Ir para conteúdo

Expedição Farroupilha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Rota Do Sol

 

Como eu Tinha chegado relativamente cedo em Canela,

Resolvi que iria apenas rever alguns lugares ali e em Gramado e apontaria o Rumo em direção ao litoral via Roto do Sol.

 

DSCN2052.JPG

 

Catedral de pedra - Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes - Canela - RS

 

DSCN2057.JPG

 

Igreja Matriz São Pedro - Gramado - RS

 

DSCN2064.JPG

 

Aquele chocolate quente que eu tinha prometido a mim mesmo tinha que ser em grande estilo. Mundo a Vapor Chocolataria Tradicional de Canela.

 

Aquelas cidades apesar de Tão belas não eram o foco da minha Trip, e logo tomei o Rumo e pela Rota do Sol, eu quero chegar no Litoral antes do anoitecer.

 

DSCN2069.JPG

 

DVnasIjnuTnICPPEqYnlBYh5l4jJC_78ZnKP95zqgHlo=w1026-h577-no

 

ophZzpsZ7N1cYLSsn3N6gY9nXL5RjDAI4IhpEBD-h6XX=w1026-h577-no

 

Apesar de muito frio e nublado gostei muito de retornar a Rota do Sol,

Tudo muito diferente, agora tudo asfaltado, eu queria ter retornado e passado de Moto ali antes de asfaltarem, Não deu. Curti mesmo assim!

 

DSCN2078.JPG

 

DSCN2081.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Parque Eólico de Osório

 

Passar pelas cercanias da Cidade De Osório em Plena Expedição Farroupilha , para mim era uma questão de importância pessoal

Devido ao significado de Manuel Luis Osório '"General Osório" na guerra dos Farrapos. Como não tive tempo de conhecer o centro da Cidade,

me contentei em registrar a minha presença pelas cercanias ao passar pelo Parque Eólico de Osório.

 

DSCN2101.JPG

 

DSCN2102.JPG

 

DSCN2098.JPG

 

DSCN2096.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estrada do Inferno

 

Desde a primeira vez que houvi falar na tal Estrada do Inferno ela sempre esteve em meu imaginário sonho de um dia poder atravessar por caminhos que realmente eu poderia posteriormente contar aquela que Teria sido a minha grande aventura. O tempo passou e nunca que chegava a oportunidade daquela aventura. E agora mesmo sabendo que aquela Estrada do inferno que povoava meus sonhos não existia mais, fiz questão de inclui-la no roteiro da Expedição Farroupilha.

 

Outro fator de importância imposta por mim mesmo era o fato daquele ser o ultimo trecho da BR 101 em que eu ainda não tinha passado, quando estive na cidade de Touros- RN a alguns anos eu pensei comigo, " Esta BR 101 tem significado especial para mim, ainda vou passar de Moto pelos doze estados que ela cruza" E hoje eu estava ali concluindo aquele ultimo trechinho que faltava para a realização daquele pensamento.

 

 

Esta era a Estrada do Inferno que por muitos anos povoou meu imaginário

 

1.JPG

ônibus da Palmares passando por Bujuru

Foto Retirada do Blog: http://vibesulpassado.blogspot.com.br/2 ... da-do.html

 

DSCN2108.JPG

 

DSCN2111.JPG

 

DSCN2114.JPG

 

DSCN2117.JPG

 

DSCN2119.JPG

 

DSCN2103.JPG

 

Quando eu olhei para a imagem do GPS eu reparei que estava exatamente naquela faixinha estreita de terra entre o Mar e a Lagoa dos Patos,

que toda vez que olhava o mapa do Brasil dizia a mim mesmo, será que um dia eu passo por ai?

 

DSCN2126.JPG

 

DSCN2133.JPG

 

Já com a Moto dentro da Barca enquanto aguardava a travessia de São José do Norte a Rio Grande meus pensamentos iam e vinham felizes, afinal tinha acabado de realizar a Trip que desde meus tempos de Mochileiro na juventude sempre tinha sonhado fazer. Agora era só comemorar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estrada do Inferno

 

Desde a primeira vez que houvi falar na tal Estrada do Inferno ela sempre esteve em meu imaginário sonho de um dia poder atravessar por caminhos que realmente eu poderia posteriormente contar aquela que Teria sido a minha grande aventura. O tempo passou e nunca que chegava a oportunidade daquela aventura. E agora mesmo sabendo que aquela Estrada do inferno que povoava meus sonhos não existia mais, fiz questão de inclui-la no roteiro da Expedição Farroupilha.

