Ir para conteúdo

Mochilão de 4 amigos inexperientes pela Europa em 30 dias no inverno! Ajuda com roteiro, pfv!


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera. Bom, eu e 3 amigos meus começamos a planejar um mochilão pela Europa por 30 dias. A princípio queríamos viajar em fevereiro ou março de 2015, quando nós 4 estaremos com 18 anos já. De hoje até lá é muito tempo, mas como somos muito novos e não temos experiência com mochilão a gente já tem que começar a pensar nisso o mais cedo possível. Além disso já é bom pra ir juntando uma grana.

 

Bom, quanto ao roteiro eu tenho lido vários tópicos do fórum, que por sinal me esclareceram muita coisa, sobre como se transportar em trens e aviões pela Europa e albergues e hostels e quanto a isso eu já tenho ideias. O problema são as nossas opções de lugares e quanto tempo visitar cada lugar, estamos com alguns problemas sobre isso. Até porque em 1 mês dá pra ver muito mas não tudo que é o que todo mundo gostaria. Mas, enfim, seria mais ou menos assim, saindo de São Paulo: Madri, Barcelona, Mônaco (não é certeza, porque acredito que Mônaco deve valer mais a pena no verão, corrijam-me se eu estiver errado porque é só uma suposição), Roma, Milão (não sei o que tem de maneiro lá, mas meus amigos falaram que deve ser legal), algum lugar pra esquiar no alto dos Alpes na Suíça ou na Áustria, depois Munique (não é certeza), Berlim, Praga (não é certeza por conta dos custos na cidade e pela provável falta de tempo, mas por ser perto de Berlim pode ser uma hipótese), Amsterdã (se faltar tempo não precisa), Paris e depois de volta em Madrid pra ir embora.

 

É provável que talvez esse roteiro seja um pouco utópico por conta de serem somente 30 dias, mas o essencial aí em cima é o que eu não tiver aberto parênteses. Outra coisa importante que eu queria ver é que mesmo estando no inverno na Europa nesse período e seja melhor um programa mais de cidades grandes, se possível a gente queria ver algumas cidades menores na Espanha (entre Madrid e Barcelona), na França (antes de chegar em Mônaco ou antes de chegar em Paris mais no final) e na Itália (entre Roma e Milão). E outra, eu vi num relato alguém que fez escala na ida em Lisboa pra conhecer por algumas horas. Se der certo a gente gostaria de fazer isso também. Então é isso, queria algumas dicas e toques sobre esse negócio de tempo em cidades. Desde já agradeço, valeu. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

bom, como vocês são novos e será um primeiro mochilão, acho que vocês não poderiam deixar de visitar barcelona e amsterdam. as cidades são jovens, fáceis de se deslocar, tem muitas opções 24/7 e estão sempre fervendo.

- das cidades da cote d'azur, não sei se a escolha ideal seria mônaco. é um país mega caro, e, pelo que sei, só se diverte quem tem muita, muita grana. outra coisa a se considerar é que o sul da frança esvazia bastante no inverno por causa do frio. vocês são novos, e acredito que busquem mais agitação. estive lá em janeiro deste ano e realmente é tudo muito, muito parado.

- milão é uma cidade pequena e com poucas opções, por tudo que eu li. acho que existem outras cidades na itália mais interessante para vocês visitarem por lá,

- se forem para munique, conseguem encaixar tranquilamente uma estação de esqui na austria em um bate e volta.

- praga é uma capital barata, comparada com as outras.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, brigadão aí. Realmente alguma coisa me falava que eu não podia deixar Amsterdã de fora, deve ser muito bacana e deve ter uma porrada de festa por lá. Então eu acho que já descarto cidadezinhas da França, fico só com Paris, e também descarto Mônaco. Mas ainda queria ver cidades pela Itália e pela Espanha, e se damos um jeito de vermos Lisboa por escala.

 

No mais, em ultimo caso nao colocamos Londres porque nós 4 e mais outros amigos já visitamos a Inglaterra em janeiro desse ano num intercambio de 30 dias, mas achamos que nao vimos tudo de Londres porque o planejamento do nosso tutor foi muito ruim e tivemos pouco tempo. Então, se tivermos por conta própria poderiamos aproveitar mais. Mas no caso Londres seria ultimo caso e iriamos de Eurostar. No mais, brigadao pela atençao aí. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

sou suspeita para falar da espanha, porque adoro todo o país. particularmente, prefiro madrid do que barcelona - mas, se vocês prezam mais por baladas e agitos do que museus e arquitetura, não deixem barcelona de lado.

por ultimo, consideraria também a opção do multiplos destinos - vocês podem chegar por barcelona (e aproveitam uma conexão boa em lisboa, por exemplo) e saem de londres.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Julia. De fato a Espanha é o país que a gente mais ta querendo visitar, e de jeito nenhum vamos tirar Madrid nem Barcelona. E acho mesmo então que a gente vai ficar com essa opção mesmo de múltiplos destinos, ou saindo de Paris (o mais provável) ou de Londres, se acabar dando certo de visitar.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, eu e meus amigos fizemos um roteiro parcial do nosso mochilão. Queria ver o que acham, se pode dar certo ou se ta muito apertado. Consultas de duração de viagens de trem: RailEurope. Consultas de duração de viagem de avião: eDreams. Lembrando que a viagem seria fevereiro ou março de 2015.

