Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros

kct! liguei no camping do paraiso perdido eles vao cobrar 20 conto a diaria no carnaval!

alguem pode passar telefone de outros campings em furnas com cachoeiras perto... soh q num preco naum tao salgado?

 

Estou procurando uma segunda opcao para o carnaval... a primeira opcao eh ir pra sao roque de minas se o tempo ajudar.. agora se vier chuva pretendo em ficar por furnas... se alguem tiver dicas por favor me envie...

 

 

http://mandachuva.no-ip.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem q ficar esperto com esse lance de chuvas, pq qdo chove em Furnas não rola nada nas cachoeiras pq tem o perigo de tromba d´água!!! Ano passado, com aquela chuvarada, deu uma cheia violenta lá pr´aqueles lados, eu estava voltando da Canastra no carnaval e fiquei de cara com a força das águas! (pena q nao lembrei de tirar uma foto, era impressionante!)

 

Outra opção de camping em Furnas é no Quebra-Anzol, mas não tenho fone ou contato deles pra te passar. Tem tb outros campings por lá, mas não conheço...

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros

bom gente, sem querer, postei um tópico pedindo infirmações sobre furnas, porque não sabia que esse tópico já tratava dess região. Além de camping, existe outro tipo de hospedagem lá? E como faço para chegar lá, saindo do Rio? Samuel, mandei té um email pra vc, com essas dúvidas, mas vc não me respondeu. Teu blog é mto legal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já pensei em ir a São João mas na época não deu mesmo ai vai algumas coisas Sobre São João Batista do Glória:

 

http://www.bussolanet.com.br/cidades/inicial.asp?id=136

 

http://www.zone.com.br/destinoaventura/index.php?destino=destino_mostra&mdireito=nao&id_destinos=59&pid=

 

http://www2.uol.com.br/familiaaventura/guia_viagem/sao_joao_batista_do_gloria_mg.shtml

 

Vale a pena conferir as atrações da cidade.

 

Valeu.

 

Rog.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que tanto na parte alta qto na parte baixa o melhor lugar para vc ficar é em São Roque de Minas, ali fica a portaria 1 do Parque.

 

O melhor roteiro para 3 dias, na minha opinião, seria a parte baixa em um dia e a parte alta nos outros dois.

 

Eu já visitei a Canastra em um dia e meio, na primeira vez que fui pra lá. Cheguei cedo, conheci os principais pontos da parte de cima do Parque (nascente, casca d´anta alta, rolinhos, curral de pedras, etc - com direito a ficar muuuuito tempo curtindo e nadando nas cachoeiras e piscinas naturais); dormi num camping e no outro dia acordei cedo, fui pra parte baixa, apreciei os 186mts de queda da Casca D´Anta, voltei pra São Roque, almocei e peguei estrada...

 

É isso. Qq coisa, estamos aí!

 

[]´s

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Sanchez

em 12/12/2004:12:22:49

Mensagem:

 

Ae galera, blz?Eu já fui para esse lugar e, particularmente, o que eu mais gostei foi a Serra da Canastra. Vamos as infos:Canastra: infelizmente não tenho nada anotado. Eu fiquei impressionado com o que vi, apesar de não ter conhecido quase nada.Eu fui na Cachoeira Casca d'anta (cartão postal da Canastra)...vale a visita...são uns 180 m de queda. Também fui na cachoeira da canela...apesar da queda ser pequena, achei mto bonita...parece que a agua brilha...impressionante! custou R$ 5,00 para entrar e os proprietários da fazendo são bem legais...pessoas super simples.Cachoeira do Capão (acho que é isso), o lugar é bem legal...são três cachoeiras dentro de uma propriedade. Custou R$ 10,00 a entrada. Vale a visita!!!Eu fiquei no camping São francisco que é na beira da estrada e mto perto do parque. O parque tem mta coisa interessante para conhecer. Espero que tenha ajudado.Eu tenho algumas fotos...se quiser, é só pedir.

 

Abraços

 

Marcos

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera

Estive em São Roque de Minas esse final de semana 21/23 de janeiro e estava muito bom. No sábado só teve umas pancadas de chuva e no domingo foi o maior solzão com alguma nebulosidade (e não é que os kras da climatempo acertaram). Conheci no sábado (no parque) a nascente do S Fco, a Casca D'Anta, a Cachoeira dos Rolinhos e depois fui conhecer o Capão Forro (seguindo a dica do Rex) apesar da chuva foi animal, foi a gente sair e abriu o sol, mas valeu. No domingo fui ao Cerradão (por um momento pensei em não ir, ia me arrepender) tb animal e depois fui pra parte baixa da CAsca D'Anta e de lá Sampa, minha esposa tinha que trabalhar na segunda. Não tive problema com o carro, só não desci no Capão Forro, deixei o carro na estrada e desci 2 x 2 (a pé), fora disso rodei legal, não fiquei em nenhum atoleiro. Se alguem tiver alguma dúvida posta aí... Só mais uma coisa... logo logo eu volto pra lá, agora pra conhecer a Babilônia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No Paraiso Proibido nao tem camping nem infra nem nada, é um lugar praticamente virgem e praticamente inexplorado. Não rola acampar por lá, a não ser totalmente selvagem, o que não é aconselhável, já que tem o risco de tromba d´água e além do mais tem nascentes e tal na região, então é dificil acampar por lá sem deixar qualquer rastro. Todas as regras de mínimo impacto ali ainda seriam pouco.

 

O acesso é complicado, não é tão "lá perto do Paraíso Perdido" assim, vão umas boas horas de caminhada, sem indicação ou trilha pra chegar lá, e muitos (eu inclusive) preferem que continue como está, pouco conhecido e muito preservado.

 

Ah, lembrei de uma pousada legal em Furnas, é a Pousada do Tio Turvo (www.pousadadorioturvo.com.br), não sei dos preços mas sei que é muito boa!

 

[]´s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...