Ir para conteúdo

Chipre - 3 dias (Larnaca, Limassol, Pafos e Nicósia)


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Muito interessante seu relato, obrigada por compartilhar a experiência conosco. Estou indo em outubro com alguns amigos. Ficarei três dias, e a princípio achei que fosse dar para fazer apenas Larnaca, mas pelo seu relato, acredito que dê para explorar um pouco mais.

O que você elencaria como imperdível nesta viagem? Qual é a furada ou descartável?

Abraços e keep traveling!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imagina, eu que agradeço o elogio!

 

Então, sendo bem direto ao ponto, vamos lá:

 

Imperdível

Cape Greko (o nascer do sol por lá é sensacional)

Naufrágio Zenobia (pra quem mergulha)

Centro histórico de Nicósia

 

Furadas/descartáveis

A maioria dos castelos (o único que vale a pena é o de Limassol)

O Soho Club (para os casais: a balada é "estilo Spring Break")

 

Qualquer outra dúvida é só falar!

 

Abraços e bora viajar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Que achado essa sua postagem, obrigada!

Irei em Setembro a trabalho mas pretendo aproveitar algumas coisas. Tenho duas dúvidas, será que pode me ajudar? (ou outra pessoa que já tenha ido)

1- Vou sozinha, como é essa questão de mulher viajando sozinha por lá? Sempre viajo sozinha, inclusive pra Grécia, mas só tive problema mesmo no Marrocos.

2- Quero muito fazer esse mergulho, porém as poucas vezes que mergulhei ainda era criança. Dá pra fazer mesmo com pouca ou nenhuma experiência em mergulho livre? Podes passar o contato da empresa?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não precisa agradecer, lidyanne! Fico feliz que tenha sido útil.

 

Então, respondendo às suas dúvidas;

 

1- Em relação à segurança para mulher viajando sozinha: minha impressão (repito, é só uma impressão) foi a de que os locais são bem seguros. Se você se sentiu confortável na Grécia, também se sentirá no Chipre. As dicas gerais permanecem: evitar ruas ermas e escuras à noite...e aquelas que toda mulher já conhece (infelizmente). O ideal é que alguma mulher que já foi complementasse a resposta.

2 - Pra quem não tem cursos de mergulho autônomo, existe a experiência de batismo (em inglês costumam chamar Discovery Diving). É semelhante ao batismo de paraquedismo: você experimenta o mergulho, mas não tem autonomia completa dos equipamentos.

Os contatos da Viking Divers são os seguintes:

 

Viking Divers

Ithakis 10-7081 Larnaca-Dhekelia rd.

Pyla, Larnaca, Cyprus.

vdivers@spidernet.com.cy

Tel/Fax: +357 24644676

Mobile (Minna) : +357 99682765

www.viking-divers.com

 

Eles são bem ágeis em responder o e-mail.

 

Fique à vontade! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...