Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dúvida sobre carta-convite para entrar na Europa

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal. Estou indo para Lisboa, mas meu voo tem conexão em Madrid. Vou ficar na casa de um amigo, inclusive ele já me enviou, por e-mail, a carta-convite em português e em espanhol. Mas estou com muito medo devido a fama que Madrid possui de deportar.

Essa carta-convite deve ser autenticada lá em Portugal? Pode ser enviada mesmo por e-mail? Li em algum lugar que a tradução pro espanhol tem que ser feito por um tradutor juramentado... é sério isso?

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de pedir ajuda em uma dúvida, eu vou passar um mês na ilha Terceira em Açores Portugal, na casa de um amigo que está lá, ele é da força aérea americana e está na Base de Açores.

Eu vou fazer a imigração em Lisboa mas o vôo é para Barcelona, queria passar 3 dias lá, vou com todos os documentos e passagens, reservas, será que se eu for com carta convite para ficar em Açores , a imigração vai encrencar comigo?

Link para o post
  • Membros

Adriano

teria como vc por gentileza informar quais sao esses sites abaixo:

aça uma reserva em um hotel no Porto, destas que você pode cancelar sem custos até as 18:00 horas do primeiro dia

As reservas impressas do Booking são suficientes, mesmo que a hospedagem não esteja paga antecipadamente.

Você precisa ter reservas de hospedagem ou carta-convite ao menos para a primeira cidade onde ficará. A imigração costuma implicar um pouco quando você chega lá e não tem onde ficar... Então peça para a sua amiga que mora no Porto providenciar a carta convite para você e registrar ela nos órgãos competentes, tem um lugar específico em cada cidade para registrar estas cartas-convite, se não estiver registrada ela não vale. Um detalhe, somente cidadão Europeus ou com visto permanente podem fazer cartas de convite, se a sua amiga estiver lá com visto de estudante, ela não pode fazer a carta para você.

Na minha opinião pessoal, a tal carta-convite mais atrapalha do que ajuda na imigração, pois a maioria dos imigrantes ilegais viaja com carta convite de alguém, e a imigração fica super atenta a quem chega com carta-convite. Minha sugestão, faça uma reserva em um hotel no Porto, destas que você pode cancelar sem custos até as 18:00 horas do primeiro dia, e apresente esta reserva na imigração caso lhe peçam, e chegando na casa da sua amiga, cancele a reserva do hotel para não ter que pagar a primeira noite.

Link para o post
  • Membros de Honra

Cada hotel tem a sua política de cancelamento de reservas, alguns cobram as diárias ou um percentual delas antecipadamente já no momento da reserva, outros cobram só na hora do check-in.

Mesmo os que permitem cancelamento da reserva tem uma data limite em que você pode fazer isto, em alguns deles a data limite é 30 dias antes, outros 10 dias antes, outros 2 dias antes, outros 1 dia antes, alguns permitem cancelamento até as 18:00 do dia... Ou seja, depende de cada hotel.

Então se você está querendo usar este esquema, no momento em que for fazer a reserva do hotel você tem que prestar atenção na politica de cancelamento das reservas, geralmente ela está descrita claramente no site em que você vai fazer a reserva, é só você prestar atenção.

Alguns dos melhores sites para procurar hospedagem e fazer reservas de hospedagens são o http://www.booking.com e http://www.hostelworld.com, e as regras de cancelamento geralmente estão escritas bem claramente.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...