Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros

Mais uma coisa pessoal.

 

Eu fiquei numa pousada em Sao Roque, mas fui conhecer o camping S Fco e o Picareta, não sei se é por causa da chuva, mas não achei legal, principalemnte o picareta, apesar de ter três barracas lá, tava o maior mato alto, é sempre assim lá ? No S Fco não tinha nenhuma barraca e o matos estava alto tb. No picareta conversei com um cidadão lá e ele me falou que lá cabe umas 500 barracas, mas eu só vi 2 banheiros, ou me faltou atenção ou então falta um pouco de estrutura pros caras.

 

Me baseio por um camping que fiquei em Monte Verde, pagando R$ 10,00 por pessoa com café da manhã, feixe de lenha, banheiros com água quente (devia ter uns 4 masc e 4 fem) uma estrutura bem melhor. Gostaria do comentário de vcs...

 

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário samuel_adv

em 15/12/2004:09:23:49

Mensagem:

Cara, na Canastra é meio engraçado, fui num feriado lá, acho q foi em 1º de maio de 2003, era feriadão, mas não tinha praticamente NINGUEM no parque além da gente... fomos nas cachoeiras, sossegados, poderia até nadar pelado que não teria galho, pois o lugar estava deserto!

 

Ou seja, numa dessas, depender de carona é complicado. Já em outras ocasiões q fui, tinha mais movimento, mas mesmo assim não sei se seria uma boa depender exclusivamente de carona.

 

Eu já fiz justamente isso que vc falou, fui pra Furnas, curti muito por lá, e tirei 2 dias para ir pra Canastra.. Mas de carro é outra história. De qq forma, vai ter muitas opções em Furnas, de repente nem sobra tempo pra Canastra (pelo menos 2 dias, para conhecer a Parte Alta e a Baixa do Parque, na minha opinião). []´s

Link para o comentário
  • Membros

Oi Everaldo,

 

Já fiquei lá no camping da Picareta. Do lado de baixo daqueles dois banheiros que você viu, tem mais três ou quatro, mas só tem chuveiro. Mesmo assim, para uma quantidade maior de pessoas fica realmente complicado. Quanto à area para acampamento, achei legal, tem bastante sombra e lugar bom para acampar sem correr risco de molhar a barraca. Além disso o pessoal lá é muito legal também.

 

No camping São Francisco parece que não tem muita sombra. Das duas vezes que estive lá em São Roque, também não vi nenhuma barraca lá.

 

Até mais...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já fiquei nos 2 campings... qdo fiquei no SFrancisco, tinha acabado de inaugurar, achei os banheiros bem legais e tal, realmente não tem sombra mas a área é plana e ele é bem localizado.

 

Já no Picareta, no carnaval de 2004 choveu demais, virou uma lama só, até pra ir no banheiro tinha que ir de jipe, e só não rolou fila pro banho pq a maioria do pessoal foi embora por causa da chuva.

 

Ou seja, os dois são meia-boca... :-(

 

Acho q ambos não tem estrutura suficiente para muita gente... imagina 500 barracas, 1000 pessoas?!?!? Sem noção!

 

[]'s

Link para o comentário
  • Membros

Então galera,

 

Não consegui chegar nem muito perto do poço da Casca D'Anta, tinha muita água, na capão forro e no cerradão tb. Mas deu pra aproveitar bastante a água (não embaixo das cachoeiras), mas na parte de cima da Casca D'Anta estava bem legal. Na cerradão, tinham ums poços bem legais tb.

 

Pretendo voltar lá antes de junho, só não vai dar pra ir agora no carnaval, talvez na Páscoa ou em 21 de Abril

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma guia que conversei no carnaval ano passado disse que há tempos ela está trabalhando na Canastra e disse que nunca tinha visto a Casca D´Anta tão cheia! Realmente estava impressionante, na trilha para a cachoeira (perto daquele mirante na parte baixa) já dava pra sentir a força da água!

 

Pela previsão do tempo, parece que a chuva vai ser mais "light" nesse ano, talvez até role sol!!! (www.climatempo.com.br) Tomara!!!

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera, qual o esquema em Delfinópolis e SJBGlória????

 

Eu ia pra Carrancas mas tô achando que não vai rolar, todas as informações que me passaram indicam que a muvuca vai estar grande por lá no carnaval, e os campings que liguei não têm infra-estrutura para dar o mínimo de conforto... um tem apenas banhos frios (nada contra, desde que faça um calorão, tipo numa praia, o que não é o caso nesse carnaval, pois a chuva não parece dar trégua), e o outro que fica "entupido de gente se fizer sol" (segundo a propria dona) tem 2 banheiros apenas - imagina 2 banheiros pra mais de 100 pessoas por dia :-( ...

 

Assim, camping por camping, sou muito mais os da região da Canastra, que tem mais condições de receber turistas.

 

Como já conheço São Roque de Minas, estava pensando em ir pro Glória ou pra Delfinopolis (ou pros 2 lugares)... conhecem camping por lá? o que me indicam de bom?

 

[]´s mudando a rota quase em cima da hora...

Link para o comentário
  • Membros

Fala Samuel

 

Cara, eu ainda não fui a S J Gloria, mas pretendo ir. Não conheço nenhum camping por lá, mas antes de ir pra S Roque liguei pra uma pousada no Glória e quem me atendeu foi a D Gasparina, muito gente fina, me de umas orientações legais, quem sabe se vc ligar pra ela e explicar que quer ficar num camping ela pode te dar uma informação. Ela conhece bastante a região, caso queira segue o telefone Pousada Boa Esperança (fone (35) 3524.1426), de propriedade do Ênio e da Gasparina.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Opa, valeu! Vou entrar em contato nesse fone! No Glória não descolei nada ainda.

 

Já consegui na net uns campings em Delfinopolis, um por 14 reais/dia e outro por 10/dia... esse de R$ 14,00 é o tal Camping do Claro (ou algo assim), parece ser bem legal, tem boa infra e cachoeiras próximas.

 

[]'s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...