Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Telefone e Internet - Vale algum serviço?

Posts Recomendados

• Membros

Bom, eu sempre viajei com meu chip do Brasil mesmo, e acho que só uma vez usei o roaming internacional (era ano novo, usei em uma ocasião especial - ao modesto roubo de 5 reais/minuto ¬¬). Do resto, eu ligava para cá via Skype mesmo ou navegava na internet no Hostel.

Mas vi que esses serviços de telefonia e internet móvel estão se popularizando. Em Portugual mesmo eu peguei um chip da Vodafone de internet por 10 euros, problema q geralmente é limitado a um unico país e se for comprando em cada cidade que for passando, vai ficando caro.

Então recomendam algum serviço?

Eu encontrei alguns na internet, mas nenhum com um preço bom, ou com algum usuário falando que usou:

http://www.celtravel.com - promete ligações baratas e internet ilimitada por 4 dólares o dia (considero meio carinho isso)

http://www.lycamobile.pt/por/ e http://www.maxroam.com/Home.aspx?cur=EUR para a Europa, mas com pacotes de dados bem fracos, ou limitados (afinal, no final da noite, deitar na cama e ver um filme no youtube é uma boa).

O que recomendam? Alguém já usou? Vale? Conhecem algo melhor? Melhor ir diretamente nas operadoras? (na Europa tem algum serviço pro ocidente todo?).

Valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Eu tenho um da maxroam e funciona bem, mas não dá para ficar vendo vídeo pelo 3G... Eu uso ele somente para o básico, alguma ligação ou sms eventual, acessar o google maps para conferir algum endereço, etc... Para o restante, costumo usar a internet do restaurantes/pub/cafés que passo ou a internet do hotel.

Não conheço nenhum pacote de internet ilimitado que seja realmente barato e que funcione na Europa toda. Para os viciados em internet, a melhor alternativa é mesmo comprar um simcard novo em cada país, ou então aprender a controlar o vício, afinal de contas, ninguém vai morrer se ficar 2 ou 3 semanas sem ficar postando toda hora no facebook ou vendo videos engraçados...

Link para o post
  • Membros de Honra

Se fosse só para falar ou mandar sms, existem dezenas de aplicativos gratuitos ou pagos, como o Vono, skype, etc... O problema mesmo é a disponibilidade de uma conexão de internet.

Esse serviço da GVT apesar de interessante, não resolve o problema básico, que é a disponibilidade de uma conexão de internet, você ainda estará sujeito a pagar caro num plano de dados no exterior, ou então depender da wi-fi de restaurantes e hotéis, que muitas vezes é de qualidade bem ruim e paga a parte.

O negócio é controlar o vício ou então se conformar de que irá deixar uma pequena fortuna com as operadoras de telefonia e já ir preparando o bolso para isto.

Link para o post
  • Membros

Comprei um chip da Tim na Itália. Pre-pago. € 12 por um mês. Serviço em mais de um país. Achei bom o custo-benefício. Mas é claro que eu não exagerava. Era no máximo mandar mensagens pelo Facebook ou pegar alguma informação. Nada de ficar mais de dez minutos navegando.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...