Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Anndre

Roteiro - Paris e Roma (Ajuda)

Posts Recomendados

Caramba veiii !!! Tava muito contente do euro estar sempre variando na casa dos 3 reais dai vem o balde dàgua . Nao sabia que tinha que considerar o Euro Turismo.... 3.37 reais .... ::essa::

Lascou meus planos. Bom, aproveitando, eu preciso tomar todos os dias omeprazol.... tem restricao medicamentos do Brasil la fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera. Nos metro e onibus de Paris e Roma existe baldeacao (tipo integracao) ? nas linhas RER tbm? e onibus

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a medição, não costuma haver restrição, somente leve a documentação na caixa original e com a bula e de preferência com a receita médica, para o caso de alguém querer conferir.

Existe sim integração no metrô, você pode descer na estação e embarcar em outro trem que passe pela mesma estação. Mas se sair da estação, terá que pagar um novo bilhete. A Integração também vale para os trens RER. Agora quanto a integração com os ônibus, não posso lhe ajudar, pois não cheguei a usar ônibus nestas cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas resposta Adriano !! Ja vi em varios lugares dizendo que precisa validar o ticket do metro. O que e este validar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada cidade tem as suas próprias regras, que podem ser um pouco diferentes entre si.

Por exemplo em Paris, o sistema é bem parecido com o metrô de SP, você compra um ticket e insere ele na catraca para entrar no metro, só não esqueça de pegar o seu ticket depois que atravessar a catraca, ele pode ser necessário para alguma fiscalização e para alguma conexão.

Em Londres e Amsterdam, você usa um cartão pré-pago, onde você tem que encostar ele numa maquina leitora ao entrar estação ou ônibus e encostar novamente quando for sair da estação ou ônibus, para que seja cobrado o valor correto referente ao trajeto que você andou.

Em Munique, você insere o ticket numa máquina, e ele é carimbado com a hora e estação que iniciou a viagem.

Ou seja, o processo exato depende de cada cidade... Se está em dúvida sobre uma cidade especifica, tente procurar no google por "como usar metrô Roma" por exemplo, você vaiencontrar explicações bem detalhadas para praticamente todas as cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano liga nao mas eu sou meio burrao mesmo . Eu ainda nao entendi direito. Em Paris, se eu pagar aqueles tickets de 1.70 euros e usar na regiao 1 , com este mesmo ticket eu posso usar as linhas RER para ir por exemplo a Disney?

Eu ja vi dizendo que estes RER seriam mais caro que o ticket convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

O ticket de 1,70 permite que você ande somente pelas regiões 1 e 2 do Metro. Estas regiões 1 e 2 abrangem somente o centro de Paris, que é onde ficam a maioria dos locais que você vai querer visitar. Os únicos locais "turísticos" que ficam fora das regiões 1 e 2 seriam Versailles, EuroDisney e os aeroportos.

Com este ticket de 1,70 você pode andar em qualquer trem que cruze a região central de Paris, pode ser o metrô normal ou RER, desde que o seu deslocamento seja dentro das regiões 1 e 2. Para ir a Versailles, EuroDisney ou aeroporto que ficam na Região 6, você terá que comprar um ticket a parte para o trecho que for fazer.

Eu não lembro os preços exatos, mas o ticket para Versailles custa em torno de 3.7 Eur, EuroDisney uns 5 Eur e para o aeroporto uns 10 Eur.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos !!!

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui no forum.

Dia 07/12 embarquei com destino a Paris onde fiquei por 5 dias partindo de la para Roma onde fiquei mais 5 dias.

Realmente e muito facil se locomover na Europa, os metros, onibus e trens sao super eficientes ! Parti do Brasil com um certo preconceito aos cidadoes de Paris (ja tinha ouvido dizer que eles nao curtem falar em ingles e tals)... mas desdei que botei o pe em Paris, em todos os lugares em que fui me trataram super bem, inclusive oferecendo ajuda em momentos em que dava aquela sensacao de onde estou.

Unico susto..... peguei dois taxis em Roma e achei super barato pela distancia (16 euros) fui neste pensamento me locomover de Milao ate o aeroporto e levei uma facada de 90 euros. :shock:

De resto tudo tranquilo, nao consegui trazer meu PS4 , pois estava esgotado, e uma duvida minha: eu comprava em Roma e Paris os tickets para o metro e bus e toda vez eu ia la validar o ticket...mas ...por que os habitantes de la nao fazem isto? Tipo , eles so entravam , sentavam e saiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usa o metrô todo dia pode comprar um cartão com validade mensal ou anual que não precisa ser validado toda vez, quando o fiscal perguntar a respeito do ticket, eles mostram o cartão mensal. Já se você como turista, esquecer de validar e cair numa blitz, a multa é salgada...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...