 

Outro fator de importância imposta por mim mesmo era o fato daquele ser o ultimo trecho da BR 101 em que eu ainda não tinha passado, quando estive na cidade de Touros- RN a alguns anos eu pensei comigo, " Esta BR 101 tem significado especial para mim, ainda vou passar de Moto pelos doze estados que ela cruza" E hoje eu estava ali concluindo aquele ultimo trechinho que faltava para a realização daquele pensamento.

 

 

Esta era a Estrada do Inferno que por muitos anos povoou meu imaginário

 

1.JPG

ônibus da Palmares passando por Bujuru

Foto Retirada do Blog: http://vibesulpassado.blogspot.com.br/2 ... da-do.html

 

DSCN2108.JPG

 

DSCN2111.JPG

 

DSCN2114.JPG

 

DSCN2117.JPG

 

DSCN2119.JPG

 

DSCN2103.JPG

 

Quando eu olhei para a imagem do GPS eu reparei que estava exatamente naquela faixinha estreita de terra entre o Mar e a Lagoa dos Patos,

que toda vez que olhava o mapa do Brasil dizia a mim mesmo, será que um dia eu passo por ai?

 

DSCN2126.JPG

 

DSCN2133.JPG

 

Já com a Moto dentro da Barca enquanto aguardava a travessia de São José do Norte a Rio Grande meus pensamentos iam e vinham felizes, afinal tinha acabado de realizar a Trip que desde meus tempos de Mochileiro na juventude sempre tinha sonhado fazer. Agora era só comemorar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela expedição Saulo Wds.

 

Realmente nos motociclistas quando colocamos em mente que temos que concluir algo,pode demorar um pouco mais jamais desistimos disso.

Outro detalhe a si considerar,é alguém que vai ler nossos relatos vai se valer de alguma informação preciosa,até mesmo os perrengue que passamos na conquista de nossos objetivos.

 

Eu ainda sou novato no ramo de rasgar esse nosso país ou mundo afora de moto.Tenho no meu currículo uma viagem para o Sul para serra do rio do Rastro,e três ida para Belém do Pará e este ano fui até a ilha do marajó.

 

Já li alguns relatos teu e que por sinal bem escrito e fotografado,algo que ainda não domino tb,e sempre aprendo alguma coisa.

 

Meu maior objetivo sobre duas rodas é cruzar o País do Oiapoque ao Chui,este ano falhei mal cheguei na ilha de marajó, mais não estou vencido.Que sabe numa dessas não combinamos expedição brasil adentro!!!

 

Grande Abraço e boas viagens.

Samuel Brito- Caraguatatuba SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pela expedição Saulo Wds.

 

Realmente nos motociclistas quando colocamos em mente que temos que concluir algo,pode demorar um pouco mais jamais desistimos disso.

Outro detalhe a si considerar,é alguém que vai ler nossos relatos vai se valer de alguma informação preciosa,até mesmo os perrengue que passamos na conquista de nossos objetivos.

 

Grande Abraço e boas viagens.

Samuel Brito- Caraguatatuba SP

 

spbrito

 

 

Você resumiu muito bem o espirito Motociclista, e duas lições que eu sempre realço são estas mesmo "De não se deixar vencer com os obstáculos" e "Persistir e persistir''.

O outro detalhe que você mais uma vez considerou muito bem é a importância de algum lugar onde os Motociclistas possam relatar suas experiencias, eu sou um voraz consumidor destas informações, e na medida do possível tento retribuir um pouco da minha experiencia, que nem sempre é bem sucedida mas geralmente da uma bela historia, pelo menos é o que diz meu neto, ele diz que adora minhas historias! kkkkkk

 

Abraço e muitas boas viagens a todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Saulo, blz ?

