Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mauro, Luiz, Cris e quem mais puder ajudar. Passo por Portugal com minha mulher em uma longa viagem para a ASIA. Chego em Lisboa dia 22 de dezembro a noite e parto dia 29 pela manhã. Gostaria de algumas dicas.

Dois dias inteiros seriam suficientes para conhecer os principais pontos de Lisboa ?

Teria 4 dias inteiros restantes para outras cidades.

Qual o roteiro de cidades que poderia conhecer com carro alugado, saindo e voltando para pegar o vôo em Lisboa dia 29 as 10:55 para Bangkok?

Gostaria de passar por Fátima, Obidos, Sintra, Coimbra, Braga, Alcobaça, daria tempo para fazer tudo isso ?

Nessas cidades menores tem onde parar carro ? É seguro deixar as malas no carro ? O gde problema é que pra não deixar as malas a vista (duas malas grandes) teria que alugar um carro com mala (bagageiro) grande paraesconder as malas e sairia caro.

Tenho como entregar o carro no aeroporto ?

Qual o melhor lugar para ficar em Lisboa, que fosse próximo a um ponto dos ônibus de turismo ? Gostaria de pagar entre 80 a 100 euros por um hotel.

Alguma indicação ?

desde já agradeço a colaboração de todos.

Fernando - Rio de janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com dois dias inteiros só pra Lisboa dá, sim, é só saber se organizar. Com um dia e meio eu vi quase tudo que há de atrações. Mas é claro que qualquer cidade exige um tempo extra pra você senti-la sem compromissos, fica a ressalva se você quiser colocar mais tempo.

 

Em Lisboa você acha hoteis bons por muuito menos do que isso, algo na faixa de 50 euros para casal, um pouco menos, um pouco mais. Qualquer bairro central e com poucas ladeiras é uma boa opção, veja no tópico de hospedagem. Não acho que ônibus de turismo seja necessário, a cidade é muito bem servida de ônibus e metrô.

 

O resto não sei informar, só posso adiantar que pra Sintra costuma se colocar um dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ferlui,

O que eu costumo fazer é:

 

Sair bem cedo para o Norte, pela A1, visitar Fátima, depois continuar para o norte, no seu caso até Braga.

 

No outro dia sair pela manhã mas não tão cedo para almoçar em Batalha ou Alcobaça, seguindo pela A8, continuar seguindo a sul e parando em Óbidos, depois continuar a sul para Lisboa.

 

 

Dentro disso tudo, recomendo:

 

Na Ida visitar o Castelo Almourol (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Almourol), desvia apenas uns 25 Km saindo da A1, quer dizer, aumenta sua viagem em 50 Km (Ida e Volta).

 

Depois de Fátima, seguindo mais 100 km para o norte pela A1, tem a cidade de Mealhada, reconhecida pelo prato do Leitão a Bairrada, que junto com o Espumante tinto bruto , também da região, completa um belo almoço!!!! A taxa aceitável de alcool é até 0,5 g/l, acima disso é multa e dependendo até cadeia.

Não é para visitar a cidade, só para comer em um dos restaurantes mesmo, realmente vale a pena.

 

 

Ai já são 2 dias, que no inverno ( Dezembro ) são mais curtos! Então tem que ver o que realmente você tem interesse de visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Topine, estou vendo tantas coisas que acho que vou ficar mais dias em portugal nates de ir para a Asia.

Vc mora por aí ? Vou passar o Natal e Ano Novo por aí então o que me sugere ? Há alguma celebração em Fatima no Natal / Fica muito cheio ? E no reveillon. o que eu poderia fazer ? E quanto as malas no carro, como faço para guardá-las enquanto visito as pequenas cidades ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro apenas a 3 anos e só passei um natal/reveillon aqui.

 

Nessa época tem a iluminação de natal e etc, mas com a condição atual do país vão gastando menos dinheiro cada ano.

 

Reveillon pode passar no Parque Expo, tem queima de fogos na virada e depois pode ir para o Cassino Lisboa que sempre tem show , com entrada grátis.

 

Com as malas, durante o dia não tem problema, pode deixar nos estacionamentos na rua mesmo ou se preferir procurar algum estacionamento fechado. A noite já não convém deixar nada a amostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já decidi que vou ficar 10 dias em Portugal, então quero agora me concentrar nos hoteis nos principais dias (Natal e Reveillon).

Natal pretendo passar em Fatima e reveillon na volta em Lisboa. Sobre Lisboa qual o melhor local/bairro para se hospedar ? Um lugar que pudesse sair a pé para restaurantes, bares, lojas. Sou do Rio e gostaria de me hospedar em um lugar tipo Ipanema (para quem conhece) e que pudesse fazer tudo a pé. Óbvio que não tem como comparar Ipanema a bairros centenários de Lisboa, mas queria um lugar que tivesse tudo a porta. Como o Centro do Rio tem toda sua história, cultura e arquitetura, não recomendaria ninguém a se hospedar lá, recomendaria sim Ipanema ou Leblon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ferlui,

 

Não sei te responder sobre o natal em Fátima, mas não deve haver problema em transitar por lá.

 

Na realidade é como Aparecida do Norte, a cidade foi construída em volta do Santuário, tem grandes estacionamentos abertos gratuitos para carros, ónibus de excursões e etc.

 

Ficar hospedado lá, no ponto de vista, só para quem está de passagem ou é mesmo muito religioso.

 

 

E se hospedar em Lisboa, para Bares, restaurantes e lojas, pode ficar no Chiado e/ou Baixa. Tem hotéis de todas as categorias e preços, assim como os restaurantes e bares nos mesmos estilos.

Vai te lembrar muito a zona do Bairro de Fátima, Lapa, Santa Teresa, Botafogo e etc.

 

A parte mais nova da cidade é o Parque das Nações, você também encontra todos esses serviços, mas com um nível Ipanema/Leblon e o acesso ao centro da cidade pode ser feito em 15 minutos de metro.

 

Como turista, prefiro o baixo /chiado. É só procurar no booking que você encontra bastante coisa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...