Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A ideia do Beier com relação aos faróis está perfeita. A priorização da patagônia também. Quando mencionei sair por Foz é que entendi que você residiria em São José do Rio Preto e ai sair por Foz é mais rápido e muito mais barato e como estradas muito melhores.

 

Assim que entrar na Argentina, compre o GUIA TURISTICA ARGENTINA editado pelo Automóvel Club da Argentina (muito bom - melhor que o nosso quatro rodas em termos de estradas).

 

Existem varios sites dobre a Argentina mas para estabelecer caminhos prefiro o www.ruta0.com

 

Não obstante, considerando que você ao dirigir em um outro país institivamente redobrará sua atenção e evitará problemas, mas, poderá ter o dissabor de encontrar uma Polícia Caminera corrupta, monte um KIT GUARDA:

 

1 - Junte todos os documentos inclusive dos ocupantes (passaportes, carteira habilitação nacional, carteira habilitação internacional, seguro carta verde, seguro do veículo se tiver, seguro saúde internacional se tiver, xerox de documentos de entrada no pais, etc). Faça um bolo e deixe a mão.

2 - Ao ser parado, mantenha uma postura segura e pro-ativa e parta para cima do guarda pois você está certo. Reverta as posições de acuador e acuado

3 - Entregue o "bolo" de documentos a ele. Use o portunhol com foco no portugues para encher ele de informação e deixar inseguro.

4 - Encare o mesmo olhando em sua vista direita (truque de neuro linguistica) ( não o encare por muito tempo pois ele pode se sentir acuado e reagir negativamente). Teste o mesmo emocionalmente pois o errado alí é ele.

5 - Não de dinheiro. Grave um CD com músicas brasileiras através da Internet e de. Fica muito mais barato.

 

 

No mais um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

do Caminho o mais curto é a ruta 40 mas é em grande parte de ripio então depende muito de seu carro e de seua disposoção de encarar uma poeira

cabo polonio é um vilarejo de aproximadamente 40 familias de pescadores e tem a 3 maior colonia de lobos marinhos do planeta na minha opinião vale a pena sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ramalholc, beier e iole/Junior.... MUITO OBRIGADO MESSSSSSMO!!!!!!!

 

Não achei q receberia tantas boas dicas neste tópico em tão pouco tempo...

Vcs confirmaram o q eu já estava sentindo: o roteiro tá longo demais pra esses dias q tenho disponível...

 

ramalholc, eu sou de São José do Rio Preto/SP realmente e por isso, tendo a mesma impressão q vc quanto ao melhor caminho, vou voltar por Foz...e sobre a crítica, era isso mesmoq eu tava precisando...abrir os olhos em relação ao melhor roteiro...valew!! é q o começo da viagem será a partir de Gramado, pois o início da minha trip conta com um espetáculo do NatalLuz naquela cidade!!

 

beier, eu tava me esquecendo do Kit Primeiros Socorros...valeu por lembrar!!a idéia do papel contact tbém é ótima...o cambão eu já mandei o email pedindo informações para a Rattec...Valew!!! Ah, vi as fotos de algumas das suas viagens!!! Show de bola!! Parabéns! Só fiz ficar mais animado com a trip.

 

Iole, valeu pela dica...vou ver se consigo encaixar cabo polonio no novo roteiro q farei...

Mais uma vez, Muito Obrigado a todos...

 

um abraço... até mais

 

Wilson Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande viajante,

 

No retorno para o Brasil, tente o seguinte trecho (atalho) de roteiro na Argentina: Cidade de Paraná, Lapaz, Esquina, Goya, Bela Vista, Saladas, Ituzaingo e Posadas. Daí para frente continue no retorno que seria normal até Puerto Iguaçu.

 

Vantagens: Controle de Polícia Caminera ZERO >>> Estradas menos movimentadas >>> Pernoite na cidade de Goia - Restaurante do Iate Club muito bom. Peça o file de dourado a belle meunierre (alcaparras). O melhor que já comi na minha vida e olha que eu e Gloriete somos cozinheiros e moramos no Espírito Santo (moqueca capixaba). Ou seja, de peixe entendemos ... (ensinamos chilenos a fazer moqueca)

 

Desvantagens: Alguns KM a mais.