 

Cara pensei em fazer o trecho pela Estrada do Inferno na volta de Chuí, quase fizemos... d. Patroa é que achou melhor desencanar, tinha dia e hora para chegar em SP.... heheheheheheehehehehehehehehehehehe

 

E vc PAROU bem na parte que ia iniciar.... hehehehehheeheheheheheheheheheheheheheheheh... Sacanagem.... heheheheheheheheheeheheheh

 

Meu velho, baita relato, estou de olho nas informações.... ainda vou fazer esse caminho....

 

O último relato que li foi um do Rauen que fez e não gostou, até então era o relato mais próximo que tinha informações, bacana que vc vai me atualizar.... heheheheheheeheheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Taim

 

A principio havia combinado com o pessoal que faríamos a Trip do Cassino sentido Norte Sul ou seja de Rio Grande ao chui,

porem deixamos decidir como seria um dia antes de chegarmos em Rio Grande, Sábia decisão, um dia antes ao consultarmos a tabua das marés e a previsão dos ventos decidimos que fazer os 244 km pela praia do Cassino seria muito mais agradável com vento soprando a favor e como a previsão era de vento sul optamos em ir ao Chui e então ai sim subir pela praia, e coincidentemente a vazante da maré estava prevista para iniciar a 9:00 hr da manhã nos dando uma margem de seis horas de tranquilidade para aproveitar todo o caminho até que ela começasse e a subir novamente. Já que nós viríamos todos de cidades diferentes, nosso ponto de encontro que inicialmente estava programado para ser em Rio Grande Passou a ser no Chui.

Então, já que tínhamos decidido nosso novo ponto de encontro um dia antes via Email, assim que desci da barca vindo de são José do norte já apontei em direção a BR 471 e como eu ainda tinha bastante tempo para percorrer aqueles 250 km queria que dessa vez minha passagem pelo Taim se desse bem devagar, para que pudesse curtir toda aquela biodiversidade as margens da BR 471. Acontece que justo dessa vez que eu tinha tempo, quase não vi as aves e animais pelo Banhado, porem era triste a quantidade de capivaras mortas atropeladas na margem da pista.

 

A dica é abastecer a Moto antes de iniciar este trecho de 250, se não, o posto só em Santa Vitoria do Palmar, fique atento, eu tive sorte, fiquei sem combustível bem em frente a uma mercearia "unica de todo caminho" que como eu disse por sorte o dono da mercearia mantem nos fundo do quintal vários galões de cinco litros para vender aos desavisados como eu, ao custo de R$ 4,50 o lt, que por razoes obvias ele não me permitiu registrar com fotos mas pediu que eu deixasse a dica no Tópico.

 

DSCN2141.JPG

 

DSCN2142.JPG

 

DSCN2144.JPG

 

so5SRHgiom06id4n7wOcV5fexhUYmjL9_1wGuLlOVuqx=w1026-h577-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cassino - A maior praia do mundo

 

Você pensa o que? Trips de Motos nos rendem lições para o nosso dia a dia até mesmo fora das estradas.

Quando estiver fazendo algo e alguém desmotiva-lo de alguma forma, persista e vá até lá, não desista porque alguém disse que não vai dar certo.

Dito isto eu explico, Uma noite antes de chegarmos ao Chui, um amigo que passava o final de semana em Ermenegildo " Praia que disputa com Cassino serem as maiores do mundo," nos ligou e disse, não venham, vocês não terão maré, as ondas estão batendo nas pedras.

Ficamos sabendo que num posto do Chui haviam alguns frentistas que costumavam subir para Rio Grande pela praia com suas Motos, e aproveitamos que iriamos abastecer fomos até lá pedir dicas, mais uma vez a dica não era boa, A questão era que havia chovido muito os ultimos três dias e segundo eles as lagoas estavam transbordando fazendo com que os riachos que se formam pela praia estariam muito altos, portanto não aconselhavam nossa subida, e para diminuir ainda nossa esperança, na noite anterior insistiu em chover novamente.

Diante dessas noticias desanimadoras. Na véspera marcamos todos de irmos pelo menos comemorar o fato de termos Chegado ali no Chui, e assim fizemos... Vamos comemorar o hoje porque o amanhã só amanhã.

