Ir para conteúdo

Construindo uma Mochila


Posts Recomendados

  • Membros

andreax,

eu fiqui miudino perto da mochila porque tenho só 1,92m, hehehe...

eu ainda estou caçando os projetos dela aqui, tive que viajar no fim de semana e agora vou continuar a busca.

uma boa dica pra se conseguir soluções interessantes é vasculhar tudo quanto é mochila, seja em mercado, loja especializada, em catálogos impressos ou virtuais, etc. aí vc tira boas idéias e fáceis de copiar.

não esquenta com a sua máquina não, a minha primeira máquina foi uma singer com lancadeira pontiaguda tocada com a mão direita... eu só podia contar com a esquerda pra guiar o tecido. se a sua tocada a pedal, pode ficar tranquila que dá conta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samuel!

Obrigada pelas respostas. Meu bolso ficou animadíssimo com o valor do material.

Essas máquinas antigas costuram mesmo de tudo, lembrei agora que já costurei até couro.

Menino, você teve trabalho e habilidade dobrados! Eu sei que máquina é essa que você falou, tem uma manivela do lado, vi uma num antiquário. Acho queminha mochila vai ser a metade do tamanho da sua, porque eu fui empurrada na fila da altura e só consegui 1,53m.

Olha, você disse que as pessoas torciam o nariz para sua mochila, mas eu acho que não era assim. É que você com 1,92m de altura e com essa mochila ainda maoior, deve ser uma cena de chamar a atenção, não é não?

Se conseguir os esquemas da sua, eu ficaria muito agradecida, mas só as dicas que deu e ver sua mochila pronta, já ajudou demais. Deu ânimo!

Valeu, fique em paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente, a questão da costura que é mesmo o problema.

 

tem um agringaida que faz dirente, pega uma mcohila existente, tira partes (alças, por exemplo), e usa em outras.

 

mas o complicado é esse troço de costurar. o mosquiteiro da mnha rede costurei a mão. funciona, mas ficou feio pra dedéu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ogum,

Falando como costureira e não mochileira, realmente, a costura manual não fica com um acabamento legal e dá muito trabalho. Se você é também o tipo "faça você mesmo" valeria a pena dar uma olhada nessas máquinas de costura antigas. Nos sites de venda de objetos usados dá para ver muitas. Elas são muito fortes e só fazem costura reta.

Abraços,

Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí Samuel...

Gostei da sua mochila...visualmente parece muito funcional...muito bacana...muito boa...

Eu também fiz uma mochila uma vez...porém a finalidade era diferente...

Resumindo: Eu saí da minha cidade (Colatina-ES) para o Rio, pra fazer um curso de três meses de mecânica de máquinas de costura indústriais no SENAI Cetiqt. Fui com roupas e outros pertenses que couberam em uma mochila de porte médio pra viagem (que por sinal eu jah havia modificado depois de uns dois usos...coloquei alças de uma mochila antiga minha que eram muito boas e confrtáveis)...Terminado o curso, percebi ter acumulado uma pilha de papéis e outras coisas que fui comprando e tinha que levar embora...Resultado...tinha uma sala de costura com máquinário muito bons e tinha materiais de sobra...desmontei a minha mochila e utilizei somente as alças e as tiras, fiz o resto tudo novamente com o material disponível...foi uma mão-na-roda...odeio carregar coisas nas mãos em viagens...mas me rendeu um cadim de dor tbm...depois de cheia ela deveria estar pesando uns 25-30 Kg...

Isso foi no fim de 2006...de lá pra cá utilizo ela frequentemente e consigo acomodar tudo que preciso, incluindo edredon, colchão inflável e barraca de nylon 2P armáção de fibra...Fui ao pico da Bandeira na serra do Caparaó em 2007...

Modéstia à parte, gosto dela e acho que ficou muito boa, apesar de ter um estilo mais "limpo" externamente (só tem 1 bolso extra)...logo depois que terminei perguntei a umas pessoas qto eles achavam que eu tinha pagado por ela...a maioria respondeu que no mínimo uns 300 conto...alguns se restringiram a "DEVE TER SIDO BEM CARO"...rsrsrs...

Me orgulho por isso...e pessoalmente admiro muito pessoas que tem este tipo de iniciativa...

Parabéns mesmo, Samuel...

 

PS.: Aí Galera...sou novo aki...acabo de fazer meu cadastro...Ainda estou leigo nos recursos do forum...abraços a todos e espero poder me pronunciar aki sempre que possível...até pq gostei muito do embiente...e do espaço de troca de experiências...

Abração...fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...