Ir para conteúdo

Afinal, isso é ecológico?


ritoky

Posts Recomendados

  • Membros

Concordo em gênero, número e grau! Vc foi muito feliz com essas colocações.

Eu entendo é que muitas vezes as pessoas não têm bom senso para avaliar o impacto que está causando e se este é sustentável. No caso da cobra que engoliu a criança, eu prefiro considerar uma fatalidade e mantenho minha posição de que a cobra deve ser poupada. Logicamente numa situação em que eu deva escolher entre eu ou ela....um ensopado de cobra cairia muito bem!

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ohhh seu Rameno

 

Vc acha que foi exagero do guia te repreender pois vc fez xixi no mesmo lugar????

Fui em um passeio uma vez e no meio da mata tinha um bromelia com 3 ramas de flores, muito bonita, que fiz eu, algo extremamente prejudicial à natureza, arranquei as flores? NÃO, derrubei a Arvore? NÃO, espalhei lixo toxico? NÃO, que foi que fiz???

Tirei uma foto da bromelia,,,

justificativa do guia.....

o flash da camera produz um uma luminosidade incomum ao meio ambiente da bromelia e ela poderá vir a morrer, fora isso as microondas da luz irão desorientar os insetos que estão nas proximidades....

fico imaginando como os reporteres da National Geografic devem ser vistos pelos Eco-holics...

Link para o comentário
  • Membros

Oi preciso fazer uma pergunta quem puder me responder....

 

Quando eu era criança, não tinha esta onda Ecológica Tão forte,

me lembro que quando fazíamos camping, meu pais faziam fogueira e tirando vidro, nós queimávamos todo o lixo.

 

PAPEL E PLÁSTICO, no final só sobrava cinzas,

 

Uma vez fui acampar em Paranapiacava fora de estação e estava deserto o local, tinha tanto lixo que não dava para carregar tudo, que fiz eu, juntei tudo que pude e queimei, o que mais chama a atenção são os sacos de supermercado e os Pets de Refrigerantes, na fogueira eles desaparecem, se for bem feita não sobra nada, tirando latas de Alumínio, as latas normais, uma vez queimadas, ou seja retirada o esmalte que a protege, enferrujam e desaparecem em 3 meses.

 

Olha convenhamos, carregar seu lixo é obrigação, mas isso é meio utópico esperar isso dos outros, não dá para carregar todo o lixo que encontramos nos Campings, eu costumo recolher garrafas de vidro e latas de alumínio, o resto, o que não consigo levar, eu queimo, isso é claro quando eu acampo, quando faço trekking vai da ocasião.

 

Devo queimar ou deixar no local, afinal carregar o lixo dos outros tem um limite físico?????

Link para o comentário
  • Membros

Qunto ao guia que reclamou do flash, este deve axar que esta numa galeria de arte... que estupido!

 

Agora quanto ao lixo, vou dizer que não gosto de quima-lo não, mas quando não tem outra opção ele acaba indo para a fogueira. O único lixo que eu não levo nem queimo é o papel higiênico. Este eu enterro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vamos por partes :

 

1) Ricardo T. Kyouho (ricardokyouho), pergunta ao guia aonde ele encontrou essa preciosidade de informação de que o flash da máquina fotográfica pode prejudicar as plantas. Se ele te responder, coloca aqui no tópico pois essa, acho que nem o GREENPEACE conhece!!!

 

2) Rameno Borges (rameno), em primeiro lugar se o guia gritou com seu primo já ta errado, pois uma das premissas básicas das regras de mínimo impacto é não fazer barulho em trilha. Em segundo lugar, que estória mais sem nexo essa de mijar como se fosse sprinkler de jardim...

 

Minha velha e sábia mãe sempre repete a seguinte frase : "Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra!"

 

Acho que ao adaptarmos a frase ao assunto aqui, podemos concluir o seguinte : É CLARO que não devemos deixar lixo nem vestígios por onde passamos, independentemente de ser área urbana ou selvagem, porém, devemos minimizar o possível nossa presença e/ou passagem pelo ambiente.

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
  • Membros

JCCOUTO

 

Primeiramente: parabens!! vc é o primeiro que escreve meu nome certo...

agora, vc deve ter ido em varia caminhadas ecologicas, certo? vai me dizer que vc nunca ouviu ou viu um absurdo como este?

Taí um topico para se discutir: Absurdo Eco-Xiitas Que presenciei.

Bem o ocorrido com o Guia Fotofobico foi a uns 8 anos, nunca mais soube nada sobre ele e nem quero...

Agora dá para responder minha duvida, queimo ou deixo no local o lixo quando é impossivel traze-lo....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Povo da Montanha !!!

 

Beleza Ricardo T. Kyouho (ricardokyouho) ???

 

Companheiro !!! Já ouvi e vi alguns absurdos do gênero.

 

Minha opinião :

 

Fogueiras para animar acampamentos, assar batata e/ou para espantar aquele "friozinho" (quando não estiver morrendo de hiportermia) NÃO !!!

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
  • Membros

Jccouto

 

vc quer deixar um eco xiita fudido?

chame-o de Ecologista de churrascaria...

e quando ele perguntar por que, vc diz:

Sabe aquele sugeito que nunca foi para um floresta, vive num condominio fechado e acha que esquimó devia comer mais verduras?

esses caras gostam de se encontrar em churrascaria para discutir as queimadas na Amazonia, São os ecologistas de churrascaria....

Link para o comentário
  • Membros

UAHuHAuhauahuahUHAUHUHAUHAHAUAHUAHAUHUAHAHAUhuhauhauhauahuHAUHAUHAUAH

uahauhauahuahUAHAUHAAUHAAHAHAUHAUUAHuHAuhauahuahUHAUHUHAUHAHAUAHUAHAU

HUAHAHAUhuhauhauhauahuHAUHAUHAUAHuahauhauahuahUAHAUHAAUHAAHAHAUHAUUAH

uHAuhauahuahUHAUHUHAUHAHAUAHUAHAUHUAHAHAUhuhauhauhauahuHAUHAUHAUAHuah

auhauahuahUAHAUHAAUHAAHAHAUHAUUAHuHAuhauahuahUHAUHUHAUHAHAUAHUAHAUHUA

HAHAUhuhauhauhauahuHAUHAUHAUAHuahauhauahuahUAHAUHAAUHAAHAHAUHAUUAHuHA

uhauahuahUHAUHUHAUHAHAUAHUAHAUHUAHAHAUhuhauhauhauahuHAUHAUHAUAHuahauh

auahuahUAHAUHAAUHAAHAHAUHAUUAHuHAuhauahuahUHAUHUHAUHAHAUAHUAHAUHUAHAH

 

 

 

Nao tô postando issu p/ aumentar o numero de mensagens não . Mas é que esta do PT foi foda!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...