Com este pensamento mantivemos nossa programação de estarmos todos as 9:00 hr. na Barra do Chui, com os pneus já descalibrados com 22 Libras, com combustível reserva, água e alimento para as seis horas de travessia e com nossas Motos na areia, então, poderíamos decidir de daria ou não para nós .

 

DSC_7290%255B1%255D.JPG

 

Nunca escondi de ninguém que sou apaixonado por Motos e estradas sejam elas quais forem, porem sou um piloto sem técnica nenhuma. Mesmo assim vou lá e encaro, vou confessar que na hora que eu entrei na areia fiquei tenso, veio todo aquele pensamento do ano passado que quebrei o braço lá no Xingu e foi justamente num areião, terreno que eu tenho pavor em pilotar pela minha falta de técnica. E não é que para acabar de lascar, logo nos primeiros 50 mts, na entrada da praia eu compro um terreno. Com ajuda do Piero levantei a Moto e pensei comigo, não vou desistir, e assim foi que logo depois cheguei na parte mais dura da areia.

 

DSCN2180.JPG

 

Já na faixa de areia dura, constatamos o que as previsões oficiais estavam certas, a maré começou a vazante exatamente as nove horas, e o vento sul soprava a nosso favor, e foi assim que decidimos. Vamos fazer o que viemos aqui para fazer, vamos subir pela maior praia do mundo.

 

DSC_7347%255B1%255D.JPG

 

Andamos 30 km pela praia e a tenção inicial já tinha idi embora, foi quando chegamos no Hermenegildo ali fomos surpreendidos pelas ondas, no mesmo instante me veio aquele pensamento, Puts, aquele nosso amigo que ligou ontem tinha razão, não vamos conseguir.

Desatolamos a Moto do Luis que ficou entre a as ondas a areia e as pedras, Foi quando um morador nos avisou que por ali não conseguiriamos passar, nos disse para sair da praia e dois km a frente retornassemos para areia porque aquele era o único desvio dos 244 km que tínhamos pela frente.

 

Saímos da praia para fazer o contorno e confesso que naquele momento cheguei a pensar em desistir, mas me lembrei do ditado, " Para traz nem para tomar impulso" e assim acabei ficando corajoso novamente.

 

DSC_7542%255B1%255D.JPG

 

Fizemos o atalho de dois km e novamente na praia, de agora em diante seriam mais 214 km sem nenhuma outra saída, ou iriamos até o fim ou voltávamos, Fomos!!

Era pura satisfação, estávamos ali fazendo algo que a anos planejávamos fazer, aquela Trip era um mito pessoal afinal se tratava da Maior Praia do Mundo, eu só não estava totalmente confiante, porque tinha lido vários relatos falando de um tal Conchal " Lugar onde se acumulam restos de conchas formando uma especie de cama fofa de restos de conchas e que conforme a maré poderíamos ter que atravessar por cima dos seus quarenta km de cama fofa do conchal. Para quem é péssimo em areia , ficava imaginando, como seria neste tal conchal...?

 

1157456_576176855778530_1015300084_n%255B1%255D.jpg

 

Com a maré continuando a baixar eu ia ficando cada vez mais confiante, a areia dura mais próximo da água as vezes dava impressão que parecia que estávamos no asfalto, mesmo assim continuava aguardando o tal conchal com uma certa tensão, Vieram os primeiros rios e depois de constatar que não eram tão fundos foi ficando cada vez mais divertidos passar por eles. Vimos muitos filhotes de focas que corriam desengonçadas com a nossa proximidades, vários e enormes leões marinhos mortos, a Trip tinha tomado o rumo que desejávamos.

 

DSC_7321%255B1%255D.JPG

 

DSC_7763%255B1%255D.JPG

 

599314_576177222445160_1518750402_n%255B1%255D.jpg

 

Passamos despercebidos pelo Hotel abandonado, quando fomos lembrar já era tarde, tinhamos passado e não quisemos voltar.

