Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Anndre

Roteiro - Paris e Roma (Ajuda)

Posts Recomendados

na prática, isso só da chabu se você comprar eletrônicos. se você comprar eletrônicos E for parado na alfândega - algo extremamente raro, diga-se de passagem. se for trazer muita, mas muita coisa e realmente tiver medo da fiscalização, sugiro tirar as etiquetas. roupas, maquiagens, cacarecos em geral. mas, como o Adriano disse, dificilmente você verá MUITAS vantagens - a europa não é Miami, e o euro tá altíssimo. relaxa =)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intencao era trazer um ps4 pelo preco de 399 euros, ou seja, uns 1200 reais, aqui vai lancar por 4 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Euro hoje está na casa dos R$ 3,30, então vai ficar um pouco mais caro que os 1.200 que você comentou, mas mesmo assim acho que ainda valeria a pena se conseguir por este preço, este é um dos poucos casos onde vale a pena. Não estou muito por dentro dos modelos mais novos, mas lembro que na época do PS2 e Xbox 1, os aparelhos comprados na Europa não funcionavam no Brasil, então eu tentaria confirmar isso antes de gastar o dinheiro em algo que pode não funcionar aqui.

Mas se comprar, como iria passar a cota por pouco, chegue na alfandega e pague a taxa de importação. Se declarar voluntariamente pagará 50% sobre o valor que exceder 500 dólares(uns R$ 100), e ainda assim será um grande negocio, já se não declarar e se for pego, irá pagar 100% de multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro André,

Estou chegando agora e vou passar um pouco de minha experiência pessoal, pode ser que te ajude. Quanto à passagem aérea, o melhor a fazer seria já comprar o trecho muti-city desde o Brasil. A diferença fica em uns meros 50 a 100 dólares (dependendo da antecedência, eh claro). Faça algo tipo GRU-CDG-FCO-GRU. Digo isso pq a franquia de bagagem eh a mesma para todos os trechos.

Eu jamais iria para a França para passear em parques de diversão. Orlando não tem comparação e eh muito, muito mais barato, sem falar na facilidade de tudo (deslocamento, compras antecipadas, etc). O mesmo vale para compras. Tirando alguns produtos alimentícios que são muito baratos (tipo queijo Brie por 1 Euro..) não tem mais nada que valha a pena. Até perfumes, no Free Shop eh mais barato (Sephora na Champs Elisees... cara demais, só vale se tiver algo muito específico que não não encontre em lugar nenhum). Eletrônicos então.... nem pensar! Eh mais barato que no Brasil, mas e a garantia? O play4 está 399 US$ nos EUA. convertendo dá quase uns 950 R$. Se comparar com os 4 mil que eh vendido aqui, ainda te sobra 3.050 R$. Dá para comprar um pacote de 5 dias para Miami... Ou vá para Foz, o único problema eh que a cota via terrestre é 300 US$. Eu relaxaria com negócio de compras e curtiria mais as cidades.

Na boa, o que a França tem de melhor eh a gastronomia.... Faça almoços demorados. Há menus de 20 euros bacanas. Vc pede a entrada, prato principal e sobremesa... no final vc verá que não gastou tanto assim e não se alimentou mal.

Museus: Dica simples. Se vc gosta de história, vá ao Louvre. Se gosta, ou quer aprender um pouco mais sobre arte, vá ao Orsay. Se tiver tempo, vá em ambos.

Agora, Roma... é bom dimais....

Qualquer coisa, a gente está aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao as passagens aereas, eu trabalho na TAM, entao as passagens sairam quase de graca (550 reais por pessoa -ida e volta). Os parques de diversao ja comprei, entao nao tem mais volta. E como minhas ferias e em dezembro e eu nao tenho visto americano, tbm nao da mais tempo. Se eu nao declarar imposto sobre o valor que ultrapasse a cota e for pego, pago 100% do valor total ou do excedente?

