Ir para conteúdo

Mochileiro de Primeira viagem - Reveillon 2014 - Florianópolis


SantosCWB

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, pretendo passar o fim de ano em Floripa, mas não conheço a cidade e ninguém que more lá. Como vou sozinho e sou solterio e não tenho carro, gostaria de indicação, praias bem movimenadas, com fácil acesso a barzinhos, baladas, quioques, supermercados. Não curto farofagem e já vi que Joaquina não é legal. Quero também indicação de Pousada ou alberque barato só pra dormir, pois restaurantes eu não me preoculpo, pois eu não abro mão de um bom restaurante. Se puderem me ajudar eu agradeceria, ou se alguém também quiser se aventurar nesta! Fico no aguardo de seus comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí, rapaziada?!

 

Decidirei entre hoje e amanhã o destino do meu reveillon. Contudo, eu e minha namorada estamos muito inclinados a ir para Floripa. Provavelmente, farei todo o percurso de carro. Sairei do RJ no dia 28/12 e retornarei no dia 04/12. Estou interessado em dias de atividades (principalmente as que envolvam natureza: trilha, rapel etc) e, também, na festa de Reveillon. Se alguém souber de alguma coisa...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, aqui em Floripa festa boa de Reveillon é paga! As melhores (e mais caras) são em Jurerê mas não posso dar muitas informações porque não conheço muito. Com relação a estadia, Fiquem em hotel/albergue/hostel próximo da área de interesse. Sei que quem vem, quer conhecer o máximo de praias mas na temporada as vezes se levam 2h para fazer, de carro, trechos de 15min.

Para quem gosta de natureza, aconselho ficar nos entornos da Lagoa da Conceição. Existem opções de trilhas, passeios de barco na Lagoa, aluguel de equipamentos e aulas de Sand Up Paddle, Kite Surf e outros, tem as dunas... na Lagoa também existe um sistema de transporte por barcos e várias paradas no entorno da Lagoa. Acho que para quem não conhece, o site http://www.guiafloripa.com.br/turismo/ dá uma noçao bem boa do que se tem a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, aqui em Floripa festa boa de Reveillon é paga! As melhores (e mais caras) são em Jurerê mas não posso dar muitas informações porque não conheço muito. Com relação a estadia, Fiquem em hotel/albergue/hostel próximo da área de interesse. Sei que quem vem, quer conhecer o máximo de praias mas na temporada as vezes se levam 2h para fazer, de carro, trechos de 15min.

Para quem gosta de natureza, aconselho ficar nos entornos da Lagoa da Conceição. Existem opções de trilhas, passeios de barco na Lagoa, aluguel de equipamentos e aulas de Sand Up Paddle, Kite Surf e outros, tem as dunas... na Lagoa também existe um sistema de transporte por barcos e várias paradas no entorno da Lagoa. Acho que para quem não conhece, o site http://www.guiafloripa.com.br/turismo/ dá uma noçao bem boa do que se tem a fazer.

Poderia explicar melhor esse transporte de barco na lagoa? da pra ir de onde ate aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Crazy Guy,

em torno da Lagoa existem famílias residentes e vários restaurantes, bem como início/fim de várias trilhas. Esse barco que falei funciona igual um onibus... existem, se não me engano, 14 ou 15 paradas em trapiches em volta da Lagoa. Eu geralmente utilizo esse transporte quando faço alguma trilha que finaliza na Costa da Lagoa ai eu almoço em algum restaurante e pego o barquinho na volta (minha foto, inclusive, é no barquinho, voltando de uma trilha).

As saídas são da cabeceira da ponte no início da Av. das Rendeiras.

Esse transporte não serve para conhecer a Ilha pois fica restrito à Lagoa mas é uma opção a mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal, td bem? Eu to indo agora passar reveillon em Floripa, fico no hostel Canasvieiras e to indo sozinha. Alguém aí a fim de se juntar a mim nesta trip ou marcar algumas baladinhas ou passeios? Se alguém estiver passando esta semana do reveillon ali por perto, dá um toque!

Meu email: michelepinhocampos@yahoo.com.br

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...