Ir para conteúdo

De Foz do Iguaçu-PR a cordilheira branca-Peru - Ago/2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Duvidas:

 

A saida esta prevista para dia 01/08 de manha ou dia 22 ou 23/08/2014 de madrugada....

Neve ::Cold:: ? acredito que como estaremos no fim do inverno, a possibilidade de neve eh muito baixa, mas nao impossivel. porem essa eh a data limite para visitar a CordBlaca sem pegar tempo nublado ou chuva.

Custo. Dentro da minha previsao vai passar dos 3000. Rejustando minha tabela ja estou com 3200 dollares ::ahhhh:: ....Dependendo da grana que eu tiver no momento da viagem vou ter que cortar gasto.

 

 

 

Em relação a uma moto ter que esperar outra por causa da cilindrada: Por experiencia isso eh bastante complicado, porem tem que haver sintonia entre a equipe que esta viajado. pois na minha viagem a Ushuaia (veja relato abaixo) perdi um dia ::grr:: para consertar a moto do meu colega logo no inicio da viagem, porem quando chegamos na carretera Austral eu sempre ficava para tras e meu colega tinha que ficar me esperando, alem de que eu parava mais vezes para abastecer ::hãã:: .

 

Ao acordar, tinhamos o costume de madrugar :D .

Em relação a comida os dois tinha a mesma opinião :D , aproveitar o dia e deixar a comida para a janta.

Em relação a hoteis os dois tinha a mesma opiniao tbm :D ....qto mais barato melhor.

Enfim o que vai ditar as regras da viagem eh a harmonia da equipe. ::Ksimno::

Nao basta um sair disparado na frente a 140km/h ::hahaha:: e o outro andar a 80km/h ::quilpish:: (minha opiniao = 120km/h)

Nao basta um gastar R$30 e outro R$150 ::prestessao:: num hotel (minha opiniao R$50)

Nao basta um ficar parando para descansar e o outro nao parar nunca (minha opiniao descansar enquanto abastece)

Não basta um...........etc

 

 

Viajar em equipe eh igual a casamento ::kiss:: , os dois tem que ceder para que consigam avançar. ::Ksimno::

 

 

 

fico a disposição ::sos::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Não fiz relato.

Mas já fui lá duas vezes, em 2009 e 2013. Na primeira vez fiz o glaciar (não é grande coisa, bom pra aclimatar se necessário) e a santa cruz +base camp no Alpamayo (essa side trip estica uns 10 kms só e vale muito a pena).

Na segunda fui a Laguna Churup e Huayhuash.

Todos passeios fui com a Galaxy Expedition. Ambas trilhas são fantásticas (se quiser tem fotos em www.picasaweb.google.com/scaramussa ). Sempre tive excelentes guias, a comida boa mas na segunda vez as barracas estavam bem ruins. Foi 40 dólares/dia as trilhas c/ tudo incluso (fiz o Santa Cruz em 3 dias e o Huayhuash em 6 dias).

Na primeira vez fiquei numa casa de uma senhora perto da galaxy. Fui procurar essa vez e não achei. Na segunda vez fiquei no Alpes Huaraz, bem bonzinho lá.

A praça perto do galaxy expeditions tem restaurantes muito bons.

 

Para chegar lá já fui de teco teco saindo de Lima e já fui de busão. A estrada é bem longa mas não me pareceu perigosa. Já a estrada de Huaraz até os passeios são bem punks (muitos penhascos, estradas de terra com pedra, estradas sem sinalização etc).

Procure sobre o Canyon del Pato tb. Eu não fui mas dizem que é uma estrada fantastica (mas bronca).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em fev / marco 2014, dei uma volta por quase toda America do Sul.

 

Sai da Venezuela, passei por Colombia, Equador, Peru, Chile e Argentina.

 

algumas coisas nao sairam com o planejado, e ao contrario das minhas viagens anteriores, nao me senti confortavel em fazer o relato da viagem, mesmo sendo uma experiencia inesquecivel; talvez no futuro, ainda escreva alguma coisa, pois meu intuito sempre foi desmitificar e incentivar a viagem de moto, mostrando q nao tem segredo.

 

Algumas fotos da minha passagem pela regiao do Nevado de Huascaran, Cañon del Pato, Nazca, etc...

 

Consegui em projetos open source todos mapas dos paises q passei, em nenhum momento, houve falha, duvida ou falta de informaçao usando o GPS garmin Zumo 660 com os banco de dados. No Peru usei o Perut versao 4.20.

 

O Peru ja foi um pais barato para viajar, hoje o combustivel sai quase o mesmo preço pago aqui no Brasil, a comida é barata, e os hoteis pesquisando en loco, sempre se consegue bons preços.

 

Olharei com mais tempo seu arquivo estradas.kmz, mas acredito q o seu roteiro esta perfeito, se eu nao estivesse com outros planos de viagem de ainda para este ano, com certeza gostaria de acompanha-lo.

 

Tenho 2 amigos, q estarao viajando pela regiao, e quase o mesmo percurso, talvez uns 15 dias antes q vc. Pelas suas declaraçoes, acredito q vcs possuem diferenças radicais no modo de viajar, mas vou perguntar a eles, se eu posso te passar o contato, para vcs trocarem informaçoes.

 

Conheço bem a Bolivia, estive pela ultima vez em jan/2013 atravessando o deserto da Reserva Eduardo Avaroa, este relato pode ser lido, atraves do link na minha assinatura, acredito q o trajeto q vai fazer nao tem segredo. Em 2009 fiz quase o mesmo trajeto q vc entrando pelo Peru e saindo por Corumba.

 

01fae47c0af2d28d77a54ae0d4b8167a826dfed35f.jpg

 

DSC_0148.JPG

 

DSC_0176.JPG

 

DSC_0208.JPG

 

01f0030be7c87866e0e6d86fc0a21b0a4bc3ef8043.jpg

 

DSC_0278.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...