Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Caso ao tópico esteja no local errado peço desculpas, pois sou novo no fórum.

Eu adquiri uma XRE 300 e estou planejando sair de Governador Valadares - MG para Prado - BA, uma viagem de aproximadamente 500 KM e como até hoje só viajei de carro gostaria de saber algumas dicas,

por exemplo, no carro eu sempre faço manutenção mecânica e elétrica, eventual troca de pneus e alinhamento. Fora isso levo uma caixa de ferramentas e alguns itens de manutenção e no caminho só abasteço e calibro pneus nada mais. Na moto é a mesma coisa ? É interessante viajar a noite para evitar o sol ? Pesquisando um pouco sobre o assunto acabei conhecendo a Balaclava é recomendado o uso?

Fico no aguardo e já agradeço quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiro, não leve a mal, suas dúvidas são sobre uso de motocicleta em viagens, então melhor procurar um fórum ou um espaço com tópicos específico sobre esse meio de transporte. ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro André, sou de Ipatinga, em março 2013 eu e minha esposa fizemos uma viagem no norte do ES e sul da BA até Porto Seguro de Lander 250,(veja em relatos de viagem) rodamos ida e volta 2024 km, não tivemos nenhum problema com a moto, poi a mesma é novinha, meu conselho pra vc é viajar durante o dia com paradas programadas, sem presa e curtindo a estrada. qual data vc pretende viajar?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...