Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Marina, seus relatos são ótimos. Estou muito a fim de ir pra Ibitipoca em outubro. Sei que está um pouco longe, mas estou começando a pesquisar algumas opções e Ibitipoca é a minha preferida. Só tenho receio das estradas de terra de acesso, pois meu carro é baixo kkk. Será que passa direitinho?? kkk

Outra coisa são os roteiros, são tranquilos? Dá pra ir na boa ou tem muitas subidas ingremes?

Não era muito fã desse tipo de passeio, mas depois que fui no Parque de Itatiaia tomei o gostinho, mas ainda sou iniciante kkk.

Parabéns por seus relatos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raphaaaaa, vc por aqui tbm! kkkkk

 

Edu Souza, a subida de Lima Duarte pra Ibitipoca não é das mais difíceis. rs Se o carro não tiver muito pesado acho que dá pra subir sim. Em relação ao roteiro, fique despreocupado. Lá o foco é o parque e não tem erro! Basta deixar o carro na entrada do parque e seguir a pé. Vá até o centro de informações e pegue o informativo se preferir. São três roteiros e o ideal é fazer um por dia: Pico do Pião, Janela do Céu e Circuito das Águas. Como eu já falei anteriormente, o parque é todo bem sinalizado e não precisa de guia. Um tênis pra caminhada vai ajudar, embora as trilhas sejam leves. Sei que tem lugares fora do parque bem legais, outras cachoeiras que ficam longe do centro. Quero voltar lá pra conhecer tbm essa parte. Lá no centro tem informações sobre esses passeios que acho que são feitos por guias com Land Rovers. Não tem com como não gostar de lá! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Raphaaaaa, vc por aqui tbm! kkkkk

 

Edu Souza, a subida de Lima Duarte pra Ibitipoca não é das mais difíceis. rs Se o carro não tiver muito pesado acho que dá pra subir sim. Em relação ao roteiro, fique despreocupado. Lá o foco é o parque e não tem erro! Basta deixar o carro na entrada do parque e seguir a pé. Vá até o centro de informações e pegue o informativo se preferir. São três roteiros e o ideal é fazer um por dia: Pico do Pião, Janela do Céu e Circuito das Águas. Como eu já falei anteriormente, o parque é todo bem sinalizado e não precisa de guia. Um tênis pra caminhada vai ajudar, embora as trilhas sejam leves. Sei que tem lugares fora do parque bem legais, outras cachoeiras que ficam longe do centro. Quero voltar lá pra conhecer tbm essa parte. Lá no centro tem informações sobre esses passeios que acho que são feitos por guias com Land Rovers. Não tem com como não gostar de lá! Boa viagem!

 

 

Estou sempre onde os bons estão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui para Ibitipoca no carnaval e adorei! A cidade é bem pequenininha. Fiquei na pousada Ibitilua, que tem também camping e um restaurante homônimo na frente (onde a Marina disse que não iria porque toca até funk, o que seria ótimo para mim rs). A pousada teve esse problema de não limparem direito, mas dando uns toques na menina, ela vai lá limpar. O café da manhã era bem simples e poderia ser melhor.

 

O parque estava bem cheinho. Fomos 3 dias ao parque e só conseguimos estacionar lá dentro no primeiro dia, quando fizemos a maior trilha, a da Janela do Céu. O parque abre 7h e chegamos por volta de 7h30. Pelo menos no dia em que forem fazer a Janela do Céu, recomendo que tentem estacionar lá dentro, chegando o mais cedo possível. Nesse dia se anda MUITO e qualquer trajetozinho a menos para se andar faz diferença... rs. Chegando lá, a Janela estava bem cheia... e o ruim dali é que não tem muitos lugares para colocarmos as nossas mochilas. Porém, o local é lindo! Valeu muito a pena!!

 

10996554_817183088330860_2079865913920575826_n.jpg?oh=d3d99faa51bf7bbe5d3d1bda2a4824ac&oe=558EFC6F&__gda__=1435198585_430b350d946091c5d428a6af9cb068dc

 

A Cachoeirinha, que fica do lado da Janela, também é maravilhosa. Uma queda de água de 30 metros (ou seriam 40? Não sei rs) SENSACIONAL.

 

10985666_817183851664117_4179383382795418936_n.jpg?oh=3b320546c707087072a7a7cd93e9bcc1&oe=558DA8C7

 

Ah, em Ibitipoca, todos os cinco dias que fiquei, choveu em algum momento. Na volta da Janela do Céu, pegamos uma chuva de granizo com raios e trovões. Agora pensem que tenso foi estar num parque aberto, recebendo chuva nas ventas e com a possibilidade de levar um raio! ::mmm: Fora que ainda fiquei com medo da minha mochila não aguentar e molhar os meus eletrônicos dentro dela. Mas, deu tudo certo ::otemo::

 

Quanto ao calçado, fiz a trilha da Janela do Céu de tênis mas como ele molhou, os outros dois dias de parque (trilhas mais amenas e com mais paradas para banho), fiz de chinelo mesmo. Achei bem tranquilo. Melhor que usar o tênis molhado, sujo, fedido e apertando meu pé rs.

 

Quanto à comida, comemos na pizzaria Serra Nostra, no Cantinho da Tailândia e em outro lá perto da Igreja. Gostei de todos. O Cantinho da Tailândia tinha um preço mais salgado, mas a comida é deliciosa! Vale a pena, principalmente, para quem adora uma mistura agridoce e uma pimentinha. O Jair nos atendeu muito bem! Como ponto de atenção, é o tempo de demora dos pratos. Como é tudo feito na hora, tem que ter paciência.

 

Tentei colocar duas fotos hospedadas no Facebook aqui. Espero que tenham aparecido para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Marina,

 

To querendo ir agora em Abril pra Ibitipoca ! Fora dos feriados. rs

Não tenho problemas com acomodações.

Pra mim, se tiver uma cama e café da manhã, já tá ótimo.

Li q vc já foi duas vezes pra lá.

Pode recomendar algumas hospedagens com preço em conta ??

Outra dúvida !!

Vi no site do Parque q tenho q pegar dois ônibus de Juiz de Fora para o Parque.

É isso mesmo ? Confere ? Esse último ônibus deixa próximo às pousadas e o Parque ?

Abs e obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Mariana,

 

Sou do RJ e estou pensando em ir para Ibitipoca nesse feriado e como irei de onibus, não quero perder tempo de viagem (que é precioso) em rodoviária, tendo em vista que só tem duas saídas de Lima Duarte.

Daí queria saber se você tem o contato desse seu amigo que faz excursão lá para Ibitipoca.

 

Muito Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...