Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Euro Trip-45 dias- 9 Paises(Itália, Suíça, Republica Tcheca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha e Portugal)


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal, já fazem dois meses que retornei da minha Euro Trip e agora resolvi fazer meu relato de viagem, afinal todos os relatos feitos aqui no trip e lidos por mim, foram fundamentais para a realização da minha viagem.

Só resumindo tudo: Viajamos em dois. Foram 45 dias de viagem. 9 Países. Itália, Suíça, Republica Tcheca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha e Portugal. Somos professores e tiramos uma licença prêmio a que tínhamos direito e precisavamos aproveitar ao máximo esse tempo.

Fizemos as viagens internas tanto de avião quanto de trem, tudo comprado com bastante antecedência ainda aqui no Brasil. A lógica para decidir qual o meio de transporte foi o tempo de viagem entre um Pais e outro, até 4 horas trem, acima de 4 horas avião. Utilizamos basicamente a easy jet (não tivemos nenhum problema, nada de voos cancelados, não perdemos nenhum voo, enfim perfeito). Os trens compramos todos os tickets diretamente com as empresas locais, ex: Itália- Trenitalia. (Tem um Post com os links do transporte aqui nos site).

Para quem está planejando uma viagem longa como a nossa o primeiro conselho que dou é: procurem reservar um dia para deslocamento, check out, viagem, check in, evitem chegar nos lugares a noite, ou se for impossível o mais cedo possível. É terrível a sensação de chegar num lugar estranho depois das 22:00 horas e não encontrar ninguém para dar informações.

Cheguem nos aeroportos com pelo menos 2 horas de antecedência, alguns aeroportos tem filas e você perde um tempo enorme para encontrar o balcão de atendimento, o portão de embarque, enfim..chegar cedo garante mais tranquilidade e você não perde nenhum voo.

Se forem ficar em Hostel, procurem se informar detalhadamente do percurso do aeroporto ou estação até o mesmo, eles costumam ser bem minimalistas nas explicações na página de reserva e você acaba levando um tempão para encontrar o endereço correto.

E por último, baixem o aplicativo trip advisor city guides, ele funciona offline e com certeza vai te salvar de andar em círculos muitas vezes. Outro aplicativo bastante útil é o google maps, você salva o mapa off-line e com o gps ligado consegue se localizar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Bem vamos ao relato....

 

Viajamos pela Lufthansa, saímos de Florianópolis com escala em Guarulhos e Munich e chegamos em Roma num domingo as 16:30.

Ai a aventura começou. Primeiro retiramos no aeroporto o Roma Pass. Depois de pesquisar já tínhamos resolvido ir do aeroporto para o Termini (estação central) de trem, o Leonardo Express. Bem encontramos a estação de trem, compramos o ticket e o atendente nos falou para irmos rápido pois o trem estava prestes a sair, não conseguimos chegar a tempo, assim que o próximo trem chegou entramos e adivinhem, quando o fiscal veio pedir o ticket nos explicou em Italiano, que estávamos no trem errado, tínhamos que descer numa estação e pegar outro que iria até o Termini. Mas não foi tudo tão fácil assim, foram precisos vários passageiros tentando ajudar a traduzir, alguns falavam um pouco de inglês e com a língua universal de sinal, entendemos em qual estação trocar de trem. E depois de muita angustia chegamos ao Termini. De lá encontrar o hostel foi fácil, ficamos no Downtown da Hi hostel (alias quase 90% dos hostel que usamos na viagem foram da Hi Hostel).

A noite depois de um merecido descanso saímos para conhecer um pouco a área em torno do hostel e aproveitamos para saborear uma deliciosa pizza.

pizza.jpg.f3ab5810155aa387ae478606f180a532.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

No segundo dia começamos a desbravar Roma pela cidade do Vaticano, pegamos o metro no Termini Linha A e paramos na estação: Cipro Museuns do Vaticano. Conselho: Compre as entradas para o museu com antecedência, as filas são enormes. Outra dica é chegar cedo e quando entrar ir direto a Capela Sistina, assim você consegue evitar a multidão que lota a mesma em menos de uma hora.

Depois de visitar o Vaticano fomos fazer o que é a melhor coisa a se fazer em Roma, andar e andar, a cada quadra você se depara com um prédios magníficos e cheios de história.

Vaticano.jpg.3e102f4f18c205b331c7b59af8e060ae.jpg

Vaticano2.jpg.06696751e624b4a1ca797306834f7871.jpg

vaticano3.jpg.2f480757a61bd253fdefe3626c6688bd.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

No terceiro dia fomos de trem a Nápoles e lá pegamos outro trem para Pompeia, visitamos Pompeia e lá mesmo pegamos um ônibus em direção ao Vesúvio, subimos uma parte com um carro especial e depois subimos a pé até a boca do vulcão. É impressionante conhecer o gigante que devastou e soterrou Pompeia.

598da9ec2442b_pompeia1.jpg.b4c8f644a3dc5a2c61ce060f608d4e23.jpg

598da9ec329ec_pompeia3.jpg.5ba09e0f33f2085bddcae678792a7761.jpg

pompeia.jpg.248f99e8dd151bec2080a551e30d7f07.jpg

598da9ec29947_pompeia2.jpg.366ff0fdd6d123ec9bb475fb4b0db06e.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

O quarto e o quinto dia foram dedicado a bater perna por Roma novamente, procuramos visitar todos os pontos turísticos: Coliseu, Fontana De Trevi, Panteão, etc. Utilizamos o Roma Pass, e isso nos economizou tempo, pois entravamos direto nos lugares.

Tomamos o famoso Gelato, degustamos a Pizza, o macarrão, ficamos com dor em várias partes do corpo por andar por horas a fio, passamos calor, muito calor (mês de agosto, verão). Mas aproveitamos cada minuto. Visitamos vários pontos de dia e depois a noite para vê-los iluminados, enfim Roma nos encantou e foi já sentindo saudades que no quinto dia pegamos o trem para Florença.

roma.jpg.5e734e392418f1849d827d5521d156c1.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi Leandra, tudo bom? Deve ter sido maravilhosa a viagem de vcs, 45 dias na Europa, um sonho. Vale a pena o cansaço. :)

Me tira uma duvida sobre a easy jet. Eu vi que as malas, vc paga a parte, não está inclusa na passagem. Sai muito caro essa parte da bagagem? Pq não achei informações referentes a valores.

bjos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Respondendo a Fernanda e Stéfano, para você despachar a mala paga uma taxa de 13 euros mais ou menos por 20 kg. Você pode já contratar na hora da compra ou antes do check in, se for no portão de embarque custa 50 euro se nao me engano. Quanto a mochila, eles tem uma espécie de caixa em que você coloca a mala ou mochila, se entrar tudo bem, caso contrario tem que despachar. As dimensões máximas são 56 x 45 x 25 cm. As carteiras de mão, as pastas, os computadores portáteis e as respectivas malas são todas contabilizadas como uma peça. Na maioria dos aeroportos eles são bem criteriosos quanto ao tamanho da bagagem de mão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...