Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Anndre

Roteiro - Paris e Roma (Ajuda)

Posts Recomendados

Ola a todos !!!! Em dezembro irei realizar minha primeira viagem internacional e tenho um roteiro pre-montado e gostaria da opiniao de voces,se possivel. Desde ja agradeco a todos.

Bom, a previsao de chegada a Paris e dia 08/12 num domingo, entao considero este dia como "perdido". Irei ficar em paris ate sexta feira , dia 13/12. Gostaria de conhecer os principais pontos turisticos, como Torre eifel, igreja de notre dame, arco do triunfo, palacio de versalhes e museu do louvre, e apesar de provavelmente estar frio pra caramba, gostaria de reservar um dia inteiro para ir ao EuroDisney. Qual seria o melhor roteiro para conhecer estes pontos turisticos sendo que meu hotel (ibis) fica no sul da Franca e estou pensando em ir para Roma de Trem noturno para economizar uma diaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, procure no google "Paris roteiro 4 dias", irão aparecer literalmente centenas de roteiros para Paris, leia alguns e tente montar um com os locais que lhe agradam, pois somente você poderá fazer isto, pois ninguém sabe do que você gosta, o que espera nesta viagem, etc...

Será que vale a pena encarrar 16 horas de trem até Roma só para economizar alguns poucos Euros? Os trens noturnos não são lá muito confortáveis, muita gente não consegue dormir direito, por que a cada hora ele para para embargues e desembargues, faz barulho, balança, etc... você provavelmente chegará morto de cansado em Roma. Você consegue uma passagem aérea numa low-cost por uns 65 Euros, na minha opinião, acho que seria bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as companhias low-cost, procure no www.skyscanner.com.br.

Só não se empolgue com o preço da Ryanair, pois ela sai de aeroportos muito ruins, muito distantes do centro, você gastará muito tempo e dinheiro para chegar no aeroporto. E lembre-se, a bagagem não está incluída no preço da passagem, ou seja, tem que ser comprada a parte, se comprar junto da reserva, custa uns 15 Euros por mala.

Não posso lhe ajudar quanto a Eurodisney, pois não tenho conhecimento a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

estive na eurodisney de paris em agosto, e aviso que o parque exige um dia inteiro de visita. você vai sair cedo, pegar um trem para fora do centro de paris e chegar lá em 40/50 minutos.

honestamente, não acredito que estar frio impeça algo não. mas, se quiser uma sugestão, existe o parque asterix - também fora da cidade, mas na direção oposta que, honestamente, acho muito mais interessante e típico.

versailles vai, dependendo da sua empolgação com castelos, te comer outro dia. mas se você acordar cedo, saber a estação correta e fizer uma visitinha mais rápida, você está no centro de paris em torno de 15h.

em paris você anda muito fácil e rápido de metrô. comprando um bilhete multiplo ou ilimitado, você circula rapidamente por toda cidade, com rapidez.

sugiro dar uma olhada num mapa para se situar em relação aos pontos turisticos. e, claro, sugiro ler sobre as atrações da cidade que TE agradam, e não as que nego empurra como sendo um "must see". muitas vezes, você perde tempo em um local apenas para dizer que foi, sendo que existe algo com a sua cara que você está perdendo.

ah, lembre-se que no inverno os dias começam mais tarde e terminam mais cedo. não sei como é em paris, mas em média 17h30 já está escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

E em relacao a refeicoes ? qual o valor medio para refeicoes baratas por dia ? E roupa de frio.....melhor comprar la mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do que você for escolher, mas na região central de Paris, um almoço em restaurante simples não sai por menos de 15 Euros, no jantar os preços costumam ser um pouco mais altos. E quanto mais próximo das atrações turísticas fica mais caro ainda. Mas se precisar ou quiser economizar, a dica é fazer ao menos uma refeição decente por dia em algum restaurante, e nas outras refeições você se vira comendo lanches, há inúmeras opções em conta que matam a fome...

Quanto ao frio, em dezembro pode fazer 0ºC em Paris, então leve ao menos roupas adequadas ao frio para os primeiros dias, e se precisar mais, você pode comprar lá caso esteja muito frio. Agora onde comprar roupas baratas em Paris, eu não sei lhe ajudar... Você teria que pesquisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando sobre a cota na Europa de produtos que nao pagam impostos e me deparei com uma frase meio duvidosa...... A cota e de 500 dolares ou o equivalente em outra moeda.... Nao entendi direito. No caso seria 500 euros ou eu teria que converter 500 dolares em euros ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que converter 500 dólares em Euros, o que hoje daria aproximadamente 370 Euros.

Mas se está indo com o objetivo de fazer compras, é bom saber que a Europa não é um destino muito bom neste sentido, muitas coisas são até mais caras do que aqui no Brasil. O meu conselho seria aproveitar para comprar algumas lembranças e alguns artigos que eventualmente estejam baratos...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...