Ir para conteúdo

Mochilão saindo de São Paulo até a Chapada da Diamantina


alineerib

Posts Recomendados

  • Membros

Olaáá galera, sou mochileira de primeira viagem e gostaria de uma ajudinha pra montar um roteiro saindo de São Paulo até a chapada da Diamantina, gostaria de saber nome sde lugares legais por lá e que não gaste muito, pois vou viajar com pouca grana, e queria saber se alguém conhece algum grupo de caronas também!! Gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chegando na Chapada Diamantina, minha dica é que vc fique no Vale do Capão, é um distrito pertencente à cidade de Palmeiras. Lá as coisas são baratas em supermercado e tem camping de R$ 7,00 com cozinha comunitária, chuveiros quentes e banheiros limpos. Além de várias caronas para as grandes atrações para a Chapada Diamantina, e além disso o Vale do Capão por si só já é uma atração fantástica, visto que há muitas trilhas de Cachoeiras deslumbrantes próximas, inclusive a segunda maior do Brasil, Cachoeira da fumaça.

 

vc já ouviu falar em Wwoof (Rede Mundial de Oportunidades em Fazendas Orgânicas, na sigla em português)?????

 

Lá no Vale do Capão, tem a Fazenda e Hospedaria Riachinho, que oferece hospedagem e alimentação com os produtos produzidos no local em troca de trabalho. Faça uma pesquisa no Facebook que c vai encontrar a página da Fazenda Riachinho e vc conversa com a Marli ou o esposo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi alineerib,

 

Meu namorado(eric.msabino) e eu estamos indo pra lá no dia 10/01 saindo aqui de SP, nosso roteiro por enquanto é esse, porém esta sujeito a alterações e dicas e indicações tbm rsrs, pensamos em gastar o minimo possivel, então vamos acampar em quase todas as cidades. Se estiver afim, dividindo a gasolina por 3 vai ficar uns R$400, muito mais barato que as passagens por ai.

 

Roteiro

11/01 - Buracão

12/01 - Encantada

13/01 - Poço Azul / Poço Encantado

14/01 - Fumacinha

15/01 - Vale do Pati

16/01 - Vale do Pati

17/01 - Vale do Pati

18/01 - Sossego / Fumaça / Ribeirão do Meio

19/01 - Lapa Doce / Gruta Doce / Pratinha / Torrinha

20/01 - Morro do Pai Inácio / Poço do Diabo

 

Meu email é sc.feernanda@gmail.com / Fernanda Costa no face, me add lá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera,

 

Sou mochileiro de primeira viagem também e estou com planos de passar um tempo das férias na Chapada também!

E por coincidência (ou sincronicidade?) entro de férias dia 05/01!

Se tiver um lugar nessa trip de vocês, agradeço a oportunidade!!

 

Grandes abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...