Vcs aconselham a compra do seguro viagem? Se eu passar mal tem hospital publico? E qual euro eu me baseio para saber o valor em real

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, se não declarar você tem que pagar os 50% normais de imposto sobre o que exceder a cota e mais uma multa de 50% também sobre o que exceder a cota, ou seja pagará no total 100% sobre o que exceder, mas como o valor é pequeno, pague a taxa, não vale a pena arriscar.

O seguro viagem com cobertura de 30.000 Euros é obrigatório para entrar na Europa. A imigração não confere o seguro de todo mundo, mas se por acaso você for o "sorteado" e lhe pedirem para ver o certificado do seguro, se não tiver, será barrado e mandado de volta sem direito a argumentação, e como também não é lá muito caro, por que arriscar ser barrado por causa de R$ 200?

Compartilhar este post

Link para o post

André, então eh mais fácil...

Seguro de viagem para a Europa eh obrigatório de no mínimo 30.000 euros (mesmo, por acordo internacional). Sempre compro com a travelace, mas tem muitos outros confiáveis e com bons preços. Já precisei e funcionou bem. Não deixe de comprar o seguro. Se pedirem na entrada na europa, podem negar seu ingresso.

A regra é 500 US$, somando tudo o que comprou que não seja de uso pessoal (roupas, acessórios, uma máquina fotográfica, um relógio e um ipod, tudo fora da caixa e já usado), mais que isso sofre 50% de imposto no excedente. Se não declarar, para os mesmos 50% do imposto mais a multa de igual valor. Bom, vou falar o que acontece na prática. Se vc comprar vários itens e a soma fique perto do valor máximo (tipo uns 700, 750 ),dólares mesmo se for for parado, o fiscal não vai ficar somando... Uma vez declarei, e o cara ficou bravo, pq dá muito trabalho pagar o imposto, gerar a guia, etc. só para pagar uns 50 dólares de imposto... me liberou. Não estou incentivando a sonegar, mas na prática, ninguém declara se não for coisa muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, valeu pela resposta. Entaum , e um ps4. Como disse o Adriano passa da cota por uns 30 euros so. Se passar da cota e eu for pego, tem que pagar em especie ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá André... em julho/agosto fiz Paris - Londres - Amsterdã -Roma - Maranello - Veneza - Milão

Na rip da tam tb .... te ajudando um pouco ai.... vc chega por Paris e volta por onde? eu voltei por MPX....foi oq achei mais facil...

Pra comprar não é mto bom não... em Paris as coisas caras... geralmente no preço ou acima do que encontramos aqui... apenas Londres que é perfeita pra compras.. comprei boas roupas.. tenis.. por menos de 10 libras...

Vai pegar um friozinho bom em Paris.. hehe... em Roma vc vai se dar bem... peguei quase 40 graus nos dois quando fui no fim de julho....

em paris...metro para tdo.. é facil e tranquilo de andar... vc pega o jeito facil....em Roma..use o onibus... que quase nunca turista paga kkk... vc entra e tem q passra seu bilhete por si só.. mas ai tem o risco de aparecer um fiscal.. eu usei por 3 dias assim e num deu nada...rs...mas o italiano que me deu tal dica... disse q eh bom vc guardar um bilhete novinho...e apresentar dizendo q é turista e tals...rs..... enfim.. Metrô em roma.. só pro Vaticano... caso vá....=D

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que os Europeus não gostam muito de turistas brasileiros, só suportam por que gastamos bastante dinheiro lá, dizem que no geral os brasileiros são mal educados e que sempre queremos passar a perna em alguém... E depois deste comentário tenho que concordar com eles...

Quando a não pagar o Metro/ônibus, não sei como é em Roma, se os fiscais realmente fazem vista grossa para turistas, mas em Londres, Amsterdam e Paris não tem choro, é 30 Euros de multa, não interessa se é turista ou não, quando estive lá vi muito turista sendo multado...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...