Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

igudant

[Review] Marmita Kit de Alimentação M31 de 1984

Posts Recomendados

Boa Igor!

A nova versão ficou mais isenta, sem dúvida. ::otemo::

Suas intenções serão sempre bem vindas aqui no Mochileiros.com. A ideia por aqui é justamente compartilhar informações e há uma grande quantidade de pessoas interessadas em bushcraft e sobrevivência. Fico feliz que esteja imbuído deste espírito!

Sobre a questão das fogueiras, é um assunto por si só polêmico e desperta paixões violentas. Não vou mexer neste vespeiro aqui por não ser nem o momento e nem o tópico apropriado para isso.

Abraço!

Pois é... Nem sei porque falei isso aqui. Se puxar essa polemica aqui, o trabalho com o review vai por água...

"é um assunto por si só polêmico e desperta paixões violentas." hahahah BOA!

São tantos itens para fazer review, que fiz uma relação de prioridades. A marmita não é a maior prioridade, mas no mato é um grande conforto tê-la. Vou agilizar uma série sobre bushcraft aqui. Acha que tem espaço?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

. Então acho de extrema importância, o trabalho de muitos amigos que estão gravando suas experiencias e criando canais no youtube, e ensinando o negócio de verdade e não como os shows estão mostrando e matando muito gente mundo a fora. Quero transferir meu conhecimento para essa comunidade, mas percebi que a quantidade de resistência contra coturno e fogueira aqui é imensa. rsrsrsrs !!Abraços

Não deixe de postar seus conhecimentos e de seus amigos aqui no fórum, todo conhecimento é válido !

Obrigado Roberto.

Não deixarei mesmo. Estou preparando material para postar. Tentarei deixar algo de útil aqui no fórum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Depois de algumas experiências aqui no forum, eu comecei a ler mais seguido este site:

http://www.backpackgeartest.org/reviews/

é um site gringo, sei que existe resistência a isso, mas ele tem duas características que eu gostei: os reviews são feitos em duas ou três etapas, quando o reviewers abrem a embalagem, depois de um prazo médio de uso e depois de um prazo longo de uso. A outra, é que a idade dos reviewers varia de 20 e pouco até (ou mais) 50 e tantos anos. E pessoas mais velhas são menos presa a programas de tv a cabo, modismos tecnológicos e "style" e avaliam as coisas em termos muito objetivos levando em conta a vida de montanhismo, trecking, etc que levaram.

É muito bom ver reviews desapegados assim por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, não conhecia um modelo assim, bastante educativo e cultural ! Será que consigo algo parecido nos E.U ?

Compartilhar este post

Link para o post
[...] São tantos itens para fazer review, que fiz uma relação de prioridades. A marmita não é a maior prioridade, mas no mato é um grande conforto tê-la. Vou agilizar uma série sobre bushcraft aqui. Acha que tem espaço?

Abraços

Sim! Creio que haja espaço. Existem muitas "correntes" diferentes de pensamento por aqui. Visões de usuários sobre diferentes técnicas e produtos é sempre bem vinda. Mande bala!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legal, não conhecia um modelo assim, bastante educativo e cultural ! Será que consigo algo parecido nos E.U ?

Oi amigo. Acredito que encontre nos EUA também. É um modelo muito utilizado, se for em loja de camping provavelmente irá encontrar. Eu costumo comprar para amigos na internet mesmo. Aqui no Brasil encontramos em loja de camping e loja de militaria. Qualquer dúvida pode me escrever. Abraços

Igor Dantas

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Igor!

Vi seu canal no Youtube do Bushcraft Paraná, inclusive o episódio em que mostra e comenta sobre a M-31. Bacana o material. Belo trabalho. Nem tudo são rosas, ainda precisa evoluir, mas está no caminho!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro equipamento militar, equipo para esporte, sim, é projetado para performance, equipo militar para a guerra. Uma Mochila Alice PAck , usa-se a vida toda, uma mochila de alta performance tem prazo de validade em uso extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Birovisky
      Análise em Vídeo e Dica de Como Moer um Bom Café (texto abaixo):

