Ir para conteúdo

18 Dias - Paris-Itália-Alpes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Senhores, depois de muito visitar os tópicos aqui, cheguei a uma das minhas últimas revisões de viagem, mas claro, gostaria da opinião de vocês, segue meu roteiro e alguns detalhes.

 

De 15 de abril a 04 de maio de 2014:

 

15 - Paris (Chegada a tardinha, conhecer a noite de Paris com Moulin Rouge e Gallerie Lafayette)

16 - Paris (Torre Eiffel, River Cruise no Sena e Sacre Couer/Redondezas de Montmatre com Bilhete zona 1-2 diário do transporte público)

17 - Giverny e Etretat (Aluguel de carro para conhecer os Jardins de Monet e o litoral francês, pegar avião a noite em Beauvius)

 

18 - Roma (Coliseu/Fórum Romano/Paladino e Galeria Borghese, já com o "RomaPass")

19 - Roma (Castelo Sant'Angelo, Panheton e piazzas)

20 - Roma (Missa de Páscoa no Vaticano + Via Áppia Antica de Bicicleta)

21 - Napoles (Exclusivamente Pompéia e Vesúvio, meio dia pra cada)

22 - Roma (Museu Vaticano + scavi tour), partida pra Florença a noite

 

23 - St. Gimgnano/Volterra/Pisa/Lucca (Alugar carro em Florença, SG as 09h, Volt. as 13h, Torre de Pisa as 16h e jantar as 20h em Lucca, passar por Vinci, volta a Florença no fim da noite)

24 - Florença (Galleria Acaddemia, Museo Galileu e Uffizi), partida pra Veneza a tardinha

 

25 - Veneza (Praças e Museus, já com o "Veneza Pass Museum")

26 - Veneza (Continuação do roteiro anterior)

 

27 - Verona (A cidade toda com o "Verona Card")

 

28 - Zermatt (Chegada a noite, já para o jantar)

29 - Zermatt (Esquiar no Matterhorn, com o Peak Pass)

30 - Zermatt (Subir ao Gornegrat de trem)

1 - Zermatt (Subir em outros picos, partir para Paris de trem no fim da tarde)

 

2 - Paris (Museus, já usando o passe de dois dias "Paris Museum Pass" e Bilhete zona 1-2 tb)

3 - Paris (Versalhes e castelos, com "Paris Museum Pass" e bilhete zona 1-4)

4 - Paris (Museus gratuitos no primeiro domingo do mês + Compras)

5 - Paris (Volta pra BH logo de manhã)

 

Todos os deslocamentos serão feitos em trens de alta velocidade, com exceção de Nápoles a Pompéia e Vesúvio e de Brig a Zermatt.

Estou totalmente aberto a sugestões, obrigado galera.

 

ROTEIRO ORIGINAL POSTADO EM 17/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 19/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 29/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO NOVAMENTE EM 31/12/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 16/01/2014

ROTEIRO ATUALIZADO NOVAMENTE EM 05/03/2014 .. Tá chegando...haha

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim.. Tem neve sim, a estação de esqui fica a quase 4000m de altitude, em abril e maio ficam abertos o dia todo, somente em junho e julho q as estações fecham a tarde, pois começa haver água nas pistas.

 

Quanto a programação de chegar e sair de Paris, pelo menos da forma q foi pesquisado, fica bemmmmm mais barato fazer dessa forma do que chegar e sair em cidades diferentes.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Senhores, pesquisando mais sobre o trem noturno, descobri que o Paris-Roma, será descontinuado em dezembro de 2013, pensando bem, decidi manter pelo trem noturno q continuará (Paris-Veneza), descendo em Milan, em seguida um TAV até Florença e um regional até Pisa e lá ficar até o fim do dia e seguir até Roma.

As passagens de avião estão caríssimas nesse período, até mesmo nas low-cost, já que será no feriado de semana santa.

 

Sendo assim, foi invertido a sequência "Roma-Pisa-Florença-Veneza" para "Pisa-Roma-Florença-Veneza".

 

Assim sendo, terei um dia em Florença, mas não tenho certeza se quero ficar lá, já q só tinha no meu roteiro Accademia e Uffizi.

 

Minha duvida é: Entre Roma e Veneza, qual a melhor cidade para ficar um dia? Florença mesmo? Existe outra opção mais interessante? Lembrando que já terei visitado Pisa e Verona será visitada depois de Veneza.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Guilherme...seguem alguns pitacos...heheheh

 

23 - St. Gimgnano/Volterra/Pisa/Lucca (Alugar carro em Florença, SG as 09h, Volt. as 13h, Torre de Pisa as 16h e jantar as 20h em Lucca, passar por Vinci, volta a Florença no fim da noite)

 

Fiz Siena e San Gimignano em 1 dia, o que foi extremamente corrido, e Pisa e Lucca em outro dia (o que foi ok), tudo de trem (mais onibus para SG). Acho muita coisa para um dia so, mesmo que de carro, vc so vai "passar" pelas cidades. Eu desmembraria esse dia em dois.

