Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Europa 15 dias: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Roma

Posts Recomendados

• Membros

karen, não vá de avião de madrid para barcelona. tem trem da renfe e ônibus, muito melhor.

vai por mim: barajas é enorme e tem toda aquela burocracia de checkin.

de trem você compra com antecedência, economiza, pode fazer um pitstop em saragoza pra almoçar (recomendo muito, não fiz e me arrependo =/ ) e chega lá em 3 horas.

de bus você dorme à noite, paga uma merreca e já tá num lugar central.

Link para o post

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Luciano, Adriano e Julia, obrigada pelas ótimas informações! Eu realmente estava em dúvida com esse vôo de Barcelona a Madri, na questão custo x benefício. Vou procurar as passagens de trem e onibus, o que tbm devo fazer entre Londres/Paris/Amsterdam. De avião, pretendo fazer somente Amsterdam ou Paris com destino a Barcelona. Aliás, Adriano, vi uma postagem tua falando sobre o ferry boat Londres/Amsterdam. Tu achas que é uma melhor opção se comparado ao Eurostar?

Link para o post
  • Membros de Honra

Karen, se você tiver que ir de Londres para Amsterdam, o ferry é uma alternativa ao avião. Mas o melhor mesmo seria fazer Londres - Paris - Amsterdam, tudo de trem. Eu fui de ferry por que a passagem que comprei num super-promoção só era válida para Paris ou Londres, o que me obrigou a montar essa logística do ferry.

Mas se tiver mesmo que ir de Londres a Amsterdam, é uma boa alternativa ao avião e ao trem, pois você dorme confortavelmente, só tem o problema do enjoo, se o mar estiver muito agitado o barco balança um pouquinho, o que pode fazer algumas pessoas passar mal. Mas no geral o barco é bem estavel, com tempo normal você nem percebe, mas eu fui em um dia de tempestade estão balançava um pouquinho.

O Eurostar(Londres-Paris) abre para vendas 120 dias antes, na Thalys (Paris -Bruxelas -Amsterdam) as vendas abrem 90 dias antes e na Renfe, se não me engano, somente 60 dias antes. Mas você pode ter uma ideia dos preços e horários simulando uma data futura qualquer, e fique de olho, assim que abrir para venda, você compra, para conseguir os preços promocionais tem que comprar logo no inicio.

Link para o post
  • Membros

Realmente parece que a Renfe/Rail Europe só disponibilizam os trechos com 60 dias de antecedencia, pois pesquisei passagens para o dia 13/12 e elas apareceram, mas para o dia 14/12 em diante não traz nenhum resultado. Vou ficar de olho, pois de onibus a viagem deve ser um tanto cansativa.

Link para o post
  • Membros de Honra

Alem disto, a tabela de horários da maioria das operadoras só vai até dia 14/12, nos próximos dias deverá sair uma nova tabela de horários e preços para 2014, que pode mudar algumas rotas e horários. Não costuma mudar muita coisa de um ano para outro, mas é bom ficar atento, pois podem haver pequenas mudanças em relação aos horários vigentes atualmente.

Estou na mesma expectativa, preciso pegar trem no dia 16/12 e mesmo faltando menos de 90 dias, e a Bahn ainda não disponibilizou para compra, estou de olho todo dia, para ver quando abrirá para vendas...

Link para o post
  • Membros

Boa ressalva, Adriano. Temos de ficar atentos à alteração anual da tabela de horários e preços. Tomara q não sejam mudanças significativas! Reparei q vc citou o site Bahn, ele é como o Renfe ou Rail Europe?

Além disso, gostaria de perguntar a todos se é melhor efetuar as reservas de hostel nos sites de busca, como Booking ou Hostelbookers ou diretamente no site do próprio hostel?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...