Ir para conteúdo

Uruguai (Montevidéu, Colônia Del Sacramento, Cabo Polônio e Punta Del Leste) – novembro de 2013 (10 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Marcela,

parabéns pelo relato!

Fiz uma viagem bem parecida com a sua em setembro e curioso que não peguei frio em Cabo Polônio, mas passei perrengue em Montevideo com a Tormenta de Santa Rosa (pensa num frio e vento de arrepiar).

Também não gostei de Punta del Este e fui só de passagem. Muita ostentação mesmo. só me arrependo de não ter visto o pôr do Sol na Casa Pueblo (em Punta Ballena), que dizem que é lindo.

Uruguai é um país encantador. Já pensei até em morar lá! rs

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Marcela,

parabéns pelo relato!

Fiz uma viagem bem parecida com a sua em setembro e curioso que não peguei frio em Cabo Polônio, mas passei perrengue em Montevideo com a Tormenta de Santa Rosa (pensa num frio e vento de arrepiar).

Também não gostei de Punta del Este e fui só de passagem. Muita ostentação mesmo. só me arrependo de não ter visto o pôr do Sol na Casa Pueblo (em Punta Ballena), que dizem que é lindo.

Uruguai é um país encantador. Já pensei até em morar lá! rs

 

Abraços,

Ana

 

 

Obrigada, Ana!

 

Eu dei azar em Cabo Polonio, o tempo estava fechado e chuviscou diversas vezes, fora o vento constante e congelante. Para vc ter ideia de como estava frio, a lareira do hostel ficava acesa 24h por dia. Só fez sol no dia em que eu estava indo embora :(

 

Meu objetivo em Punta era passar ao menos uma noite na cidade e assistir o por-do-sol na Casa Pueblo (já tinha até pesquisado sobre a opção de ir pedalando e tal..), mas nao suportei Punta, a ideia de ficar um dia e uma noite já me irritava rs

 

Também achei o Uruguai um país incrível, nao sei se moraria lá, mas espero voltar mais vezes. Se vc estiver morando por lá, me dará dicas :lol:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Marcela! Adorei o relato! Estou planejando ir em abril e passar exatamente pelas mesmas cidades só que em ordem inversa fazendo o trajeto todo de ônibus, você acha que é tranquilo? será minha primeira viagem sozinha e está dando aquele friozinho na barriga... hahahah Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Relato bacana, gostei das fotos de Cabo Polônio, em minha próximo ida ao UY pretendo conhecer aquele cantão roots ::lol4::

Quanto a fama argentina (e os hermanos, que inclusive tenho muitos conhecidos, não me escutem) é braba mesmo. No hotel em Montevidéu o recepcionista ressaltou que não deveria ir pra região do porto a noite por haver muitos argentinos!

Link para o comentário
  • Membros

Yukimb, é super tranquilo! vá sem medo! estive os dez dias rodando sozinha pelo país e nao me senti insegura em momento algum. claro que tem os cuidados específicos que devemos tomar em qlqr parte do mundo ( nao ficar rodando sozinha em areas desertas, andar com objetos caros a vista..), mas achei o UY um país ótimo para viajar sozinha.

obs: foi minha primeira viagem sozinha tb. rs

 

Destino Liberdade, conheça Cabo Polonio e arredores sim, so aconselho ir no verao. Eu fui em novembro e tinha várias "cidades fantasmas", me informaram que aquela regiao funciona mais no verao mesmo..

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com os demais amigos, marcelanuol, seu relato é fantástico. E eu que comecei planejando passar (dos 5 dias) pelo menos 3 dias em Punta del Este, já desisti faz tempo. Vou pro Uruguai de 4 a 8 de abril, viu Yukimb (espero seu contato para algum passeio na cidade velha, se você for nessa mesma data; é minha primeira viagem internacional) e vou fazer apenas um bate-volta em Punta, passando pela Casa Pueblo. São poucos dias para conhecer outras prais, como Punta del Diablo, que eu gostaria muito de ver, e Cabo Polônio, que eu curti pelo seu relato e pelas fotos. Vou somente a Colonia del Sacramento e Punta, além de Montevidéu.

Mas quero perguntar a você o seguinte: como vou pra Colônia, que é de um lado, volto pra MVD e depois vou pra Punta, que é do outro, você acha que é melhor me hospedar perto do Terminal Tres Cruces, para minimizar gastos com deslocamentos? Ou isso é irrelevante, já que vou me deslocar para os pontos turísticos da Ciudad Vieja, Centro e também Pocitos? Ou daria para sair de um hostel na região do terminal e ir a pé para esse lugares (considerando que sou acostumado a uma caminhada de cerca de 3 a 3,5 km)?

Na sua opinião, vale a pena pernoitar em Colônia, por causa da distância? Ou um dia inteiro é suficiente lá e em Punta, aproveitando melhor os dias "do meio" em MVD?

Chego na sexta, dia 4/4, 13h10. Retorno na terça, dia 8/4, 16h.

Obrigado e boas viagens!

Link para o comentário
  • Membros

Erik, eu me hospedava prox ao terminal nas vésperas das viagens, assim eu economizava tempo e a grana do deslocamento. Olha.. O terminal não é muito longe do Centro não, se vc curte caminhar, acho que vale a pena colocar um tênis confortável e caminhar a 18 de julho inteira. Assim vc vai sentindo o clima da cidade, vendo o dia a dia e pasando pelos pontos turísticos. Mas deixo claro que é uma longa caminhada, mas nada impossível (menos de 4km). Pode ser uma boa ir caminhando e voltar de ônibus.

Não vale a pena pernoitar em Colônia não, um dia já dá para conhecer a cidade. Quanto a Punta eu não posso falar mt, pois minha passagem foi meteórica. Mas acho que realmente vc deve aproveitar ao maximo sua estadia em Montevidéu, a cidade é mt legal.

Espero que vc curta o Uruguai tanto quanto eu curti!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Marcelanuol, muito obrigado pela resposta. Resolvi não pernoitar nas cidades vizinhas. Vou fazer de Montevidéu minha base e vou visitar em um dia Colônia e Punta, pois verifiquei que há muitos horários de ônibus saindo do Terminal Tres Cruces. Reservei o Che Lagarto, que é perto do Terminal e a caminho do Centro, assim, economizo um pouco com transporte. Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcela,

 

Seu relato me foi muito útil.... coincidentemente, tb vou ao Uruguai, chegando por Montevidèo, e quero visitar exatamente os mesmos lugares que você. Estava um tanto perdida... embarco em 23/04 e volto em 01/05... 9 dias por lá. Será minha primeira viagem sozinha ao exterior (pelo Brasil, já viajei um pouco). Estava com medo de ser pouco tempo, mas, considerando que já acho que não vou gostar de Punta, vou reduzir minha estadia por lá.... Será somente para dizer que conheci. Não deve ser do tipo de local que gosto. Como estou organizando meu roteiro agora, já digo que vou te procurar para pedir mais dicas.

 

yukimb: já organizou sua viagem? vai mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...