Ir para conteúdo
Mochileiros.com
CAROLINA BONFIM

Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Posts Recomendados

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre Buenos Aires

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele boliche nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela noitada inesquecível que você foi em Buenos Aires.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Buenos Aires. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

 


 

Uma dica imperdível para que estiver em buenos aires:

 

ir a show da banda ORQUESTA TIPICA FERNANDEZ FIERRO

 

http://www.fernandezfierro.com

 

 

 

 

DEPENDENDO DA ÉPOCA DO ANO, TÊM SHOWS TODAS ÀS QUARTAS-FEIRAS EM UM GALPÃO ANTIGO.

 

MAIS INFOS NO SITE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leocaetano    0

Iniciando...

 

1- Não deixe de provar o melhor sorvete do mundo, o de dulce de leche da Freddo!! É sensacional!!!

 

2- Não deixe de provar diversas marcas de alfajor. O da Havanna é delicioso e é obrigatório trazer algumas caixas de lá (só não vale exagerar, conheço muita gente que perdeu caixas de alfajor para os carabineros do aeroporto), mas é essencial provar os que vendem naqueles quiosques 24h, ou melhor, 25h! São, às vezes, menos da metade do preço da Havanna. Entre esses, gostei muito do Jorgelín. Fuja dos uruguaios...

 

3- Não dê idéia pros fanfarrões no centro da cidade que querem te empurrar de qualquer jeito pra um bordel. Se disser um "No, gracias", já é o suficiente pra puxarem assunto contigo. Faça um não com a cabeça e vire a cara!

 

4- Conheça a cidade a pé - é a melhor maneira! Andei tudo a pé por lá, só não fui a La Boca a pé e não recomendo ir. Peligroso...

 

5- Tá com fome? Come um sanduíche de miga!! Tem vários vendendo por lá, os 25h são uma opção... Ah, tem ainda as deliciosas empanadas!! Essas não podem faltar, assim como as medialunas servidas no café da manhã... Ah, e uma gaseosa de Pomelo pra acompanhar o lanche ou almoço e um té con leche no café!

 

6- DULCE DE LECHE!!! Não há doce melhor na Argentina. Coma no café, lanche, janta - coma sempre! É muito bom!! Aproveite e traga um pote (e deixa outro lá em casa)!

 

7- Faça um piquenique no Parque 3 de Febrero com seu par... vai ser tradicional e romântico! Depois emenda no Jardín Japonés...

 

8- TANGO!! Não pode faltar, mesmo que seja na rua!!

 

Tem muita coisa, mas já dá pro começo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
michel    0

1 - Freddo ! Realmente é muito bom ! - 2 votos

2 - Realmente o Havanna é muito gostoso, como desde "mucho niño", hoje não precisamos mais ir a BsAs para prová-los !! - 2 votos

3 - Compre CD's, DVD's na Musimondo, é bem barato !!

4 - Compre roupas de marca: adidas, timberland, nike, puma

5 - Compre equipamentos de trekking/camping: doite, tnf, ansilta, columbia

6 - Vá ao Cafe Tortoni

7 - Compre uma camisa da seleção argentina pra sacanear na copa do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FlavinhoRio    0

Concordo com tudo o que foi falado acima... Apenas, um adendo: Freddo é bom, mas eu sempre achei o Volta, na Avenida del Libertador, MUITO melhor. Minha opinião! ::otemo::

 

Agora, imperdível (e que pouca gente faz) é o Zoo de Lujan. Quer voltar com história pra contar? Então, amigo, essa é a boa!

 

Uma imagem vale mais do que mil palavras... Então, segue o vídeo que fiz por lá: http://www.youtube.com/watch?v=plJ2AoWkYtc

 

"Imagine um lugar em que você toca os animais em suas jaulas?". Foi com essa frase que me convidaram para a aventura do dia seguinte, ainda no hostel em que eu estava. E, cá entre nós, em 16 dias eu fiz de tudo em Buenos Aires (aula de tango, caminhadas culturais, cassinos, restaurantes, boates) e nada se comparou a entrar numa jaula com uns 8 leões e sair inteiro de lá. Sério mesmo!

 

Chegar no local não é a coisa mais fácil, mas também não é a mais difícil do mundo. Há o mapa aqui: http://www.zoolujan.com/mapa.php ; e há dicas aqui: http://descubrabuenosaires.blogspot.com/2008/03/zoo-de-lujn-recoleta-e-o-tango.html .

