Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Fevereiro 2014: Paris/Munique/Praga/Viena

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Comprando na cd.cz você receberá um e-ticket por e-mail, basta imprimir ele e levar. Na voyages-sncf você receberá o ticket pelo correio, então compre ao menos 30 dias antes da viagem, para que chegue a tempo.

Estes sites não costumam ter restrições quanto aos cartões, se o seu cartão tiver "Mastercard Secure Code" ou "Verified By Visa" deverá funcionar. Mas a operadora do seu cartão pode eventualmente bloquear a transação por considerar ela suspeita, fora do padrão de utilização do seu cartão. Se isto acontecer, basta ligar na operadora e pedir para liberar.

Link para o post

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros

Ola.

Fiquei no The Circus, em Berlin. É discreto, central. Pra um lado fica a Berlin "moderna", quase tudo histórico fica aí. Do outro, fica a Karl Marx Alle e a Berlin oriental, nostálgica...O Circus fica no meio. Não é um party hostel, é extremamente cheiroso (rs), aconchegante, staff perfeito, nos ajudam em tudo (precisei de cada coisa, tipo agulha, tesoura, secador de cabelo...).

Em Praga fiquei também no Miss Shopie's, é maravilhoso, um clima também aconchegante, mas longe da Praga turística. Andei demais lá por causa da localizaçao. Tipo, fica a 20 25 min de caminhada do burburinho. Fica a seu critério.

Munique nao posso opinar.

Abraços

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Já fiz os 3, mas nunca cheguei a precisar do seguro, então não sei como é o atendimento deles, como funciona o reembolso, etc...

PS. Pelo que lembro, a central de atendimento é a mesma, toda vez que fiz o seguro vinha um certificado da Mondial, então acho que não muda muita coisa de uma seguradora para outra...

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros
F.Fernandes como ficou seu roteiro?

Opa, ficou assim:

Voo: 04/Fev - Recife - Lisboa - Paris chegando às 16:20 05/Fev

05/Fev (Noite) - Paris (Ibis Hotel)

06/Fev - Paris (Ibis Hotel)

07/Fev - Paris (Ibis Hotel)

08/Fev - Paris -> Berlim - Voo Air France 19:30 CDG - 21:10 TXL (ONE80° Hostels Berlin)

09/Fev - Berlim (ONE80° Hostels Berlin)

10/Fev - Berlim (ONE80° Hostels Berlin)

11/Fev - Berlim (ONE80° Hostels Berlin)

12/Fev - Berlim -> Praga - Trem 16:48 Berlin Hbf (tief) - 21:27 Praha hl.n. (Mosaic House Hostel)

13/Fev - Praga (Mosaic House Hostel)

14/Fev - Praga (Mosaic House Hostel)

15/Fev - Praga -> Munique - Trem 17:15 Praha hl.n. - 23:05 München Hbf (Euro Youth Hotel Munich)

16/Fev - Munique (Euro Youth Hotel Munich)

17/Fev - Munique (DayTrip: Fussen) (Euro Youth Hotel Munich)

18/Fev - Munique (DayTrip: Salzburg) (Euro Youth Hotel Munich)

19/Fev - Munique -> Paris - Voo Air France 15:50 MUC - 17:30 CDG (Oops Design Hostel)

20/Fev - Paris ( Oops Design Hostel )

21/Fev - Voo de Volta pela manhã - Paris - Lisboa - Recife.

Qualquer dúvida, pode perguntar. :D

Link para o post
  • Membros de Honra

Fiquei no Euro Youth Hotel Munich agora em dezembro, e achei o hostel muito bom, o hostel tem um bar que nas sextas a noite fica lotado! Mais animado que muito barzinho de rua...

O Hostel tem quartos coletivos e privativos, eu fiquei num privativo no quinto andar, com banheiro compartilhado, que sempre estavam limpos quando usei. E a noite, ao menos o meu quarto era bem silencioso.

Link para o post
  • Membros
Fiquei no Euro Youth Hotel Munich agora em dezembro, e achei o hostel muito bom, o hostel tem um bar que nas sextas a noite fica lotado! Mais animado que muito barzinho de rua...

O Hostel tem quartos coletivos e privativos, eu fiquei num privativo no quinto andar, com banheiro compartilhado, que sempre estavam limpos quando usei. E a noite, ao menos o meu quarto era bem silencioso.

Hum..bom saber :)

Eu escolhi ele pelos vários feedbacks positivos sobre ele no TripAdvisor e por ele ser praticamente do lado da estação principal.

Aproveitando o assunto, tu fez Fussen e Salzburg? Se sim, agendou antes os castelos em Fussen ?

Link para o post
  • Membros de Honra

Fui sim a Fussen, mas não agendei com antecedência, pois a previsão do tempo era para chuva e neve na semana que estive la, e uma vez agendado não tem como mudar a data da visita, aí deixei para decidir lá em Munique o melhor dia para ir, escolhi um dia com previsão para sol, e peguei um dia espetacular!!

Se for comprar as entradas lá na hora, a dica que posso dar é não ficar dando bobeira quando chegar lá, assim que você desembarcar do ônibus que leva você da estação de Fussen até Hohenschwangau, vá direto para a fila dos ingressos, depois você se preocupa em tirar fotos, pois a fila vai ser bem grande, e os ingressos para os melhores horários podem esgotar logo.

Se for entrar em Hohenschwangau, agende a entrada em Hohenschwangau para 1 hora depois que comprar os tickets, assim dá tempo para você subir até o castelo e tirar todas as fotos que quiser. E agende a visita em Neuschwanstein para no mínimo 2 horas depois, para ter tempo de subir até a Marienbrücke e tirar uma centenas de fotos. Eu cheguei em Hohenschwangau as 11:10 e agendei Hohenschwangau para a as 12:45 e Neuschwanstein para as 15:10, e os tempos foram perfeitos para fazer tudo com calma, sem correria.

Em Salzburg eu fiz uma parada rápida, no caminho entre Viena e Munique, cheguei as 10:50, dei uma volta na cidade, subi até o castelo e peguei o trem para Munique as 16:30. A parte histórica e turística da cidade é bem pequena, se não for entrar em nenhum lugar, dá para ver quase tudo neste tempo. alguns lugares ficaram de fora, mas pretendo ver numa outra oportunidade, quando passar mais tempo na Áustria.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...