 

DSCN2176.JPG

 

Já tínhamos rodado mais de 100 km e tudo que se parecia com civilização tinha ficado para traz, somente o mar a nossa direita e areia a esquerda e assim até chegarmos no primeiro farol , e logo depois no farol Abardão, inclusive foi lá no Abardão que ficamos sabendo pelos marinheiros que tomam conta do farol que o pior da Trip já tinha passado, que era o tal Conchal. Quer dizer que o Tal conchal já passou?

 

DSCN2208.JPG

 

20130921_115510%255B1%255D.jpg

 

DSCN2184.JPG

 

1375733_576177035778512_1396463918_n%255B1%255D.jpg

 

Aqui uma foto do temido canchal que passamos sem se quer dar conta que era este o tal .

 

O Pior já passou?

Passou e nem percebemos?

Muitas coisas na vida são assim,

perdemos tanto tempo com preocupações que vão passar e nem vamos perceber.

 

Vamos aproveitar o momento, e aproveitar o momento naquele dia era simplesmente curtir a Trip pela maior praia do mundo,

ali num lugar que a natureza ainda é quase intacta e principalmente ao lado de bons e velhos amigos.

 

DSCN2187.JPG

 

Luiz L@nm

 

DSC_7707%255B1%255D.JPG

 

Grande Irmão Leão

 

DSCN2211.JPG

 

Giovani Schuster

 

DSC_7731%255B1%255D.JPG

 

Pierozan

 

DSC_7498%255B1%255D.JPG

 

Eu, Saulo wds

 

Aquela praia não é a mais bela. O que nela faz valer a pena?

Talvez o desafio da Distancia, "A maior a ser percorrida"

Quem sabe a falta de recursos num momento que um pneu pode furar

uma pane elétrica, Falta de combustível, etc, etc, etc.....

Nem quero imaginar, mas há o risco de um acidente.

Desafiar o imprevisível, também nos faz bem!

A recompensa faz valer a pena!!

 

DSCN2191.JPG

 

DSCN2196.JPG

 

DSCN2192.JPG

 

DSCN2203.JPG

 

DSCN2186.JPG

 

Com certeza para mim e acredito que para muitos que atravessam a Praia do Cassino, o ponto alto da Trip seja os restos do que um dia foi o Navio Altair.

Eu tinha onze anos quando ele encalhou ali, e desde aquela época ele esteve em meu imaginário, a principio quando garoto como navio fantasma,

Depois já como Motociclista eu desejava muito fazer parte da historia daquele navio, nem que fosse apenas como espectador de uma cena prestes a acabar,

porque, do que ele já foi, resta pouco para que o Altair de adeus ao lugar que mesmo encalhado ele foi por muito tempo o Artista principal.

 

navio-altair_02.png

 

DSCN2213.JPG

 

DSCN2216.JPG

 

DSCN2217.JPG

 

DSCN2225.JPG

 

DSC_7800%255B1%255D.JPG

 

Com a foto abaixo faço minha homenagem a todos que fizeram parte da vida daquele graneleiro que um dia foi chamado de Navio Altair.

 

DSCN2221.JPG

 

Estando aqui neste momento, como Motociclista eu me sinto muito realizado.

Muitos Motociclistas desejam o Atacama, o Ushuaia, O Alasca...

Eu desejei muito estar aqui.

 

Cassino - A maior praia do mundo

 

Realização tem um sabor diferente para cada um.

Eu poderia passar horas contando como eu estava contente por estar ali,

Aquela Trip que começou lá na Barra estava terminando aqui nos Molhes de Rio Grande.

Fazer algo do inicio ao fim é muito gratificante e realizar um sonho ao lado dos amigos é para lá de emocionante.

Muito Obrigado, Leão, Giovani16, Luiz L@nm, Pierozan .

 

DSCN2166.JPG

 

Inicio : Barra do Arroio Chui

 

DSCN2251.JPG

 

DSCN2249.JPG

 

Final: Marco dos Molhes de Rio Grande

 

Já ia me esquecendo, Sertão eu estou caidinho por você!!

E por falar em Sertão, foi a unica que não precisou usar o combustível reserva, mesmo tendo um tanque menor.

 

E assim contei o que foi mais um trecho da Expedição Farroupilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...