 

Obs: Compre 2 galões para abastecer de gasolina boa uns 30 KM antes de Puerto Iguazu pois nessa cidade de fronteira existem 2 preços de gasolina (locais e brasileiros). Antes de passar pela fronteira descarregue a gasolina e passe no freeshoop ( apenas preços de perfumes bom ).

 

No mais um abraço e estamos " de pé e ordem" para ajudar os irmãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tive no mes passado na ruta 14 e depois da denuncia que fizemos aqui no mochileiros e sai em jornais da Argentina e Porto Alegre, e tambem com a instalação das cameras de segurança nos postos da policia caminera tudo ficou mais tranquilo de repente ja não seja presciso fazer este atalhinho hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

wilsinhorp

 

 

Só para ilustrar.

O seu traçado original é muito doido. Ex. De Buenos Aires a Puerto Madryn são 1355 km. De Trelew a Rio Gallegos são 1200 km. De Rio Gallegos até Ushuaia tem 2 aduanas (demoradas e burocráticas) e mais a travessia do estreito de Magalhães.

Fiz o trajeto Santa Maria/RS, Paysandu/Uy, Lujan, Azul, Bahia Blanca, Viedma, Puerto Madryn, Comodoro Rivadávia, Rio Gallegos, Ushuaia, Punta Arenas/CH, Puero Natales (Não fui a Torres del Paine), Calafate, Rio Gallegos, Comodoro rivadávia, Puerto Madryn, Viedma, Bahia Blanca, Mar del Plata, Lujan, Montevideo e Santa Maria em 26 dias (11.000km).

Dica: Em algumas cidades do Sul da argentina (pequenas) é bom vc chegar cedo. Existem poucos hotéis. Se vc não reservar pode dormir no carro. (eu dormi 2 vezes).

Hoje faria uma viagem um pouco diferente. Mais devagar. Ficou muita coisa para trás.

Revise o seu trajeto. São muitos lugares para pouco tempo. Divida essa viagem em 2. Deixe a metade para o ano que vem.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Mario.StaMaria...

 

Vc confirmou o q os outros amigos mochileiros disseram... Muito chão pra pouco tempo!!

Já refiz todo o roteiro.

De Bariloche iniciaremos a volta pra S.J.Rio Preto/SP... as demais cidades da região dos Lagos, Santiago e Mendoza ficarão pra uma próxima viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal !

 

Mais um novato...Estou programando uma viagem em outubro/08 para a Patagonia, de carro por 30 dias. Meu roteiro até agora é o seguinte:

Curitiba

Porto Alegre

Montevideu

Buenos Aires

Mar Del Plata

Punta Alta

Las Grutas

Peninsula de Valdes

Puerto Madryn

Comodoro Rivadavia

Puerto San Julian

El Calafate

Torres Del Paine e Perito Moreno

Aqui eu não sei bem como seguir para:

Bariloche

Puerto Varas

Pucon

Santiago

Mendoza

 

Vou viajar com minha esposa e um filho de 6 anos. Qualquer dica é bem vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roberto,

 

Estão duplicando a br entre floripa e porto alegre, inclusive no inicio do mes teve queda de barreira e muito congestionamento.

Sai do Uruguai por Chui, fui até p. alegre e de lá preferi(depois de informção) subir a serra até lages-SC e dai para floripa.

Os argentinos que estão vindo ao brasil estão utilizando essa rota. è a mais rápida e segura.

 

Outra dica: aprendi nesse fórum a começar a viagem sempre buscando o destino final, ou seja, ao inves de conhecer o uruguai, buenos aires no incio, prefira seguir até El calafate e depois subir.

 

Depois de el calafate, acho melhor vc seguir para bariloche, depois puerto varas, pucon, santiago....mendoza, ai sim, buenos aires, uruguai......

 

Nao esqueça: a fronteira entre argentina e uruguai está bloqueada em fray bento(uruguaia);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...