhas na sola dos pés. Você teve problemas com isso usando sua papete? Usou meia para evitar a fricção da pele com a areia?

3- A areia a partir da Lagoa Verde é fácil de andar? Ou afunda muito?

 

Valeu pelas dicas!

 

Carol

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carol!

Fico sempre muito contente quando um relato que eu fiz serve de apoio para outras pessoas. Quanto as suas dúvidas, seguem as respostas:

 

Perguntas [desmembrei]:

1- Vocês tiveram que carregar toda a água que consumiam no trajeto?

RESPOSTA: Sim. 2 litros por pessoa, no minimo.

 

Eu penso que precisaria de ao menos uns 3 litros de água para uma caminhada de 8 horas sob sol forte, mas isso tornaria a mochila muito pesada. Vi que você não experimentou a água das lagoas, mas o guia bebia dela?

RESPOSTA: o guia bebia sim. Aliás, pelo que eu já li, todos bebem, mas não quisemos arriscar.

 

Existe a possibilidade de tomar/comprar água em algum povoado no trajeto, antes das paradas?

RESPOSTA: Não, pois os únicos lugares com a presença de nativos são os oásis, nos quais comemos e dormimos. Sendo assim, deve-se levar água suficiente para aguentar chegar ao destino final do dia.

 

2- Li um relato em que a garota recomendava usar tênis para evitar o aparecimento de bolhas na sola dos pés. Você teve problemas com isso usando sua papete? Usou meia para evitar a fricção da pele com a areia?

RESPOSTA: não aconselho usar tênis, pois a todo instante vc terá de atravessar lagoas. O revezamento que fizemos, ora com a papete, ora descalço, considerei perfeito.Dê preferência aos modelos com mais abertura na frente para que a areia que entrar saia com mais facilidade

 

3- A areia a partir da Lagoa Verde é fácil de andar? Ou afunda muito?

RESPOSTA: muito boa. Não afundava.

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço e boa viagem.

 

Marcos.

 

PS.: se vc for contratar o Joel, em algum lugar deste post uma colega postou o novo telefone dele.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Marcos!

 

Eu sou uma estudante francesa, fazendo intercambio no Brasil, e eu vou viagar na costa do Nordeste no mes de julho com amigas.

No fim do meu viagem eu quero fazer um trekking nos Lencois Maranhenses e o que você fez é exatamente o que eu queria fazer !!! É meu sonho fazer um trekking assim

 

Nao temos muito dinheiro entao queremos viajar o mais barrato possivel mas todas as agencias propoem trekkings muito carros.

 

Ainda tem o contacto de seu guia Joel ? Sabe se ele tem um email pra entrar em contato com ele? porque meu portugues nao é muito bom, é mais facil pra mim escrever que falar :)

 

Abs,

 

Garance

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Simplesmente sensacional seu relato e a trip Marcos, obrigado por compartilhar. Acho que vou dar uma ligada para o Joel, pois entro de férias na próxima semana e seria uma viagem muito bacana entre os dias 17 e 22 de junho, ou algo do tipo...O problema é que estou sozinho, acha possível ele fazer este roteiro apenas com uma pessoa, caso eu não encontre alguém que anime este passeio? Qual câmera utilizou na viagem? Estou preocupado com bateria, pois acredito não ter como recarregar equipamentos, certo? obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...