Ir para conteúdo

Isolante inflável, qual tem a melhor relação custoxbeneficio?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou a procura do isolante 4 estações ideal, digo pra casar :D andei pesquisando e parece que os top de linha são os Therm-a-rest, mas o preço é super alto :cry: vi outra marca da Multimat mais em conta por sinal, mas no Brasil parece que quase ninguém usa dessa marca, e tem os mais populares da Camp que também são caros, alguém que tenha um isolante pode me passar informações de sua experiência e qual o que tem a melhor relação custoxbeneficio. Também tenho uma dúvida sobre aqueles que tem espuma por dentro, esses são os auto-inflável? desculpa a ignorância ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que os melhores isolantes infláveis que existem são alguns modelos da Therm-a-rest mesmo, por causa do baixo peso.

O modelo NeoAir X-Lite, por exemplo, é muito confortável (6 cm de espessura) e é levíssimo para o poder de isolamenteo que tem (r-value 3.2). Há outros modelos com r-value mais alto, mas são bem mais pesados.

 

A Exped também faz isolantes infláveis tão bons quanto os da Therm-a-rest, mas acho que o NeoAir X-Lite da Therm-a-rest ainda é o campeão da categoria. Acho que não há outro isolante inflável que proporciona o mesmo conforto, o mesmo grau de isolamento do frio, e que seja mais leve.

 

No Brasil você não vai encontrar nada disso. Aqui o melhor "custo X benefício" eu acho que é o modelo "Essential Light", da CAMP.

Esse isolante é bastante leve e compacto (fácil pra guardar dentro da mochila), e apesar de ter só 2 cm de espessura, e apenas 45cm de largura, é muito mais confortável que qualquer isolante de EVA ou similar. Só que ele não é um isolante "4 estações". Embora o fabricante não especifique o r-value eu creio que não passa de 2 (na verdade duvido que chegue a 2). Pra usar no frio que faz no Brasil tá ótimo, mas pra situações de extremo frio não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mineirim ::otemo:: , cara esses da Therm a Rest parecem ser bons hein e bem espessos, preço meio salgado, consigo um X-neo por 585,00reais ::ahhhh:: , o da Camp Essential Light Mat ta bem cotado no Brasil vi review do Mario Nery e parecia bem fraco o material, to pensando em um da Exped Downmat Lite 5 que não sei se tem espuma mas que o preço está mais em conta ::otemo:: , e se a qualidade chega perto da TAR acho que vale a pena, não vou encarar neve, mas dormir mal já não quero mais :D hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

tenho que falar uma coisa,fiquei na dúvida pois não conhecia a marca nem o como eram esses tipos de isolantes infláveis,mas comprei um isolante da Big Agnes o Air Core SL nos EUA e um amigo trouxe pra mim,resumindo que isolante fantástico!!! hoje acho que não vivo sem um!

leve e super confortável, e uma pechincha se comparado com os preços e os similares no brasil adorei o produto e super recomendo! uma pena que não ter no brasil mas se puderam comprar vale muito a pena! http://www.backcountry.com/big-agnes-air-core-sl-sleeping-pad?ti=U2VhcmNoIFJlc3VsdHM6YmlnIGFnbmVzIHNsZWVwaW5nIHBhZHM6MTo1OmJpZyBhZ25lcyBzbGVlcGluZyBwYWRz&skid=BAG3011-GN-REG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Amigos

 

Para o clima do Brasil e dentro das opções de colchões auto infláveis vendidos normalmente em nosso comércio qual é o mais recomendado? Tenho pesquisado e estou em uma tremenda dúvida.

Tenho como opção os das: Guepardo (Smart), Nautika (Klush), Azteq ( Ziggy) e alguns modelos da Quechua (A200, A300, A100, etc.

 

QUAL OS SENHORES RECOMENDAM?

 

Tenho 1,90mts e 100kg. Amanheço sempre com dores na região da bacia. Meus "colchões" são de folhas, capim, etc. Não costumo usar isolante térmico.

 

Abraço a todos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho um A200Ultralight e ele me atende bem, mas dessa lista ele não é o mais barato.

Ele me venceu pelo seu tamanho quando dobrado, que fica na metade dos isolantes normais e aí cabe dentro da mochila.

Uma noite dormi em um Ziggy que meu amigo (que tem praticamente seu peso/altura) tem. Ele preferiu o A200U e eu achei o Ziggy tão confortável quanto o meu, mas ele não fica desconfortável no que tem.

Como é opinião, eu ficaria com o A200 ultralighy que o Otávio também citou, por ser leve, confortavel e compacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Super dicas pessoal, obrigadão

 

Eu devo ficar com o Quechua A200 devido ao peso e tamanho quando vazio. Muito prático porque dobra no meio. Ainda não comprei (estou contando as moedinhas) mas, tenho acampamento nos dias 11 e 12 de julho e preciso mesmo de um isolante.

 

Valeu as dicas, abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...