Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa - Dezembro 2013

Posts Recomendados

• Membros

Ahhhhhh.. entendi!!! Faz tanta diferença assim, AdrianoLB?? Mas o suplemento a pagar é muito mais caro?

Se vc puder me ajudar com isso, agradeço imensamente!

Pelo que vi quanto ao Eurail:

- Dá pra entregar pelo envio mais rápido sim, aparentemente.

- Ficaria US$ 1249 no total pra 2 pessoas com a tal tarifa Saver, usando juntos eu e meu namorado.

Daria pra conseguir reservar/comprar todos os trens que eu preciso individualmente e sairia mais barato?

Por exemplo:

-Bremen pra Oberhausen

-Oberhausen pra Amsterdam

-Amsterdam pra Brugges

-Brugges pra Bruxellas

-Bruxellas pra Londres

-Londres pra Bexhill

-Bexhill pra Londres

-Londres pra Bruxelas

-Bruxellas pra Frankfurt

-Frankfurt pra Nuremberg

-Nuremberg pra Rothenburg

-Rothenburg pra Zurich

-Zurich pra Lucerna

-Lucerna pra Berna

-Berna pra Basiléia.

(fora algum turístico estilo Glacier ou Bernina Express que eu gostaria de ver como é)

Onde eu posso achar? Pq eu ando procurando, mas tá difícil... não sei se eu tô fazendo a rota errada... =/

Link para o post
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

O suplemento(taxa de reserva) varia em cada trem, na Alemanha, por exemplo ela pode custar entre €4 ou €12 dependendo do trem. Você pode dar uma olhada nos valores neste link: http://www.eurail.com/plan-your-trip/train-reservations/reservation-fees

Quanto diferença na duração da viagem, vai depender de cada rota, em algumas a diferença não é significativa, em outras pode levar o dobro de tempo... então só mesmo simulando cada trecho para ter uma ideia geral.

Quanto a dar tempo ou não, se pagar pela envio expresso chega em no máximo 7 dias uteis, já no convencional, pode levar até 30 dias. Meus tickets do TGV na França chegaram quase 1 mês depois pelo envio tradicional.

Assim de bate e pronto não saberia lhe dizer qual é mais barato, pois está meio em cima da hora e os preços podem ter subido. A única maneira de saber com certeza qual será mais barato é cotar cada trecho individualmente e comparar o total com o Pass(não esqueça de incluir as taxas de reserva)

Mas para a Inglaterra o Pass não vale, então tem que comprar estes a parte.

Você pode consultar os trens em:

Alemanha: www.bahn.com

Suíça: www.sbb.ch/en/home.html

Holanda: www.nshispeed.nl

Bélgica: www.b-europe.com

Belgica - Londres: www.eurostar.com

UK: www.nationalrail.co.uk

Link para o post
  • Membros

Maravilha! Estou pesquisando separadamente para poder fazer a comparação com o passe. Obrigada mesmo!

Só uma dúvida: Esses preços dos trens são já pra 2 pessoas, ou individual?

Por exemplo o de Bremen para Oberhausen: 59 euros na tarifa promocional. Achei que mostrava o total dos 2 passageiros, pois coloquei até as idades já, mas tô achando barato demais...

Link para o post
  • Membros de Honra

É isto mesmo, este valor já é para 2 pessoas.

Uma passagem promocional Bremen - Oberhausen está custando a partir de 29 Eur por pessoa. Mas este valor varia conforme o horário e o dia, e quanto mais perto da data da viagem mais alto será o valor da passagem. O único problema é que essas passagens promocionais são para data e hora fixas, ou seja, se perder o trem ou resolver ir um dia antes ou depois terá que comprar outra passagem pelo preço do dia...

Link para o post
  • Membros

Quanto a perder é realmente um problema. Mas vou ter os horários mais ou menos fixos mesmo, seguindo as reservas dos hotéis, então quanto a isso não tem problema.

