Ir para conteúdo

Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cara primeiramente, parabéns pelo conteúdo novo e objetivo!

 

Estou indo agora dia 02 de dezembro pra Ushuaia e ficarei na região por 22 dias, agradeço suas dicas e deu pra captar as essências de alguns passeios.

Eu estava super animado em fazer o passeios dos lagos pela nunatak com 4x4 e canoagem, agora tu me deu uma puta vontade de buscar algum passeio alternativo, você achou ruim pelo fato de ter ficado em um lugar ruim no carro somente, ou porque o passeio em si foi uma bosta? dá uma segunda opinião mais sincera aí.

 

Agradeço mesmo,

Abraços.

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pessoal, se precisarem de alguma dica é só perguntar!

 

Então Frank, a respeito da sua pergunta, o que eu menos curti no passeio de 4x4 foi que tirando o tempo para almoço, onde vc fica no acampamento em frente ao lago fagnano por aprox. 1h e meia, o percurso inteiro passei dentro do carro, só com duas paradas antes em pontos estratégicos por alguns poucos minutos (a primeira no paso garibaldi e a segunda na beira do lago fagnano assim que termina a estrada de terra), e dentro da caminhonete, como fiquei na parte de trás, com os bancos virados e de costas para a janela, com as pessoas entrelaçando as pernas pq não cabia e a cabeça acima dos vidros e que ainda estavam embaçados por causa do barro e poeira, não tive visão de absolutamente nada durante todo o caminho. Só aproveitei realemte as poucas paradas. Desperdício total, pois no dia havia nevado muito pela manhã depois abriu um baita sol, e a paisagem do percurso deveria estar fantástica com as árvores cobertas de neve.

A Nunatak parece ser uma empresa bacana, e acho que o percurso que eles fazem no lago é diferente. Se a caminhonete for mais espaçosa, os vidros estiverem limpos e vc ficar num banco virado pra frente e do lado da janela com visão de todo o passeio, vai valer mais a pena. O único diferencial do passeio na verdade é que a caminhonete passa por uma estrada de terra que carro normal não passa, anda na beira do lago por aprox. 1 km, e a parada para o almoço. O lago escondido vc vê da própria rodovia, e o lago Fagnano tb se continuar em frente, mas não do mesmo ponto do passeio.

Como vc ficará vários dias, pode valer a pena arriscar. Se eu fosse outra vez, ao invés do passeio 4x4 eu alugaria um carro e faria a mesma rota desse passeio, mas só pela rodovia parando em todos os pontos que eu tivesse vontade, como por exemplo paso garibaldi, lago escondido e fagnano e seguiria em frente e pegaria a primeira rodovia à direita depois de contornar o lago fagnano, que dá acesso às praias desertas do Atlântico que ficam perto dali. Cara, na boa, a única coisa que me arrependo dessa viagem foi não ter feito isso. Nem imagino como são essas praias, se valem a pena ou não, mas gostaria de ter visto.

Boa sorte na viagem, vai curtir pra caramba aquela região!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mroferrari, mtu massa teu relato ::otemo:: , várias dicas legais, não fiz nem metade quando estive lá, e eu que já estava querendo voltar, super me empolguei depois de ler ::cool:::'> , quantos dias vc ficou lá? E entre passeios, hospedagem e comida quanto vc gastou mais ou menos??

 

Fiquei no Antartida hostel também e super indico...preço justo e pessoal muito legal...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá adorei as dicas dos passeios , estou indo em janeiro e ficarei no mesmo que hostel que vc ficou , porem vou continuar até El Chalten com minha filha , ou seja serei responsavel por pagamento de duas , rsss. sendo assim não quero levar muito dinheiro em espécie , apesar que muitos hosteis so aceitam pagamento em efetivo e as notas de pesos ARS 100,00 não vale muito . Bem como vc disse vale a pena levar em Dólar , minha pergunta é as lojas trocam com facilidade ou sempre é necessário comprar algo ( não é meu objetivo compras) uma vez que estou indo a varios lugares e a troca esta compesadora , mesmo repassando dois cambios . VC teve experiência em retirada de pesos via cartão de débito , ja li que esta é a melhor maneira ultimamente porem os relatos são de capitais e não de cidades mesmo que turisticas menores . Aguardo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...