 

Caso tenha se interessado, no que eu puder ser útil, faça contato. Pra mim, essa dica sim é IMPERDÍVEL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
henrikenzo    0

CityTour Bus - pegue esse ônibus que vale a pena! Sai da Estação Catredal, na Rua (Calle) Florida. Não tem erro. Ele para nos principais pontos turisticos da cidade (Plaza de Mayo, La Boca, Puerto Madero, Palermo, Recoleta, etc.) e sai a cada 30 min. Você pode usar o passe o dia inteiro, parar em cada ponto, passear e depois esperar o próximo bus passar para ir para outro lugar. Os preços variam, mas para mayores para um dia custou $25 pesos, e dois dias $35. E você pode escolher a narração em espanhol, inglês, francês ou em português falado num sotaque meio gringo!

www.buenosairesbus.com

 

Cemiterio da Recoleta - meio macabro!! mas interessante!! É possível fazer uma visita guiada para conhecer os túmulos de personalidades, como Eva Peron, e etc. Além dos diversos gatinhos que ficam circulando pelo cimeitério... só não esqueça de fazer suas preces em respeito aos falecidos e de jogar o sal nas costas depois de sair!!! uuuuuu.....

 

ChoriPan em Palermo - proximo aos parques no bairro de Palermo, tem várias barraquinhas que vendem sanduba de Choriço, o "Choripan"!! se você for em algum parque ou no Planetário, não vai resistir ao cheiro de churranquinho na chapa (tipo aquelas barraquinhas que vendem sanduba de pernil na saída dos estádios de futebol aqui em Sampa....) Uma delícia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fabiana M.    0

Imperdível mesmo são os Tangos... impossível ir a Buenos Aires e não assistir um belo Tango!

Nós preferimos os mais tradicionais. Fomos assistir o El Viejo Almacén e foi simplesmente divino!!!

 

Um jantar fantástico e imperdível é no "Te mataré Ramirez" , no Palermo Soho. Além de uma gastronomia exótica - do menu ao nome dos pratos - os shows são ótimos, muito divertidos, diferente de tudo ao que estamos acostumados.

Entre no site: www.tematareramirez.com e confira mais detalhes e a agenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mi_GR    0

Sou amante de Salsa e recomendo FORTEMENTE o Azucar de Buenos Aires.

 

Fui sozinha e não fiquei sentada nenhum minuto!

Os caras da "panelinha que bate cartão" lá dançam super bem, não tem pegação que nem os bares de dança aqui no Brasil, nem ficam dançando olhando pra sua cara que nem uns patetas, te desconcentrando.

Ou seja!

Eles vão lá pra dançar MESMO.

 

Só não adianta reclamar da galera suando... Lá o ar condicionado é forte, mas se vc não quiser suar, é melhor ir fazer Yoga! ::lol4::

Azucar - sexta e sábado apenas - após 0h

Ritmos: Salsa, Merengue, Reggaeton, Zouk, Tcha-tcha-tcha e outros ritmos caribenhos.

Avenida Corrientes 3330, entre Agüero e Gallo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que pode parecer uma dica inútil, mas para quem mora numa metrópole (São Paulo) como eu...acho que o que valeu pra mim pode valer para outras pessoas...em São Paulo voce tem que 'bater perna' pra tudo, em Buenos Aires fiz a mesma coisa!! Adorei aquelas bancas espalhadas pelas grandes avenidas da capital argentina, tinha revistas, souvenirs, doces, alfajor :P...e fora que andando você entra no clima da cidade, das pessoas ao seu redor, às vezes pode se meter num protesto contra os Kirchner, acha lojas com roupas e sapatos com preços em conta, descobre bons restaurantes (e péssimos também)....bem, fica a minha dica:

 

CAMINHAR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mi_GR    0

Crista! Eu concordo! Caminhar SEMPRE!

Odeio usar o metrô porque não dá pra ver nada!

Beijoca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas cositas que não foram citadas ainda:

 

- A Bombonera (estádio do Boca) é um passeio bem interessante, mesmo se não gostar de futebol, com visitas ao museu, campo e vestiários. Como o Caminito costuma ser parada obrigatória (bacaninha, mas nada de mais), dá pra dar uma esticadinha fácil até lá. Se quiser ver um jogo, não procure ingressos atrás dos gols, onde ficam os barrabravas.