Estou simulando tudo. Uma outra dúvida: Estou tentando colocar de Brugges para Londres (fazendo uma parada em Bruxelas, que seja.), mas só achei essa opção no site da Eurostar: Any Belgian station (via Brussels) to London St Pancras Int'l. Isso significa que não tem possibilidade de eu pegar ele direto em Brugges? Teria que ver separado um trem de Brugges para Bruxelas?

Link para o post
  • Membros

Alguém sabe me dizer se o tempo de transferência de uma linha e outra de 4 ou 5 min dá tempo? Estou vendo um ticket de trem de Nuremberg para Rothenburg e fiquei me perguntando se dá tempo...

Nürnberg Hbf Sa, 21.12.13 dep 13:39 IC 2066 Intercity

Bicycles conveyed - subject to reservation, Number of bicycles conveyed limited

Ansbach Sa, 21.12.13 arr 14:05

Transfer time 5 min.

Adjust the transfer time

Ansbach Sa, 21.12.13 dep 14:10 RB 58118 Regionalbahn

Number of bicycles conveyed limited, vehicle-mounted accessaid, notification: 01806-512512 *, (*20 ct/call from German landline, mobile phone max. 60 ct/call), air conditioning

Steinach(b Rothenb) Sa, 21.12.13 arr 14:31 2

Transfer time 4 min.

Adjust the transfer time

Steinach(b Rothenb) Sa, 21.12.13 dep 14:35 5 RB 58899 Regionalbahn

Number of bicycles conveyed limited, 2nd class only, vehicle-mounted accessaid, notification: 01806-512512 *, (*20 ct/call from German landline, mobile phone max. 60 ct/call)

Rothenburg ob der Tauber Sa, 21.12.13 arr 14:49 1

Alguém sabe me dizer?

Link para o post
  • Membros de Honra
Estou simulando tudo. Uma outra dúvida: Estou tentando colocar de Brugges para Londres (fazendo uma parada em Bruxelas, que seja.), mas só achei essa opção no site da Eurostar: Any Belgian station (via Brussels) to London St Pancras Int'l. Isso significa que não tem possibilidade de eu pegar ele direto em Brugges? Teria que ver separado um trem de Brugges para Bruxelas?

Pelo que eu lembro, escolhendo esta opção, você pode pegar o trem regional em qualquer lugar da Bélgica, ir até Bruxelas e pegar o Eurostar para Londres, tudo em uma única passagem. Trem direto para Londres só a partir de Paris ou Bruxelas, ou seja, você terá que fazer baldeação em Bruxelas.

Link para o post
  • Membros de Honra

4 ou 5 minutos de tempo entre os trens é pouco tempo, Se você ficar atenta, não se enrolar na hora de trocar de trem e principalmente se o trem não atrasar, em teoria dá tempo. Mas como falei, tem que correr e torcer para não ter atrasos...

Mas a segunda parte do seu trajeto, a partir de Ansbach é em trens regionais e locais, então se perder a conexão, não tem problema, basta esperar o próximo uma hora depois, não precisa pagar outra passagem.

já o trem de Nuremberg a Ansbach este você não poderia perder se comprar a passagem promocional(Sparpreis). Mas não sei se você reparou, a passagem na Tarifa padrão (Standard fare), é somente 50 centavos mais cara neste trem, e com a Standard fare você pode ir em qualquer horário sem pagar nada adicional, então neste trajeto vale a pena comprar a tarifa Standard, e pode escolher a melhor hora....

Link para o post
  • Membros

Então, com esse ticket poderia pegar qualquer trem de Brugges para Bruxelas, por exemplo? Incluso no mesmo ticket pra Londres?

Então, quanto ao tempo entre os trens, eu tenho receio justamente pq não conheço nada e nem sei exatamente como funciona, então com certeza ficarei enrolada... =/

Me explica por favor, qualquer trem regional ou local você pode esperar o próximo, tendo perdido a conexão? Aliás, os trens regionais num geral são de 1 em 1h? ou só nesse caso?