 

Dia 1 - Voo São Paulo-Lisboa (escala) - Duração: 9 horas de voo

Dia 2 - Chegada em Lisboa (escala por algumas horas), depois mais tarde voo pra Madrid - Duração 1h-1h15min

Dia 3 - Madrid

Dia 4 - Madrid

Dia 5 - Madrid

Dia 6 - Trem diurno Madrid-Barcelona - Duração: 3 horas

Dia 7 - Barcelona

Dia 8 - Barcelona

Dia 9 - Voo Barcelona-Roma - Duração: 2 horas

Dia 10 - Roma

Dia 11 - Roma

Dia 12 - Roma

Dia 13 - Trem diurno Roma-Florença - Duração: 1h20min

Dia 14 - Trem diurno Florença-Pisa - Duração: 1 hora ////// Depois trem diurno Pisa-conexão Florença-Veneza - Duração: 3 horas

Dia 15 - Passamos o dia em Veneza depois Trem noturno Veneza-Munique - Duração: 7h30min (bom pra dormir no trem)

Dia 16 - Bate-volta de trem: Munique-Innsbruck (Alpes)-Munique - Duração: 2h15min o trem Munique-Innsbruck

Dia 17 - Munique

Dia 18 - Passamos o dia em Munique depois Trem noturno ou avião Munique-Berlim - Duração: 6h30min (trem) ou 1h15min (avião)

Dia 19 - Berlim

Dia 20 - Berlim

Dia 21 - Passamos o dia em Berlim depois Trem noturno ou avião Berlim-Amsterdam - Duração: 7h15min (trem) ou 1h45min (avião)

Dia 22 - Amsterdam

Dia 23 - Trem diurno Amsterdam-Paris - Duração: 3h30min

Dia 24 - Paris

Dia 25 - Paris

Dia 26 - Paris

Dia 27 - Trem Paris-Londres - Duração: 2h30min (Eurostar)

Dia 28 - Londres

Dia 29 - Londres

Dia 30 - Voo Londres-São Paulo

 

Se o roteiro tiver muito apertado a gente tira Londres - porque a gente já teve lá - e distribui essa quantidade de dias nas outras cidades que valer a pena colocar mais. Acho que se for assim é tranquilo, faria sem problemas. Mas né, Londres é Londres, então só se for extremamente necessário mesmo. Outra coisa, se tiver outro lugar melhor pra ir aos Alpes que não Innsbruck, partindo de Munique aceito sugestões. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Dia 6 - Trem diurno Madrid-Barcelona - Duração: 3 horas

Dia 7 - Barcelona

Dia 8 - Barcelona

esse trem você tem que comprar no site da renfe (parece que hoje em dia é possível) com certa antecedência. bom, eu colocaria um dia a mais em barcelona.

 

Dia 13 - Trem diurno Roma-Florença - Duração: 1h20min

Dia 14 - Trem diurno Florença-Pisa - Duração: 1 hora ////// Depois trem diurno Pisa-conexão Florença-Veneza - Duração: 3 horas

Dia 15 - Passamos o dia em Veneza depois Trem noturno Veneza-Munique - Duração: 7h30min (bom pra dormir no trem)

 

esses dias estão um poucos cansativos, não???

 

Dia 16 - Bate-volta de trem: Munique-Innsbruck (Alpes)-Munique - Duração: 2h15min o trem Munique-Innsbruck

Dia 17 - Munique

Dia 18 - Passamos o dia em Munique depois Trem noturno ou avião Munique-Berlim - Duração: 6h30min (trem) ou 1h15min (avião)

acho que o seu tempo em munique tá apertado. para um bate e volta na austria, colocaria salzburg. se a idéia é uma estação de esqui, colocaria Garmisch. li ontem deste lugar e parece bem interessante

http://www.viajenaviagem.com/2011/03/bate-volta-de-munique-a-garmisch-e-zugspitze-por-andre-lot/

 

espero ter ajudado nos pitacos...

Link para o comentário
  • Membros

É, acho que vamos tirar Londres mesmo pra talvez colocar mais tempo em Barça e dar uma aliviada nessa tour pela Itália aí então. E também pra dar uma garantia e segurança a mais sobre possíveis imprevistos. Sobre os Alpes, a intenção mesmo seria esquiar e ver os Alpes mesmo em algum cume ou coisa assim. Curti esse artigo sobre Garmisch. Valeu de novo juliad.

Link para o comentário
  • Membros
É, acho que vamos tirar Londres mesmo pra talvez colocar mais tempo em Barça e dar uma aliviada nessa tour pela Itália aí então. E também pra dar uma garantia e segurança a mais sobre possíveis imprevistos. Sobre os Alpes, a intenção mesmo seria esquiar e ver os Alpes mesmo em algum cume ou coisa assim. Curti esse artigo sobre Garmisch. Valeu de novo juliad.

 

vou ficar três dias em munique e estou considerando esse bate e volta. se caçar mais info, compartilha!

não sei nada de estações de ski, meu único objetivo era achar um no meio do meu caminho. essa meio que caiu como uma luva.

 

ah, sei que perto de salzburg também tem uma boa para um bate e volta. mas isso se pernoitarem lá - o que não deve ser interessante pra vocês, pois é uma cidade mais "casal" pelo que eu li...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...