 

- Para passear à pé, o bairro de Santelmo é bem interessante. Bairro boêmio da cidade, um pouco caidaço, mas com muitas construções históricas. Saindo da Casa Rosada é logo ali. Aos domingos tem a Feira de Antiguidades, mas não conheci. Dá pra andar de lá até La Boca, uma boa esticada, mas dá pra encarar. Disseram lá em cima que é peligroso. Até é, mas não mais que o centro de São Paulo, por exemplo.

 

- Falaram do parque de Palermo (3 de febrero) e do Jardim Japonês. Só pra amarrar: ficam no mesmo lugar e são bons passeios.

 

- Delta do Tigre: passeio de barco pelo Rio Tigre quando se encontra com o Rio da Prata, lugar com inúmeras mansões de final de semana. Tem um trem que vai pra lá, mas me falaram que se for de carro, a viagem é mais bonita. Não diria que é um passeio imperdível, mas é legal. Perde-se metade de um dia, no total.

 

- Comer uma parrillada é imperdível. Pode ser bife de chorizo, de lomo ou vacío, tanto faz, normalmente cortes altos e não adianta querer bem passado, isso não existe.Se for nesses shows de Tango (programa turistaço, mas tem que fazer) dá pra matar duas coisas de uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boato antigo e que até hj não consegui confirmar......foi dito que a alguns anos atrás, os donos originais da sorveteria Freddo a teriam vendido a um grupo.

 

Depois disso, eles teriam aberto outra rede que seria a sorveteria Persicco.

 

Sendo assim, concordo que o sorvete da Freddo seja ótimo, mas o da Persicco não deixa nada a desejar.

 

Provem os dois. A redes por toda Buenos Aires.

 

Vou coloca dois endereços aqui

 

 

Persicco

 

Salguero, 2591 – Palermo

 

www.persicco.com

 

 

Freddo

Av. Del Libertador, 5200

 

www.freddo.com.ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cacius    0

Uma dica para quem tiver com tempo em BsAs é ir na Huemul e buscar as mochilas que eles devem pro PauloMotta, Rmcolpani e para mim, a mais de mês pagas e não entregues! ::carai::

Ah, sim, reembolsamos despesa de taxi e munição ::lol4::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PauloMotta    0
Uma dica para quem tiver com tempo em BsAs é ir na Huemul e buscar as mochilas que eles devem pro PauloMotta, Rmcolpani e para mim, a mais de mês pagas e não entregues! ::carai::

Ah, sim, reembolsamos despesa de taxi e munição ::lol4::

 

 

Hahah, to aqui pra reforçar a dica e dizer que ela ainda está valendo. ::toma::

Se aparecer algum voluntario... ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alex Santos    0

Pessoal,

 

Uma dica, para quem for assistir algum jogo no Bambonera, tente fechar com algum taxista para te buscar no final do jogo. Quando fui em Setembro de 2007, na saída do jogo, mais ou menos 19:00, simplesmente não havia táxi na rua. Andei um bom tempo sem rumo para encontrar um táxi e quase fui assaltado no meio do caminho. Minha sorte foi que um dono de uma padaria nos alertou no momento que percebeu que eu seria assaltado. Como ele já estava fechando a padaria, pediu que eu esperasse e fosse embora com ele, que não teria problema. Foi meio assustador andar nas ruas do La Boca de noite. Depois soube que em dias de jogos, os taxis evitam passar por aquela região.

 

No mais, é curtir o espetáculo que eles fazem durante o jogo. Para os fanáticos de futebol como eu, é uma experiência inesquecível.

 

Abraços

 

Alex Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mi_GR    0
Uma dica para quem tiver com tempo em BsAs é ir na Huemul e buscar as mochilas que eles devem pro PauloMotta, Rmcolpani e para mim, a mais de mês pagas e não entregues! ::carai::

Ah, sim, reembolsamos despesa de taxi e munição ::lol4::

 

 

Hahah, to aqui pra reforçar a dica e dizer que ela ainda está valendo. ::toma::

Se aparecer algum voluntario... ::otemo::

 

 

::lol4::::lol4::::lol4:: Isso é sério? Como assim? gente....

 

Lendo o relato do Alex aqui, me lembrei que na virada aconteceu algo semelhante comigo.

Eu tava numa praça, sei lá onde, que tava rolando uma rave, mas eu tinha que pegar o avião às 7h e já eram 4h. Aí tive que ir embora andando, sozinha, sem nem saber pra que lado era o norte. hahaha.... Nisso, um moleque de uns 12 anos veio com um canivete me pedir dinheiro. E eu até tinha, mas eu tava tão "alcolizada" que não entendi nada que o menino falou e fingi que ele não tinha nada na mão. Só faltou eu dar um abraço de Feliz Ano Novo nele. Ele ficou me olhando sem entender nada e foi embora.

