Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Raphaela Benedini

Mochilão Bolívia - Argentina

Posts Recomendados

Boa tarde, galera.

Vocês acham que seria possível um mochilão pela Bolívia indo até o Salar de Uyuni, e depois Argentina indo até a Patagônia em 15 dias? Ou ficaria muito apertado.

Isso usando trem e ônibus como meio de transporte!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficará apertado, ficará impossível!!!!!

 

Não dará tempo de fazer isso tudo de ônibus, a Argentina é enorme e descer da Bolívia até a Patagônia vai levar mais de dois dias de ônibus e na Bolívia se gasta muito tempo por causa das condições das estradas.

 

Escolha um OU outro destino, foque no País escolhido que não dá para abraçar o mundo de uma só vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa eu estou indo fazer exatamente isso agora em dezembro, porém tenho bem mais tempo. 1 mês +/-

Começo pela Bolívia VIA Corumbá. Santa Cruz - Sucre - Potosí - La Paz - Salar de Uyuni, aí entro no Chile em San Pedro do Atacama, ônibus até Santiago e depois sigo para Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - El Chalten

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer fazer somente o Salar e depois descer pra Patagônia dá tempo!!! Mais lembrando q bus de San Pedro de Atacama para Santiago dura 1 dia inteiro, e depois o indicado é avião até a Patagônia, se a grana ta curta tem como ir de o ônibus fazendo várias conexões , não tem bus direto n!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo,

 

em quinze dias daria tempo de ir até à Patagônia, mas fica apertado sim o que a Raphaela está querendo. A possibilidade física de se deslocar dentro de um tempo definido não quer dizer que o roteiro seja viável para uma viagem bacana. Por exemplo, considerando duas hipóteses nessa sua sugestão, em uma não faz sentido passar direto pelo Atacama só para pegar o ônibus para descer para Santiago, e aí perder as belezas do deserto tendo passado por ele. Em outra possibilidade, se for parar no Atacama, em quinze dias fica complicado encaixar também a Patagônia e o custo de um voo de Santiago até lá não compensaria pelo curto período que se teria no sul. De ônibus até o extremo sul, seriam ocupados vários dias só com os trajetos.

 

Em quinze dias, o que ficaria razoável seria Salar + Atacama e Santiago. Deixando a Patagônia para outra ocasião OU apenas a Patagônia.

 

E com relação ao seu roteiro, mesmo tendo um mês, está complicado, pois terá mais ou menos dois dias e meio para cada cidade, e ainda tem que colocar o deslocamento entre elas dentro desses dois dias. Algumas cidades são muito distantes entre si, tornando pouco proveitosa a viagem caso seja feita de ônibus pois o tempo de trajeto empatará com o tempo livre para conhecer os locais. Se optar por avião, além dos custos, tem que lembrar que os dias de voo estarão perdidos já que não dá para contar com esses dias para atividades e nem com a pontualidade das companhias aéreas, restando pouco tempo livre do mesmo jeito.

 

Sugiro aos dois, pensarem a respeito da viagem, privilegiando a qualidade da experiência em vez da quantidade de locais visitados.

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...