Promoção: https://www.magazineluiza.com.br/moedor-de-cafe-manual-em-inox-com-mecanica-em-ceramica-4182-eu-quero-presentear/p/dcjg8k1048/ud/mocf/?&utm_source =google &utm_medium =pla &utm_campaign =PLA_marketplace&partner_id=35333&1=1&seller_id=euqueropresentear&product_group_id=365259877437&ad_group_id=48543697675&gclid=CjwKCAjwwYP2BRBGEiwAkoBpAvseF91f2NyjTq-7TJvN7lKf14MsFj3CagCjDlY2xRl6dIOrqlmexxoCU2kQAvD_BwE
      Quando a esmola é muita, o Santo desconfia... E foi com esse pensamento que comprei este moedor de café manual inox da marca Livon no site da Shoptime. Estava muito barato e resolvi arriscar.
      Motivação
      Há tempos queria um para de vez em quando "esquentar a cabeça" e perder alguns minutos fazendo meu próprio café, seja em casa, no rancho ou em algum lugar com muito verde acampando. Agora só falta a minha muda de café desenvolver e cultivar meu próprio café!
      Preço
      R$40,00, com frete podendo variar dependendo a cidade que você mora.
      Pontos Positivos
      Material em Inox escovado, ou seja não enferruja. O moedor interno é de cerâmica.
      Ajuste de espessura do pó.
      Portátil, pode ser levado facilmente para qualquer lugar sem ocupar muito espaço ou ser pesado (bem melhor que aqueles antigos que precisavam ser presos na mesa igual morsa).
      Fácil montagem e desmontagem, tornando-se ainda mais fácil para limpeza.
      Visor em vidro de quantidade de grão moído.
      Preço excelente.
      Pontos Negativos
      Aparentemente frágil, a impressão que dá é que se usado todos os dias pode quebrar rapidamente, no entanto, como vou usá-lo de vez em quando, em manhãs nubladas ou com sol favorável, por hora, tranquilo.
      Resumo da Obra
      Recomendo fácil. Principalmente se você curte fazer aquele cafezinho mateiro no meio do nada com sua espiriteira.
    • Por Birovisky
      Cinéfilo? Campista? Procura conforto em sua casa? Não deixe de ver essa análise review com as vantagens e desvantagens, para você comprovar se vale a pena ou não comprar uma Poltrona Cama de Luxo Intex e um inflador Bestway Sidewinder, afinal de contas, você vai precisar de um inflador elétrico, uma vez que encher com uma bombinha manual vai transformar o que era para ser um momento de lazer em cansaço e stress.
      Vídeo com review completo:

Motivação para compra da Poltrona Inflável Cama de Luxo

Um assento confortável para levar nas acampadas, uma vez que minha esposa está grávida e necessita de algo confortável para relaxar, seja em casa assistindo filmes ou nas acampadas.

Preço da Poltrona Inflável Cama de Luxo Intex:
      R$299,00.

Pontos Positivos Poltrona Inflável Cama de Luxo Intex

Qualidade do material e bastante espaço, até para uma pessoa grande. Dimensões: 221 cm x 107 cm x 66 cm | 42" x 87" x 26".
      Possui dois encostos para o pé, permitindo que a poltrona se transforme em uma cama ou que a poltrona possua almofadas mais reforçadas, concedendo ainda mais conforto. Os encostos são individuais, ou seja, necessitam ser enchidos separadamente da poltrona, isso é bom e ruim, bom porque se um fura, não influencia em nada, ruim porque perde-se muito tempo enchendo um de cada vez.
      Possui porta copos (nem meu sofá tem isso!!!).
      Extremamente confortável, fácil de montar e desmontar. Pode ser levado para qualquer lugar, tanto vazia como cheia é muito leve.

Pontos Negativos Poltrona Inflável Cama de Luxo Intex

Os bicos dos encostos poderiam ser com a mesma qualidade da poltrona, mas são aqueles bem simples. Fora isso nada a reclamar, talvez que o produto fosse um pouco mais barato.

