Ir para conteúdo

Roteiro Europa 15 dias: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera.

Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira mochilada pela Europa em Dezembro/13. Somos de SP e nossa viagem começará em 21/12/13 com retorno em 04/01/14. Como será a nossa primeira vez na Europa, queremos conhecer o máximo de lugares possíveis. Pelo q já li aqui nos fóruns, essa nem sempre é uma boa escolha, e exatamente por isso venho pedir a ajuda de vcs para montar nosso roteiro. A pricípio, estamos pensado em passar por 6 países, considerando ainda um trajeto que nos conceda um Natal e Reveillon bacanas (valorizamos mais um Reveillon animado, já q o Natal é algo bem familiar). Então estamos pesando no seguinte roteiro:

Espanha (Barcelona/Girona) - 3 noites

França (Paris) - 2 noites

Inglaterra (Londres) - 2 noites

Holanda (Amsterdam) - 2 noites

Alemanha (Berlim) - 2 noites (Reveillon, q me parece ser bem animado)

Italia (Roma) - 2 noites

Bom, ainda nao compramos nenhuma passagem, então qualquer sugestão/alteração de roteiro será bem vinda! Uma vez definido o roteiro (com a ajuda de vcs) partiremos às compras (mais econômicas possíveis)!

Gde abraço a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Adriano!

Obrigada pelas informações! Realmente nosso roteiro estava muito justo, com muitos destinos longos. Conversando com meus cunhados, q já fizeram uma mochilada pela Europa, tbm nos sugeriram reduzir o número de destinos, para aproveitarmos mais a viagem. Nesse momento estamos pensando em 4 países, sendo 5 dias na Espanha (Barcelona/Girona), 4 na França (Paris), 4 na Inglaterra (Londres) e 3 na Holanda (Amsterdam). Aumentamos a viagem em um dia, passando para 16 dias. Agora não sabemos qual seria o melhor (e mais econômico) trajeto: Barcelona/Girona/Paris/Londres/Amsterdam ou o inverso, ou ainda começar por Londres/Amsterdam/Paris/Girona/Barcelona.

Poderia nos auxiliar?

Gde abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Novamente obrigada pelas dicas, Adriano!

Passado mais um dia (e um pouco da euforia) estamos pensamos em desistir de Barcelona, visto ser a cidade mais afastada do roteiro (apesar de ser uma cidade muito importante para meu marido, que é chef de cozinha, devivo a grande cena gastronomica espanhola). Talvez possamos incluir a Bélgica, que já está no meio do caminho, ou alguma cidade do noroeste alemão, ou ainda aumentar os dias na Inglaterra/França e conhecer outras cidades.

Como você e muitos outros mochileiros disseram, o importante é pensar que essa será a primeira de muitas mochiladas, e a Espanha pode ficar para uma próxima. O importante é que a viagem seja bacana e possamos vivenciar a cultura local. Nossa intenção é curtir a trip de forma mais suave, sem tantas pressões de roteiros culturais obrigatórios, mas sim aproveitar momentos mais únicos, como um show de rock em Londres, provar as delícias das padarias francesas mais tradicionais, conhecer cervejarias artesanais na Bélgica, os famosos coffee shops de Amsterdam, e vivenciar as pessoas, o que para nós é o que faz a magia de uma viagem!

Apesar de diminuir o roteiro, esse processo de planejamento está gerando uma vontade imensa de não resumir a vida em férias anuais de 15 dias, e sim de me aventurar a conhecer o mundo. Li tantos artigos esses dias que te digo: esse cetamente será o próximo roteiro! =)

Gde abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Talvez com multiplos destinos valha a pena incluir barcelona. E é possível que isto não custeie tanto assim: peguei Barcelona/Londres por 120 dolares ano passado - com British Airways.

Se seu marido é ligado em gastronomia, Barcelona será uma experiência fantástica na viagem: lá tem mercados únicos no mundo.

 

E, se eu puder dar um último pitaco: na voltinha Barcelona/Girona, incluam também Figueres. Nessa cidade tem um museu fantástico do Salvador Dali. Garanto que você não se arrependerá.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Juliad!

Obrigada pela dica! Realmente tirar Barcelona do roteiro está de doer, devido ao apelo gastronômico, por possuir mercados incríveis e os melhores restaurantes do mundo (nos quais meu marido estava pensando em arquitetar uma vivência de trabalho por uma noite com um ex-chef dele que é catalão e tem muito prestígio por lá e por aqui). Vou procurar essas passagens low cost e ver se consigo mantê-la no roteiro.

Ja aproveitando o papo, poderiam nos indicar as regiões mais bacanas para hospedagem nessas cidades, considerando essa pegada comida/bares/agito. Não buscamos bairros muito tranquilos, já que moramos no centro de SP por 10 anos e adoramos essa pegada comospolita!

Link para o comentário
  • Membros

caça aos low-cost, mas atenção SEMPRE na restrição de bagagem em companhias como ryan air/easy jet. muitas vezes, com o preço que você paga pelo extra da bagagem vale mais pagar uma tarifa normal.

em barcelona eu procuraria o bairro de born e raval - lá tem restaurantes e bares bacanas, meio fora do circuito pega turista que rola forte nas ramblas.

amsterdam é pequena e tem bares por toda a cidade - não saberia dizer um lugar certo para se ficar, pois acho toda a cidade muito agradável. apenas excluiria a região da estação central, que não é tãaao bonita quanto o resto da cidade.

paris estive há muito tempo, não sei dizer onde o agito rola mais.

Link para o comentário
  • Membros

para experiências gastronômicas mais elaboradas, não arriscaria esse valor - caso você esteja incluindo nele a hospedagem.

 

em média você paga uns 20-25 numa refeição amazing/15 euros num jantar legal/10 num pf de respeito (de respeito MESMO)/5 no kebab por aí. tem pra todos os gostos. nos mercados, com 10/15 euros você meio que experimenta tudo e ainda bebe uma taça de vinho (média de 5 euros).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...