Ir para conteúdo

Cidade do Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros
Voar de Asa Delta.

Não li muita coisa sobre esta prática. Nos sites de busca eu vi algo em torno de R$300,00 com vídeo e foto. Porém, não estava afim de gastar tudo isso.

No mááááximo R$200,00 (sem necessidade de foto), a diferença de 100 reais deixa pras cervejinhas, kkkkk.

 

Outra dúvida, uma vez voando, é possivel eu fazer uma filmagem pessoal, eu levar a minha máquina?

 

vlw galera

 

 

Igor,

 

a galera da "asa" é bem aberta a negociações. Mas as condições climáticas influenciam diretamente no "voar ou não voar". Acredito que com R$200,00 você consiga um bom profissional!

Uma dica é que você vá direto para a praia de São Conrado. É lá que funciona a base deles.

Em relação ao seu equipamento próprio de filmagem, eles são bem rigorosos em não deixar você levar nada que possa cair da sua mão durante o voo e causar algum tipo de dano a quem está lá em baixo. Então são remotas as chances de você conseguir.

 

No mais, dê uma boa procurada por sites e no orkut por estes profissionais. Contatos não faltam.

 

PS.: Subindo por uma trilha rápida um pouco mais a frente de onde saltam os "asas" você chegará na Pedra Bonita. Deixo abaixo uma foto do visual e dois vídeos feitos por mim. Vale a pena se aventurar.

 

Abraços e boa sorte!

 

 

20110322022619.jpg

 

Link para o comentário
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Uma dica muito bacana que eu dou, e já fiz; foi um passeio para Niterói e Itacoatiara. Um passeio totalmente diferente do convencional, fui com uma galera muito gente fina, fui bem atendido. O pessoal da neotrip, pelo que lembro o site deles é: www.neotrip.net. Acho uma boa opção para turistas, e até mesmo cariocas... pois os valores não são altos com essa empresa, e o passeio compensa.

Fica aí a dica, estou para fazer outro com eles.... recomendo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mais umas dicas do Rio.

Ontem fiz um passeio guiado pelo centro do Rio de Janeiro e fiquei impressionado de ter passado tão perto de lugares tão bacanas e nunca ter notado.

Saímos do Mosteiro de São Bento, onde visitamos a Igreja de Monserrate, que é muito diferente de todas as outras que já visitei, sendo toda trabalhada com detalhes muito bonitos, como podemos observar na foto abaixo:

 

20110327131011.jpg

 

De lá descemos para o centro, onde fomos ao Morro da Conceição, que é um local muito agradável com pequenas casas com estilo antigo, a maioria delas muito bem conservadas ou reformadas, observamos muitas oficinas profissionalizantes que são colocadas à disposição do povo local. Passamos pela Pedra do Sal onde, segundo a guia, nasceu o samba. Ainda no morro da Conceição passamos por um forte construído pelos portugueses, onde hoje funciona um quartel do Exército. Nesse local, que também abriga o antigo Palácio Episcopal é possível fazer uma visita durante a semana, onde se pode visitar também uma capela em seu interior.

 

20110327131454.jpg

Essa Imagem de N Sra da Conceição está bem na frente do forte.

 

Por fim, fomos à Candelária e ao Centro Cultural banco do Brasil, que são igualmente impressionantes.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Bruno, tudo bem?

 

Achei interessante este passeio guiado pelo centro, como funciona, tem que agendar? Quanto custa?

 

Obrigada!

 

Olá!

 

Na verdade eu comprei esse passeio através de um site de compras coletivas. Esse passeio foi oferecido pela empresa TBA.

O custo normal é R$50,00, mas eu paguei apenas R$15,00 pelo site. Depois disso tive que ligar para a empresa e agendar.

Mas sempre tem ofertas desses passeios. Agora acabei de comprar outro que passará por Santa Teresa.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Acabei de chegar do Rio e o que posso dizer é que no Rio o que não falta é o que fazer...

Peguei um tempo frio e chuvoso.

E fui sozinha, portanto evitava sair para lugares muito longe a noite.

No entanto, nos 4 dias que eu passei lá eu só parei quieta um dia a noite porque não aguentava de dor nas costas pelo tanto que eu andei...

E ficou faltando um monte de atrações que espero ver na próxima vez...

 

Como fiquei pouco tempo, contratei um city tour bem mais caro do que o pessoal falou ai acima ::lol3::

Mas valeu o preço.

Paguei R$ 145,00 por uma tarde de passeio pela empresa rio inside, se não me engano.

Fomos no Cristo, no bairro de Santa Teresa, na Lapa, no Sambódromo e no Pão de Açúcar.

Esse valor engloba as entradas no Cristo e Pão de Açúcar e a van te busca e te deixa no hotel/ hostel.

 

Sozinha, por conta própria, fui ao jardim botânico e nas praias do leblon, ipanema e copacabana.

O mal tempo me fez cancelar alguns programas, como a visita à biblioteca, o passeio de bonde e a visita à confeitaria colombo (sou apaixonada por gastronomia).

Outra coisa que me fez cancelar meus outros projetos foi... COPACABANA... paixão imediata e absoluta. Quase perdi meu vôo de volta imersa nas ruas de copacabana seja na belissima praia... ouuuu no dia de chuva, mas lojas de sapato hahahahaii

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

O ÓTIMO post do Junior Faria, lá no começo deste tópico, já preenche quase tudo. Parabéns!

 

Vou listar algumas coisas bem cariocas que nem sempre vi por aqui (geralmente para quem gosta de andar):

 

Na Urca:

- Andar pela pista claudio Coutinho, ao pé do Morro da Urca e do Pão de Açúcar. Visual estonteante. Vc pode emendar com a trilha para o Morro da Urca (apenas 15 minutos de subida para quem está bem preparado)

- Tomar uma cerveja na bancada em frente ao bar Urca e curtir o entardecer.

 

Orla Leme-Leblon:

- Leme ao Leblon: se vc não é de ficar parado tomando sol, vale a pena caminha de uma ponta a outra.

- Forte do Leme: O Forte de Copacabana fica no "final", esse fica no "começo". Ambos são bacanas de se visitar, com vistas espetaculares.

- Pôr do sol na pedra do arpoador -- se for num domingo de verão com sol, estará saudavelmente lotado. É como um ápice do fim de semana do carioca.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

- Volta completa (7,5 km), preferencialmente a pé.

 

No centro:

- Real Gabiente Português

- Mosteiro de São Bento - nos domingos de manhã tem missa com canto gregoriano

 

Largo do Machado

- Vá ao árabe, que é o que se chama a Rotisseria Sirio Libanesa. Fica numa galeria no Largo do Machado e tem umas três lojas. Prefira as que vc não precisa pagar antecipadamente.

Essa é uma boa dica para quem fica hospedado na área do Catete/Flamengo.

 

Floresta da Tijuca

- Inúmeras atividades para quem gosta de curtir a natureza. Se tiver de escolher uma trilha, sugiro a do Bico do Papagaio, que tem talvez as melhores vistas.

[importante lembrar que o Parque Nacional de Tijuca é enorme e abrange tb o Corcovado, a Pedra da Gávea, etc.; estou falando apenas do que é conhecido como Floresta, com entrada pela Tijuca]

 

Niterói

- É outra cidade, mas é logo ali em frente. MAC e os fortes (todos eles) da cidade são programas imperdíveis. Além de algumas praias (só que um tanto mais distantes).

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...