E como vc disse, eu realmente não tinha observado que era só 0,50 mais caro a Standard. No caso da Standard eu poderia embarcar em qualquer hora que tenha o destino que vou?? Como funciona? Qualquer lugar que eu for, se comprar a Standard é assim??

Eu demorei demais pra ver tudo, ainda viajei esse fds, atrasei mais ainda... e eu vi que o passe dá tempo de comprar com entrega premium. Mas se eu comprar os tickets separados, todos eles podem ser mandados por e-mail e impressos???

Adriano, agradeço a sua paciência! Obrigada!

Link para o post
  • Membros de Honra
Então, com esse ticket poderia pegar qualquer trem de Brugges para Bruxelas, por exemplo? Incluso no mesmo ticket pra Londres?

Você pode pegar qualquer trem regional em Brugges e ir até Bruxelas, não vale para os trens de alta velocidade. Os trens regionais são os trens "paradores", que param em todas as estações pelo caminho, já os de alta velocidade, alem de mais rápido, param somente nas principais estações. Mas de Brugge a Bruxelas, pode ser no regional mesmo, a diferença de tempo não é significativa a ponto de valer a pena pagar mais caro no trem de alta velocidade

Então, quanto ao tempo entre os trens, eu tenho receio justamente pq não conheço nada e nem sei exatamente como funciona, então com certeza ficarei enrolada... =/

Me explica por favor, qualquer trem regional ou local você pode esperar o próximo, tendo perdido a conexão? Aliás, os trens regionais num geral são de 1 em 1h? ou só nesse caso?

Nos trens regionais ou locais não existe reserva de assento e nem hora marcada, basta ter um ticket válido para o dia que está viajando, embarcar, escolher um lugar para sentar e se não tiver lugar, pode viajar em pé, sentado no chão, etc... Então se perder a conexão, é só esperar o próximo

A frequência dos trens depende de cada linha, em linhas movimentadas é de 30 em 30 minutos, em outras menos movimentas a cada 2 ou 3 horas, mas no geral eles passam a cada hora.

E como vc disse, eu realmente não tinha observado que era só 0,50 mais caro a Standard. No caso da Standard eu poderia embarcar em qualquer hora que tenha o destino que vou?? Como funciona? Qualquer lugar que eu for, se comprar a Standard é assim??

Isso mesmo, a tarifa Standard permite você embarcar a qualquer hora que tenha o destino que você for, não precisa marcar hora e nada, só chegar e embarcar. Na Alemanha, a maioria dos trens não exige reserva de assento, você pode escolher qualquer assento que esteja livre e que não tenha reserva, basta você ter um ticket válido para viajar, e se a viagem for curta, se não tiver assento, dá até para viajar em pé.

Alguns poucos trens exigem reserva de assento, principalmente os internacionais, nestes você tem que fazer uma reserva de assento no momento da compra, ou no caso do ticket standard, é bom fazer a reserva via telefone ou site alguns dias antes, pois nos trem que exigem reserva de assentos, você não pode viajar em pé, e uma vez esgotados os assentos, você não viaja mais.

No geral a Tarifa Standard permite você viajar a qualquer horário sem pagar nada a mais, mas cada operadora de trens tem as suas próprias regras e elas podem ser um pouco diferentes, então é sempre interessante ler as regras tarifárias antes de comprar. E algumas vezes a tarifa Standard é bem mais cara, não só 0,50 mais cara como neste caso, então tem que avaliar cada caso.

Eu demorei demais pra ver tudo, ainda viajei esse fds, atrasei mais ainda... e eu vi que o passe dá tempo de comprar com entrega premium. Mas se eu comprar os tickets separados, todos eles podem ser mandados por e-mail e impressos???

A entrega dos tickets varia muito, ano passado comprei um na Inglaterra e levou quase 30 dias para chegar, semana passada comprei um para a França, e chegou em 5 dias uteis... Então veja o prazo que eles estão pedindo para entregar e faça as contas...

A maioria pode ser impressa pela internet, alguns poucos na França e no leste europeu não permitem impressão via internet, mas para ter certeza, só verificando cada um.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...