 

24 - Florença (Galleria Acaddemia e Uffizi (talvez)), partida pra Veneza a tarde

Se fizer questao de ir a esses museus, compre ingressos antecipados pela internet. A Galleria Acaddemia, por ex, nao aparenta ter filas muito grandes, mas uma prima minha italiana foi me encontar la, ficou na fila, fiz o museu inteiro, enrolei,ate q desistimos e ela praticamente nao tinha saido do lugar.

 

25 - Veneza (Praças e Museus, já com o "Veneza Pass Museum")

O unico museu que fui foi o Palazzo Ducalle, recomendo. Sugiro pegar o vaporeto #1 assim que chegar, para darnuma volta pelo Grande Canal e "sentir" veneza

 

 

2 - Paris (Museus, já usando o passe de dois dias "Paris Museum Pass" e Bilhete zona 1-2 tb)

3 - Paris (Versalhes e castelos, com "Paris Museum Pass" e bilhete zona 1-4)

4 - Paris (Compras, voltar para BH)

 

Se fizer questao de subir a Torre Eiffel, recomendo comprar o ingresso pela internet.

 

 

 

 

ROTEIRO ORIGINAL POSTADO EM 17/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 19/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 29/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO NOVAMENTE EM 31/12/2013

Link para o comentário
  • Membros

olá,

 

Do seu roteiro, eu conheço Paris-Versailles, Roma, Napóles e Pompeia. Não conheci o norte da Itália porque nevou muuito quando estava lá. Todos me aconselharam a nem pegar o trem pro Norte porque não compensaria. Tudo estaria fechado! Em Roma, que nevou bem menos, fechou tudo :(

 

Mas palpite: você faz questão de ir da França pra Itália por terra? Porque os voos da Ryanair e EasyJet ficam muito mais baratos do que trens. Além de te dar opção de começar numa região da Italia e terminar na outra (norte ou centro-sul), sem ter que retornar. É que vi que chega por Milão, desce para Roma e Pompeia e depois volta pro Norte. Talvez, vc poderia pegar um voo pra Milão, fazer todo o norte, descer com a Trenitalia pra Roma e Pompeia, e voltar pra Paris por Roma. Ou o contrário, começar por Roma e terminar por Milão. Fica a sugestão :)

 

Uma coisa que pouca gente parece saber: o ingresso do Palácio de Versailles te dá entrada nos Dominios da Maria Antônieta. Como é do outro lado dos jardins, fora do campo de visão, muita gente acaba ficando só pelo Palácio e perde a oportunidade de visitar. É imperdível. Reserve pelo menos 2 horas para ir até lá.

 

Espero poder ajudar com alguma outra questão.

 

Abçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Rutinha, optei pelo transporte terrestre pois além de usar a opção do trem noturno, não gostaria de ficar reféns de altas taxas de embarque por excesso de malas nas empresas de aviação de low cost. A não ser que eu encontre passagens abaixo de 100 euros, já que é o valor da passagem gasta + hospedagem q não pagarei estando no trem noturno.

E voltando de Zermatt, ir de trem para Paris ou Milão faz um diferença não maior que três horas, como ainda não comprei passagem (vou ver se sai promoção em janeiro, como sempre sai), vou manter minha origem e saída do mesmo lugar.

 

Vou no meio da primavera, então neve nas cidades baixas não será um problema, e ainda encontrarei neve em Zermatt.

 

Obrigado pela dica dos "Domínios", espero que o Paris Museum Pass inclua ele, hehe.

 

Sou de Contagem, se vc puder passar algum contato seu, como facebook para você me dar mais dicas, ficarei agradecido.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Tô pensando em mudar meu planejamento mesmo.

A princípio seria de Paris a Roma, 55 euros, por uma cabine de 4 pessoas, agora fui olhar lá está 64 a cabine de 6 pessoas até Milão, e ainda tenho q pagar mais 39 euros até Roma de Trenitalia.

Provavelmente pegarei um vôo de Vueling de Paris para Roma as 21h30, pelo preço de 89 euros, numa tarifa com uma mala de 23kg, já q a tarifa de 69 nao inclui a mala.

Vc já voou de Vueling Adriano? Pagando os 20 euros a mais terei direito aos 10kg de passagem de mão e 23kg de passagem despachada, é isso mesmo? Será q tem alguma outra tarifa. Se quiser pesquisar, é o vôo de 18 de abril as 21h30, vlw...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...