Então, outra dica é: se vc vir que será assaltado, se finge de bêbado alienado que pode ser que dê certo. ::lol4::::lol4::::lol4::

Senão: CORRE! Pq eu não me responsabilizo por essa informação, não! ::hahaha::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ching    0

Só um detalhe...

 

O Zoo Lujan, não abre mais as jaulas para ninguém!

 

Vc pode ainda interagir com alguns animais como patos, marrecos, ovelhas, cavalos, lhamas, etc que ficam soltos pelo zoo.

Mas leões, tigres e até fiquei sabendo que antigamente podia nadar com os lobos marinhos, hj não é mais possível.

 

Ainda é interessante ir, tem o passeio de Elefante e Dromedário que rendem fotos unicas.

Fora que ainda deixam vc dar leite para filhotes de leões.

 

Não sei se infelizmente ou felizmente, já que tinham vários boatos que eles deixavam os animais sedados.

 

mas está dado o recado ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coli    0

Não deixe de conhecer as sorveterias de Palermo Soho

As pizzas de lá além de serem baratas são maravilhosas, mas não exagere nos recheios como roquefort pois eles capricham tanto que fica até difícil de comer!

Pra quem quer comprar o mlehor endereço é o Once- um bairro que quase não é visitado por turistas, fica meio afastado mas dá pra ir de metrô tranquilamente! Lá é tudo muito barato, mas barato mesmo!

Outra atração legal é o Terra Santa- um parque temático que retrata Jerusalém- sem religião! é bem curioso!

O museu nacional de belas artes é um passeio obrigatório!

E pra ver show de tango procurem o museu deo tango! è barato e vale á pena

vcs vão amar buenos aires!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rkoerich    0

- Puerto madeiro (parte gastronimica é fantastica)

- Cassino flutuante

- Caminito, estadio do boca

- Recoleta (nao deixe de tomar um sorvete da fredo sorveteria)

- Palermo (jardim Botanico)

- Calle Florida com suas centenas de lojas e a Galeria Pacifico

- Feira de Santelmo (nos domingos, fantástico, com antiguidades)

E para mim o lugar mais especial que fui doi o Senor Tango. Vá com calma, aproveite o jantar a francesa com um bom vinho e aprecie o espetáculo maravilhoso. Por alguns segundos (bem poucos viu?) fiquei com vontade de ser argentino... rs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dica para os amantes de futebol:

 

Existe também a visita ao estádio Monumental de Nuñez (River Plate). É próximo ao Aeroparque.

O estádio é bem maior que o do Boca (Bambonera), mas está muito mal conservado (pelo menos estava em 2008, qdo fui).

A visita é guiada e ouve-se algumas histórias interessantes sobre o River. Ela passa pelas dependências do clube, sala de honra, camarote presidencial, sala de imprensa, sala de troféus, arquibancada e campo. Acontece de terça a sexta (menos em dias de jogos e eventos) em dois horários: 14:00h e 16:30h.

 

E quem quiser comprar a camisa do River (personalizada, se vc quiser): a lojinha do clube, na entrada do estádio, é bem legal e tem preços bem interessantes (mais baratos que os da Florida).

 

Endereço: Av. Figueroa Alcorta 7597, Bs. As

 

Aqui vai o site com as informações da visita:

http://www.cariverplate.com.ar/tpl.php?cat=es&url=visita.php

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica de rango BBB (bom, bonito e barato):

 

1- Um boteco meio pé sujo com uma empanada deliciosa!!!! A tia lá ainda bota no forno pra dar uma esquentadinha!

Esse boteco fica na rua Piedras, entre a Av. de Mayo e a Hipólito Yrigoyen. É perto dos albergues Milhouse e Portal del Sur.

 

2- Não muito longe dalí tem uma lanchonete com um cachorro quente (super pancho) campeão! Vc compra o super pancho e pode botar várias paradas nele (temperos, maioneses, etc.). Muito bom! (É tipo um podrão daqui do Brasil)

Fica na esquina da Cerrito com Rivadávia ou Av. de Mayo (desculpem não saber com exatidão o lugar, mas chegando ali perto, num tem erro. É só perguntar "Donde hay un Super Pancho cerca de acá?".

 

Qdo vc volta da noitada, na madruga, ou a qquer hora do dia. Esses dois são 24h!

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×