Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Turquia -Hotéis e Albergues - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Estou porcurando hostels no bairro de Sultanahmet. Estou em dúvida entre os 3 hostels abaixo.

 

Vocês conhecem algum deles? Quais recomendam?

 

Cordial House Hostel

https://www.cordialhouse.com/booking.php (quarto com 8 pessoas misto ou separado por sexo por 8 euros)

quarto duplo 30, euros

Café da manhã - 3 euros

 

 

Nobel Hostel

http://www.nobelhostel.com/n1-web/prices.asp

dormitorios (não dá paraver na foto qtos beliches tem ao todo) - 10 euros

duplo 37

café da manhã incluso

 

Antique Hostel

https://www.antiquehostel.com/main.asp

Quarto para 6 pessoas - 11 euros

Café da manhã incluso.

 

 

Caso tenham sugestões de hostels, favor informar. Gostaria de saber tb se é facil chegar a este bairro vindo do aeroporto de Sabiha (os hotéis cobrarm 40 euros para buscar lá), se é barato tomar café da manhã em restaurantes (caso eu fiquei em um hostel que nao serve café), e se em fevereio o frio é de doer, do tipo: prepare roupas para neve.

 

Ah, e onde posso trocar euros por Lira?

 

obrigada!

Link para o post
  • Membros

Daniela

Eu fui lá em outubro e estava um calorão, mas lendo aquele livro chamado "Istambul" vi que lá neva... então, proteja-se.

Eu não fiquei em albergue porque as resenhas nos sites especializados não eram das melhores (mesmo aqueles apontados como best value pelas revistas e guias)... achei que merecia um upgrade na vida turística e fiquei num hotelzinho chamado Ayasofya, a menos de 5 minutos a pé do antigo hipódromo e, por conseguinte, da Mesquita Azul, da Santa Sofia e do Bazar. O tramway passa quase ao lado do hipódromo (esses detalhes são visualizáveis na melhor ferramenta turística desde que a Cartografia foi inventada: Google Maps) e pode te levar até Topkapi e à estação dos ferries (Uskudar, sem trocadilhos).

Voltando ao tema "qualidade da hospedagem": o hotel foi bem mais caro que esses albergues, mas eu tinha um banheiro privativo (apenas razoável). Ficava numa ruazinha esquisita, mas parecia uma vizinhança sossegada.

O meu hotel oferecia café da manhã, mas não creio a comida (muito colorida e atraente) seja cara em outros lugares (e sempre existe a opção McDonald's; não perca o McKebap). Os turcos ainda não sofrem da febre do Euro, como os tchecos.

O transfer do aeroporto foi cortesia do hotel, já o para o aeroporto custou-me 8 euros numa das inúmeras agenciazinhas de viagem próximas ao hipódromo (nele há um posto de informações turísticas). Detalhe: o meu aeroporto era o Ataturk.

Não lembro de ter dificuldades com o câmbio, mas já esqueci se levei cash ou Visa Travel Money. A regra é uma só: troque no aeroporto apenas o essencial; como no resto do mundo, a taxa é para otár... digo, turista.

Só não lhe desejo boa sorte em turco porque não aprendi uma única palavra no idioma. Por favor ou obrigado viram palavras imensas quando traduzidas, impronunciáveis. Mas não se preocupe: no Bazar os vendedores falaram até espanhol comigo para não perder a venda! Então, boa sorte em português!

Artur

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Passei 20 dias na Turquia agora no mês e julho e me hospedei nos seguintes albergues:

 

Nobel Hostel em Istambul (http://www.nobelhostel.com/n1-web/)

Crowded House em Eceabat (http://www.crowdedhousegallipoli.com/)

Kusadasi Inn em Kusadasi (http://www.hotelkusadasiinn.com/)

Tango Pension em Koycegiz (http://www.tangopension.com/html/main.html)

V-GO Guest House em Fethiye (http://www.v-gohotel.com/)

Kadir Tree Houses em Olympos (http://www.kadirstreehouses.com/kadirstreehouses/index.htm)

Shoe String Cave Pension em Goreme, Capadócia (http://www.shoestringcave.com/)

Çamlica Konagi em Safranbolu (http://www.safranbolucamlica.com/)

 

Todas as hospedagens com pontos altos e baixos, mas todas aprovadas. Café da manhã incluído com preços bastante razoáveis.

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Membros

Em Istambul eu fiquei no Antique http://www.antiquehostel.com/ e gostei pra caramba. Eh um hostel bem central (eh menos de 5 min ateh a Hagia Sofia e de todas as coisas principais, por exemplo) e eh bem no centro historico (pra ver que a localizacao eh boa, ele eh quase do lado do Four Seasons). Achei os quartos otimos, o pessoal bem friendly. Tem em cima um terraco bem agradavel com uma vista muito legal. No verao deve ser melhor ainda. Eu fui em fevereiro, que tava frio mas nao muito. Nao nevou nem nada. O cafe do hostel eh bom e acho q tava incluido, mas acho bom evitar ele pras outras refeicoes. Istambul eh o lugar que eu comi melhor na Europa ateh hj (e nao eh caro) e td eh incrivelmente bom.

 

Se vc tiver em duvida quanto a localizacao, soh esteja certo em algum lugar em Sultanahmet, que eh o centro historico. Caso contrario vc nao vai ficar perto dos lugares pra sair e vai perder muito tempo se deslocando.

Link para o post
  • 6 meses depois...
  • Membros

oi pessoal

acabei de voltar da turquia/irã/espanha

 

em Istanbul fiquei em dois hostels, uma noite no Mavi e outra no TopDeck. O Mavi é cheio de gente, por conta do Lonely Planet (é um dos citados como budget). Os quartos são pequenos, banheiros compartilhados; pontos positivos: muita gente do mundo todo (mochileiros, em geral), preços de bebida/comida honestos; localização boa, perto dos locais históricos. Fiquei uma noite e já tinha pago outra na manhã seguinte. Quando voltei nesse segundo dia, a noite, vi que tinham tirados todas as minhas coisas do quarto (single) e tinham dado para outro casal. O dono disse que era um engano dele, que a reserva do casal tinha sido feita faz tempo etc. É claro que pra eles era vantajoso ceder para um casal que para uma pessoa só ($$). Enfim: me ofereceram um dormitório compartilhado, mas neguei; diante da recusa, o dono arrumou outro hostel depois de um tempo, o que foi uma excelente surpresa.

 

O Top Deck hostel http://www.topdeckhostel.com/index.php?hostel=location também fica no Sultanahmet, um pouco mais escondido que o Mavi's. Mas é tão melhor!!! Pelo mesmo preço (48 liras turcas) tive um quarto single maior e mais aconchegante que o do Mavi's, e com banheiro próprio (compartilhar banheiro em hostel lotado é horrível, haja fila e barulho). Café da manhã no terraço, lindo, com opções de café (todo mundo pega o turco). O pessoal que trabalha lá é muito bacana, tem dois turcos, uma australiana... e encontrei gente muito bacana lá: uma família iraniana que agora vivia na Noruega, um casal polonês, uma garota da Coréia do Sul. Tem um bom wifi ali, tb. Enfim, muito recomendado!

Link para o post
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...