Resumo da Obra Poltrona Inflável Cama de Luxo Intex

Vale a pena comprar. Se você procura uma poltrona confortável e que não ocupe muito espaço quando você quiser compactar sua sala, essa é a opção perfeita. Além do que, vou sempre levá-la nas acampadas, baita de uma aquisição.  Para assistir filmes ou maratonar aquela série então... nem se fala!
    • Por Birovisky
      Confiram o vídeo com técnicas para poda:
      https://youtu.be/JlASpbrrdxE
      Motivação
      Precisava para serviços básicos de marcenaria, podas das árvores frutíferas do quintal e serrar toras para fazer tábuas de churrasco.

Preço
      R$ 40,00. Existem diversos preços para as mais variadas categorias e tamanhos. Por exemplo, só da marca Ramada existem diversos tamanhos para as categorias Diamante e Ouro, onde a Ouro possui uma afiação e resistência maior que a Diamante.

Resumo
      Cumpre o que promete, no entanto para serviços mais pesados como serrar uma tora... o menino miou.
    • Por Birovisky
      Unboxing, Review e Como Escolher o Travesseiro Certo

Como escolher o travesseiro certo?
      Meça com uma trena ou régua a distância da sua orelha até o final do seu ombro em linha reta. NO meu caso deu 16 cm a distância, ou seja, o travesseiro ideal para mim deve ser com 16 cm de espessura. É batata!
      Motivação
      Travesseiros já estavam surrados e minhas noites mal dormidas. E como sempre ouvi falar bem deste látex resolvi arriscar mesmo sendo bem mais caro que o convencional.
      Preço
      R$123,90 na Internet, em lojas físicas chegou a R$190,00.
      Pontos Positivos
      Confortável e que encaixa bem a cabeça ao dormir.
      Qualidade do material.
      Antiácaro.
      Não afunda.
      Vida útil maior que os concorrentes.
      Pontos Negativos
      Não tem ajuste de altura.
      Preço salgado, porém justificável, veremos a longo prazo.
      Para ser lavado requer cuidados maiores, inclusive com exposição a calores intensos por ser de látex.
      Resumo da Obra
      Só poderei ser mais claro daqui há pelo menos 6 meses. Um dos melhores que eu já tive foi da NASA com gel, mas depois de alguns meses ficou uma merda. Vamos ver esse. É como dizem, 1 ano dormindo com o travesseiro certo pode apostar que pode valer mais do que R$200,00, só quem tem insônia sabe do que estou falando.
    • Por YOB
      Galera, como a internet está meio falha de reviews vou falar rapido sobre o AZTEQ ZION ( pela Nautika: -4 conforto/-10 limite, por mim: +5 Conforto / 0 Limite)
      Esse saco de dormir sai por +-400 pelas promos na internet.
      as especificacoes tecnicas tem no site da Nautika ( https://www.nautikalazer.com.br/saco-de-dormir-zion-azteq-742310/p) , entao vou para a experiencia.
      Bom, primeiro ele nao vem com saco compressor, mas apertando ele, fica com  60-70% do tamanho que tem no saco... entao arrumando um saco compressor ele fica bem pequeno... e leve (1.1kg)!
      compramos ele, e fui para o Pico do Papagaio (dia 22/junho). Pegamos algo entre +2C e +5C de minima no pico, com vento e um chuvisco, e pegamos +5C minima no camping base (O Panoramico). Estava com uma barraca Naturehike cloud up 3 , e um isolante M50 (quechua, 0.5cm). 
      Nas duas noites, dormi com uma calça de moletom, meia (normal mesmo), camiseta, fleece e gorro. Fechei todo o Saco de Dormir, e coloquei o capuz dele.
      Dormi bem em ambas as noites. Mas senti que estava ja no limite do conforto... se fosse para 0C teria bastante desconforto.
      Na minha avaliacao está mais para  5C conforto /  0C Limite. Vou comprar um Liner e segunda pele. Com isso acho que daria para aguentar temperaturas ligeiramente negativas.
      Ele me pareceu muito bem construido, apesar do enchimento nao vir muito bem distribuido entre as regioes do saco de dormir. Dentre os sacos de dormir nessa faixa de preco, parece que é o que tem o menor peso e menor volume. um otimo CxB. Outros que eu considerei sao, ou mais pesados e maiores (Catskill) ou mais caros (Orbit e outros de pluma)

• Criar Novo...