Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

O SONHO DA 1º VIAGEM A EUROPA

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Estou programando a 1º viagem a Europa com minha esposa, já viajamos bastante pelo Brasil e uma vez para os EUA, a Europa é um sonho já de algum tempo, mas ainda não temos a data definida, estou pesquisando bastante cada lugar que pretendo visitar, e pegando muitas dicas aqui no mochileiros, que está sendo de grande valia, que já agradeço muito.

Fiz um roteiro dos lugares que pretendo conhecer considerando a logística, o financeiro e tempo disponível que será de 20 dias, com as viagens internas todas de trem.

Não quero correr muito, quero aproveitar e curtir mais os lugares, e como já li aqui nos relatos dos mais experientes, o importante é a qualidade e não a quantidade, então o roteiro ficou assim até o momento e gostaria da opinião de vocês.

São Paulo - Roma

Roma - 4 noite

Roma - Firenze

Firenze - 3 Noites - c/bate volta a Pisa, Luca, Siena e SG

Firenze - Veneza

Veneza - 2 noites

Veneza - Bolzano

Bolzano 1 noite

Bolzano - Salsburg

Salsburg - 3 noites - c/bate volta para Hallstatt (cidade próxima 2 hs de viagem)

Salsburg - Innsbruch

Innsbruch - 2 noites - c/bate volta para Garmich (cidade Alemã 1h de viagem)

Innsbruch - Bregens

Bregens - 5 noites - c/bate volta para algumas cidades próximas: Lindau, Konstanz, Meersburg (cidades as margens do lago Bodense), Appenzel, St Gallen (Suiça).

Bregenz - Zurich - São Paulo.

Já perceberam que curto as cidades pequenas, algumas capitais e cidades grandes não dá para deixar de conhecer como Paris, Madri, Barcelona, Londres e outras, mas ficaria para uma próxima. Algumas dúvidas:

1 - As viagens de trem, teria que comprar com antecedência pela net? Quanto tempo?

2 - Pelos atrativos das cidades, os dias programados para cada uma são suficientes, considerando que nas cidades histórias como Roma, Firenze e Veneza, a intenção é visitar os lugares mais importantes e do mais é bater perna e se perder pelas ruelas.

3 - 50 euros para cada um por dia, tirando a hospedagem e os trens são suficientes? a programação é economizar: com um bom café da manhã, uma boa refeição no dia e abusar dos supermercados. Os museus pagos, penso em visitar somente os mais importantes.

Obrigado,

Abraço

Paulo

Link para o post

• Membros

Na Itália, tirando os bate volta a Pisa, Luca, Siena e SG, vi que é bem mais barato comprar antes no site trenitalia (4 meses antes da viagem já está disponível para compra). Estou pensando em comprar uns 3 meses antes.

Na Áustria não sei.

Link para o post
  • Membros de Honra

Tem certeza de que quer passar em Bolzano? Pois irá complicar um pouco o seu roteiro... De Veneza seria melhor você ir a Salzburg e depois Innsbruck, evitando assim uma grande volta... Se fizer questão, pense em visitar Bolzano a partir de Innsbruck.

Innsbruck por sinal, pelo que o pessoal comenta, perde uma boa parte do seu atrativo fora do inverno, pois tem bem pouca para se fazer lá fora esquiar ou praticar esportes de inverno...

Quanto ao dinheiro, depende muito do que escolherem, mas em média os preços ficam nesta faixa:

- Café da manhã: 8 euros (os cafés da manhã incluso nas diárias dos hotéis econômicas da Alemanha e Áustria é bem fraco, vale a pena pagar um pouco menos no hotel e tomar um café da manhã decente num café...)

- Almoço: no mínimo 10 a 15 Euros por pessoa, (Todos os restaurantes são a la carte, então depende do que você pedir, mas dá para almoçar bem por 10 Euros, é barato comparado ao restante da Europa)

- Jantar: 15 a 20 euros (é mais caro jantar fora, então prefira almoçar em restaurante e a noite faz um lanche na rua mesmo, ou vai no supermercado mesmo, Comprei o meu jantar no supermercado ao lado do hotel, um sanduíche natural bem grande e um café para viagem por 5 Euros os dois)

- Entradas: 10 a 15 Euros por atração (comparado a outros países da Europa, o preço dos museus e galerias no geral é muito caro na Alemanha e Áustria pelo que eles oferecem)

- Metrô: 7 ou 8 Euros por dia por pessoa nas cidades maiores (as atrações são distantes entre si e tem que pegar metrô ou ônibus)

- Café e lanche do meio da tarde: uns 5 a 6 Euros por pessoa.

Daria uma média de

Link para o post
  • Membros

Vc tem razão, já tirei Bolzano da cabeça e pensei em incluir Viena já que estaria em Salsburg, aproveitando para explorar mais o país. Quanto a Innsbruch seria uma passagem rápida, e que está no caminho para Bregens e a região do lago Bodense, mas já pensei também de vir por Munich ao invés de Innsbruch, o que vc acha? Não penso em viajar no inverno, gostaria que fosse primavera na Europa, mas na próxima acho que não vai ser possível. estamos estudando. Quanto ao dinheiro acho que 50E cada um por dia fica um pouco apertado, na média acho que até daria, mas é bom ter uma folguinha, penso em uma refeição diária como vc disse e abusar dos supermercados. Acho que houve um problema na net e cortou o final do seu comentário sobre o dinheiro, mas, deu para ter uma boa idéia e agradeço bastante. Acabei de ver uma reportagem de Viena sobre o Natal, a cidade está linda. Valeu.

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu trocaria Innsbruck por Munique sem pensar muito, mas sou suspeito em falar sobre Munique... Hoje será a terceira vez que estarei indo a Munique, as duas anteriores foi a trabalho, então não sobrou muito tempo para conhecer a cidade, agora vou com quatro dias livres para conhecer o resto da cidade e fazer as day-trips para Neuschanstein e Nuremberg que são locais que quero conhecer a muito tempo...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...