Ir para conteúdo

Mochilão Nordeste Out/Nov 2013 - Sergipe/Alagoas/Pernambuco/Paraíba


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, vou tentar ajudar um pouco...

 

[*]Ouvi falar muito bem da praia de Carro Quebrado. Pelo que li, os passeios para lá são ou para o Capitão Nicolas (contrata bugue para Carro Quebrado) ou o passeio a Paripuera (lancha para Carro Quebrado). Alguém podia me confirmar isso e qual dessas opções seria a melhor?

Eu fui para Capitão Nickolas, e gostei. O resort, onde o tal do Capitão mora, é muito agradável e fui em um dia bastante tranquilo (segundona). Ali em Capitão Nickolas você já compra o bug na entrada, que se não me engano paguei R$30,00.

Conversando com o nosso motorista, ele indicou o EddyBuggy, que é super famoso e irreverente. Ele caiu na nossa graça e fez um passeio muito mais longo...

Contou diversas histórias, nos indicou onde comprar camarão por R$5,00 o kg e olha, nos levou muito além de onde os outros buggeiros levavam. Valeu a pena mesmo. Recomendo, viu?

Ainda pedi o passeio com emoção e ele caprichou..

Eu amei esse passeio demais!

 

[*] Alguém sabe se os mergulhos em Maragogi são feitos somente nos mesmo horários de maré baixa? Será que dá pra conciliar mergulhos nas piscinas naturais e depois mergulho com cilindro?

Eu fiz os 2 mergulhos e dá tempo sim.

Mas lá vai alguns comentários sobre isso: chegue cedo, pois mesmo que a maré esteja baixa, o passeio pelas piscinas acaba cedo pois a maré sobe logo...

Peguei a van de Maceió às 5:40 no hostel e cheguei lá e já fui pro catamarã.

Lá você pode alugar o snorkel para mergulho nas piscinas, por R$10,00, e depois, eles oferecem o mergulho com cilindro por R100,00, com fotos inclusas.

A promessa é de você atingir até 6m de profundidade, mas não se anime... não chega a isso. Se cheguei a 5m, com muita insistência foi muito...

Fiquei um pouco decepcionada, e não vi nada muito diferente do que vi com o snorkel, mas valeu a experiência.

Se você já mergulhou outras vezes, sugiro que converse antes com o instrutor que vai com você pra ele te deixar mais à vontade.

Mergulhei com pessoas que ficaram praticamente imoveis durante o mergulho, pois os instrutores reclamavam se eles mexessem muito...

Mas comigo foi tudo bem, conversei antes com o instrutor e ele me deixou bem livre.

E ah, as fotos não foram tão boas assim... mas valeu, salvei umas 10, das 33 que recebi!

E as fotos pra quem tá só nas piscinas custa R$50,00, eu não fiz e não recomendo pela qualidade das que eu vi.

 

[*] É fácil conseguir transporte de Maragogi a Porto de Galinhas? Será que existe a possibilidade de fazer um passeio a Carneiros sendo com saída em Maragogi e chegada em Porto de Galinhas?

Como fui de Maceió para Maragogi de van, e o passeio acabou por volta das 13h30 por conta da maré, o grupo todo topou ir pra Porto de Galinhas, que está apenas há uma hora dali.

Valeu a pena, mas não aproveitei Porto de Galinhas porque a maré já estava super alta, mas a vila ali é linda. Vale a pena conhecer... é galinha pra todo lado!

Não consegui ir na praia de Carneiros porque me hospedei em Maceió, e estava sozinha... então taxi não dava, alugar carro também... e os passeios são programados, em datas específicas, porque a procura não é tao grande.

Mas eu vi que de Porto de Galinhas você paga de R$40 à R$60,00 pra ir e voltar de van até Carneiros. É mais perto de Porto do que de Maceió.

 

Por fim, acho que se você vai à Maragogi, aproveite o dia que passaria nas piscinas de Pajuçara e escolha um outro passeio. Eu fui apenas na orla de Pajuçara e sim, é bonito. Mas as piscinas são apenas à 1,5km da costa e são pequenas, nada comparado à Maragogi. Além do que os jangadeiros me disseram que tem menos peixe e etc do que Maragogi e o visual é o mesmo.

Considere ir neste dia para Dunas de Marapé, uma praia tranquila e com uma infra estrutura bacana. Tem também Praia de Ipióca, que é perto e muuuito linda.

Vale dizer que pra entrar na Praia de Ipióca, você tem que pagar pra entrar por um bar chamado Hibiscus, mas vale a pena também.

Local lindo, praia maravilhosa para banho, além do que o Hibiscus tem umas camas gostosas, redes, chuveiros, bar e restaurante e olha, me despedi com estilo.

Fui de van, mas dá pra ir de ônibus também.

-Um detalhe nesses 2 passeios: a CVC tem um convenio com esses bares, e tem quase todos os dias pra eles. Então, o pessoal das vans não podem entrar sempre, tem dias específicos.

A dica é conversar com eles que eles te deixam na entrada do local. Eu falava com o pessoal que fazia o passeio até Carro Quebrado, e eles me deixaram no caminho. Um dia em Ipioca e um dia em Parapueira.

E ah, Parapueira tem mergulho com cilindro também, mas confesso que preferi Ipióca.

 

Acho que essas são minhas dicas, não sei se ajudei mas aproveite o passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...