Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Iclelles para formar uma opinião leia o guia de informação

 

lisboa-guia-de-informacoes-t34130.html

 

no forum de relatos de viagem tem bastantes roteiros que os usuários fizeram e recomendo ler o tópico de Sintra entre outros. Compare com as sugestões de todos, cada um uma idéia, e todas pode crer são válidas.

 

O roteiro que vc esta montando eu acho que pelo menos 3 dias para Lisboa. No Oceanário vc deve levar uma manhã ou um pouco mais completando o passeio.

Torre se Belem é um Monumento famoso que vc leva umas horas para conhecer por isto é bom dar uma lida e ver o que vc vai priorizar, tem muita coisa para ver e se vc ir um dia a Sintra e outro Cascais e o Cabo da Roca não sei se da tempo sem carro. Normalmente o mais fácil é ir de trem.

sendo assim vai vai te sobrar um dia que vc pode optar por Fátima e ou Óbidos ou mesmo outro lugar que pode ser Lisboa mesmo.

Pesquise que vc não se arrepende. Saia daqui com uma idéia do que vc quer conhecer e lá vc sai para os passeios, dificilmente vc vai conseguir fazer tudo como planejado, pode ser que falte ou sobre tempo, depende de cada um, se necessitar de mais perguntas não se acanhe, a troca de informações diminuem os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já disseram fica meio corrido, nao conheci Cascais, acabei tirando do meu roteiro por falta de tempo, manteria Cintra, da para fazer bate volta de lisboa, meio dia em Belem, mei dia em Queluz, eu fiz isso de manha fui no palacio de queluz e a tarde passei em belem (meio corrido), Obidos vai um dia todo e pode ir de manha do parque das nações e a tarde no castelo. so uma sugestão, fiz esse roteiro na primeira ida a Lisboa e gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Gente, quero ir para Portugal no verão (deles) desse ano. Na verdade, meu plano inicial era passar por vários países, mas como vi que ia sair muito caro passar muitos dias e não quero ficar desesperada indo de cidade em cidade. Resolvi ir só para Portugal. Gosto muito de lá, tenho amigos etc

Em 2009, fui para Europa. Foram 15 dias (4 países) e gastei R$10.000, por aí. Isso só ficando em hosteis, quarto privado etc. Ou seja gastando muito.

Não sou de frescuras. Sou do tipo que dorme até na calçada se der rsrs Por isso, dessa vez vai ser tudo low cost!

Andei pesquisando e vi que o ideal é levar 2000 euros para passar um mês.

Queria saber de vocês se 2000 euros é suficiente para ficar um mês em Portugal ou se levasse menos, poderia fazer uma boa viagem.

Como disse, não procuro luxos!

 

Outra coisa, se levar 2000 euros, dava pra visitar a Espanha por exemplo, se desse na telha? Mas isso não é bem parte do meu plano.

 

 

Obrigada!!!!

 

Yuli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Yuli

 

Eu estive em setembro do ano passado com a minha familia esposa e filho de 03 anos, gastei com hotel 09 diarias (HF Fenix Lisboa 05 noites e HF Porto 04 noites) e 02 noites em Guimarães + Refeições + Transporte interno + Atrações turisticas + Algumas comprinhas + 01 diaria de locação de carro (Guimarães p/ o Porto) = E$ 2.000. acredito que se vc esta sozinha ou planeja gastos apenas contigo acredito que E$ 3.000 seja suficiente para sua estadia de 30 dias.

 

Agora depende se hospedagem já estiver paga o valor fica ainda menor, até porque Portugal esta entre os países mais baratos da Europa.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

As visitas em uma viagem dependem muito do tempo que você vai ficar.... quanto menos tempo na cidade mais você terá que se preparar para a viagem para tentar otimizar mais o tempo!!!!! Quando vamos para um cidade com tempo, muitas vezes dá tempo de descobrir a cidade depois de chegar ao destino!!!!!!

No meu blog (http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/04/lisboa-parte-iii-torre-de-belem.html) mostro fotos de 1 dia de passeio em Lisboa, acho que é o mais otimizado possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olha só, Portugal é o país mais barato da Europa. Fonte: eu mesmo que já passei um mês lá. srrsrs. E é muito bonito também.

Um dia inteiro em Lisboa acredito ser o suficiente. Mas se estão em Portugal, não deixem de ir a Albufeira, no Algarve, é só pegar um ônibus na estação Sete Rios e em 5 horas já está lá desfrutando de lindas praias e paisagens.

Outro lugares imperdíveis de se fazer desde Lisboa é SINTRA e MAFRA, separe um dia inteiro para Sintra e um turno de outro dia para Mafra. Também deixarei um link com explicando tudo : relato-de-viagem-sintra-e-mafra.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha so... com 2.000,00 (excluindo passagens e hospedagem) fiquei 26 dias na Europa: Porto, Valencia, Benicassim, Barcelona, Amsterdan e Lisboa. . Lisboa é uma das cidades mais baratas da Europa. mesmo com passagem de uma cidade para outra dentro da Europa, essa quantia da para ficar sem economizar. Vai na Espanha sim. Agora opinião particular, não ficaria mais que 03 dias em Lisboa! Realmente não gostei.

 

Sugiro passar uns dias no Porto e outros em Cascais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

primeiramente não é proibido mas é desnecessário citar a pergunta para responder, (só polue o tópico). Eu completaria a dúvida informando que o valor que é calculado pelo agente alfandegário para entrar em Portugal é calculado na base de E$ 60,00 dia, caso ele solicite meios provas financeiras.

Comida passa fácil com E$ 30,00 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, gente.

 

Essa é a segunda vez que vou a Portugal, mas como é uma viagem totalmente diferente, estou vedadíssima!

 

Vou sozinha, passar 35 dias, e vou ficar em casa de amigos diferentes (Portugueses e Brasileiros), vou levar 1400 euros e tenho o seguro saúde.

Já me disseram que pra lá, esse dinheiro dá e sobra e como vou ficar hospedada com amigos, a economia é maior ainda.

Mas bem, meu medo é #1 implicarem com minha "falta de reserva" de hoteis/hotels e #2 com o dinheiro que vou levando.

 

Ouvi falar em uma tal de carta-convite, mas parece que não se usa mais. Morri de procurar sobre como é o procedimento mas não encontrei nada.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço de coração pois me encontro em total desespero.

 

Agradecida,

 

Yuli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...