Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Sim Card na Europa. Qual usar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em Dezembro irei para a Europa, mais especificamente Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Suíça (1 mês ao todo). Preciso muito da ajuda de quem já tem experiência no assunto...

Internet é um item que não pode faltar em uma viagem dessas. Eu queria algum sim card preferencialmente para internet. Quais vocês me indicam?

Aliás, eu vi por aí que existem alguns que diz que vc pode usar pela Europa inteira. Compensa um desses, ou melhor comprar em cada país um pré-pago?

 

Estou completamente perdida.

Obrigada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Você tem basicamente 2 alternativas:

- Comprar um Simcard em cada país que passar, vende em qualquer banquinha de revistas do centro.

- Comprar um Simcard da MaxRoam, que funcionará em todos os países, mas teria que comprar logo, pois ele só é vendido pela internet e leva uns 30 dias para chegar na sua casa via correio. Eu tenho um destes, e já usei ele sem problemas na Inglaterra, França, Holanda e Alemanha.

 

Se você for usar muita internet, pode ser vantajoso comprar um em cada país, algumas operadoras possuem alguns Simcards com pacote ilimitados de internet, já se não for usar muito a internet, o da Maxroam pode ser vantajoso, pois com somente 1 simcard você resolve tudo.

 

Mas mesmo assim, é bom tentar controlar o vicio em facebook, whatsapp, etc... pois mesmo comprando esses Simcards que comentei, o custo em Euros é alto e se você se exceder, pode facilmente estourar o seu orçamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Entendo... a diferença é que um em cada país daria pra usar mais a internet do que um chip único né?

O problema nem é vício em nada dessas redes. O problema maior é conseguir viver por lá.. queria mais pra ver mapas no google, endereços, pesquisas de lugares e como chegar do que qualquer outra coisa. E um pouco pra mandar notícias pra alguém daqui do Brasil, mas isso pode ser qualquer hora em wi-fi... o pior mesmo é não me perder e saber ir nos locais sem saber alemão, holandês, francês nem nada.. só um inglês arranhado. =/

 

Mas dá tranquilo pra ir comprar um chip em cada país? É fácil de achar e comprar? Não é caro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Ah, uma dúvida:

Esse da MaxRoam quando acaba o crédito que vem nele, ele avisa? Corta a internet ou cobra mais de alguma maneira?

 

Estou cogitando comprar 1 desses pra usar nos países em geral e se não for muito caro 1 na Alemanha pra usar lá, pois é o lugar onde mais ficarei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

O google maps tem uma função que permite baixar o mapa completo da cidade para o celular, e você pode visualizar o mapa e se localizar nele com o GPS sem precisar estar online. A unica coisa que não funciona é a busca e navegação para um determinado destino. Se você souber mais ou menos onde fica o destino, dá para se orientar muito bem com somente isto, eu usei bastante esta função na minha última viagem, só ficava online quando ia pesquisar algum endereço que eu não fazia a menor ideia de onde ficava.

 

Usando só para o básico, consegui "sobreviver" 14 dias lá com 20 Euros de créditos no maxroam, mas eu aproveitava para usar a wi-fi de todos os restaurantes, cafés e bares por onde ia passando para mandar noticias para o pessoal aqui no Brasil.

 

No Maxroam, quando acaba o crédito ele simplesmente deixa de funcionar, no meu veio uma mensagem umas 2 horas depois de ter acabado o crédito, esperei a noite carreguei mais 10 Euros nele pela internet do hotel. Mas você pode cadastrar o seu cartão de crédito no site deles e ativar a opção de "Auto top up", e ele vai recarregando automaticamente quando o crédito acaba.

 

Quanto a comprar um em cada país, é isto mesmo que você falou, pode usar mais internet, pois o custo do Maxroam acaba ficando meio alto se for usar muita internet. Por exemplo, um simcard da Vodafone para o Reino Unido com 500 MB de internet custa 10 Libras, nos outros países, fica mais ou menos o mesmo preço 15 Euros para 500 MB de internet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Ok, gente! Obrigada!

Acho que vou comprar um Max Roam pra garantir, por medo de ficar sem, e se eu vejo que estou gastando muita internet dele, compro um local na Alemanha, por exemplo.

Vou comprar hoje um daquele !SIM & €55 Credit" que pelo que entendi equivale a 200MB de internet mais ou menos. Não é isso? Estou comprando agora. Tomara que chegue antes do dia 29/11.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...