Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nathalia Nunes

Feriado Abril 2014 ... Vamos pra Paraty RJ?

Posts Recomendados

Olá galera, boa tarde!

Eu sou do rio de janeiro e fui passar minha lua de mel em paraty. Local lindo!

Eu procurei passeios de JEPP (70 reais por cabeça), mas não queria ficar preso a outras pessoas. Logo, aluguei uma bicicleta (30 reais 24 hs). Por incrível que parece fiz o mesmo trajeto que o Jepp Tur com a minha esposa e fiquei o tempo necessário, parei para fotografar, descansar, visitar as cachaçarias artesanais e comer.

O mais complicado foi a subida para a cachoeira do tarsan no bairro da penha, em compensação na hora da descida foi um luxo sentir o vento na cara.

Paz e Bem!!!

poxa, valeu as dicas!

realmente mandou bem na idéia da bike!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, boa tarde!

Eu sou do rio de janeiro e fui passar minha lua de mel em paraty. Local lindo!

Eu procurei passeios de JEPP (70 reais por cabeça), mas não queria ficar preso a outras pessoas. Logo, aluguei uma bicicleta (30 reais 24 hs). Por incrível que parece fiz o mesmo trajeto que o Jepp Tur com a minha esposa e fiquei o tempo necessário, parei para fotografar, descansar, visitar as cachaçarias artesanais e comer.

O mais complicado foi a subida para a cachoeira do tarsan no bairro da penha, em compensação na hora da descida foi um luxo sentir o vento na cara.

Paz e Bem!!!

poxa, valeu as dicas!

realmente mandou bem na idéia da bike!

Estamos Juntos!!!

paz e bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Vale ressaltar que a noite de Paraty é muito fria, é quase que o obrigatório um agasalho para andar pelo centro histórico.

Um lugar lindo para ser visitado tb é a praia do Sono.

No centro de Paraty tem mercado, mercearia, padaria e lojas de doces a preços convidativos. Assim, não será necessário trazer estoque para esses dias.

Escolher hostel, pousada próximas ao centro histórico. Paraty tem extremos com difícil acesso.

Paz e Bem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha

Obrigada pelas dicas, mandou muito bem, todas foram anotadas e serão consideradas para definir nosso roteiro.

Todavia, surgiu uma duvida:

Temos sábado e domingo, dia livre para fazer um passeio mais distante.

Qual vc sugere? Aquele que realmente não pode deixar de ir /fazer?

Sei q vc sugeriu o passeio de bike, voltinha em trindade, sono... Mas veja a nossa realidade, nossa limitação de tempo... Diante disso, qual sua opinião?

Obs: Sexta alguns membros vão chegar em horários alternados, entao penso dar uma volta simples pela cidade mesmo.

Fica aki aberto o convite pra ti e sua esposa, retornar conosco pra paraty, vai ser bacana.

Obrigada e fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Nathália, por enquanto só o Heineken (que tbm já fez a reserva no Chill In) é quem vai seguir comigo até o dia o dia 18...hahaha ::lol3::

Ótimas dicas do Rapha! Vlwzão!

Good trip, good vibe, tô adorando isso! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oie Pessoal, tudo bem??

Vi o Tópico hoje já estou por dentro de tudo, e estou muito afim também :D

Vou ficar com a maioria de vocês hospedada no Hostel Chill Inn (vou fazer a reserva ainda).

Sou de São Paulo, e confirmo minha presença na viagem e na Van. ::otemo::

Vai ser muiiito bomm, vamo que vamo...

Beijosss. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Rapha

Obrigada pelas dicas, mandou muito bem, todas foram anotadas e serão consideradas para definir nosso roteiro.

Todavia, surgiu uma duvida:

Temos sábado e domingo, dia livre para fazer um passeio mais distante.

Qual vc sugere? Aquele que realmente não pode deixar de ir /fazer?

Sei q vc sugeriu o passeio de bike, voltinha em trindade, sono... Mas veja a nossa realidade, nossa limitação de tempo... Diante disso, qual sua opinião?

Obs: Sexta alguns membros vão chegar em horários alternados, entao penso dar uma volta simples pela cidade mesmo.

Fica aki aberto o convite pra ti e sua esposa, retornar conosco pra paraty, vai ser bacana.

Obrigada e fico no aguardo

Ola Nathalia, seria ótimo acompanhar vcs, mas eu irei para Bonito - MS no mesmo período com um grupo de Amigos. Então... Quantas pessoas já estão confirmadas?

Sexta, vc esta corretíssima em dar a volta pela cidade. A Rua das pedras (Centro Historico) tem muitas atração e é onde as pessoas compram suas lembranças e também um ótimo lugar para conversarem e se entrosarem em um dos diversos bares.

No sábado, vcs podem acordar cedo e visitar Trindade, os ônibus para trindade começam a circular por volta das 05:20 da manhã e a distancia de Paraty para trindade são ~17km. Nesse link ( http://www.paraty.com.br/trindade/comochegar.asp ) vcs encontrarão os horários de partida e ligando para o telefone Telefone: (24) 3371-1224 saberão o valor da passagem e o tempo que levará de Trindade ate Paraty. Gosto de ir de Ônibus para não ficar refém de horário de vam alem de ser bem mais barato. E a noite uma voltinha pelo centro histórico para comer e beber.

No domingo, para quem estiver disposto, a pedalar basta alugar (~ R$30,00 / 24hs) uma bike e pedalar sentido a estrada para Cunha. Irá passar por lindas paisagens, poderão visitar as cachoeiras do Tobogã, Poço do tarzã. Poço do inglês, cachoeira da Pedra branca. Será uns 10 km de peladas para tirar foto, descansar e contemplar a natureza. São diversas subidas que se tornaram deliciosas decidas. Para os não tão dispostos, poderão utilizar o serviço de Jeep tuors. As saídas sempre são as 10:30 tem duração de 6 horas e passarão pelos mesmos locais supracitados para o passeio de bike e custa R$70,00 por pessoa.

Segue alguns telefones de uteis e de empresas que vendem o serviço de Jeep:

Centro de informações turisticas: 24 3371-1222 ou 24 33711897. Neste local fui atendido por uma senhora muito simpática que me contou todas as historias de paraty. Lá vcs conseguiram mapas da cidade, cachoeiras, praias, ilhas e igrejas de Paraty, funciona de 08 as 20hs. Não sei se devido ao feriado esse horario será extendido. Site: www.turismoparaty.rj.gov.br

Estela da manhã Tours: Passeios de Jeep e escuna pelas ilhas de paraty. tb faz frete para trindade. Tel: 24 33714044; 24 33711958; id: 8*60314. Site: www.estrelatours.com.br

Eco turismo paraty: Nesse vc comprando o passeio de Jepp tour ganha um passeio de escuna. Tel: 24 33711230 site: www.ecotutismoparaty.com

espero ter ajudado.

Paz e Bem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a localização do Hostel Chill Inn e é bem próximo ao centro histórico. Para ter um norte a principal rua do centro histórico é a rua da LAPA.

Paz e Bem!!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Vi a localização do Hostel Chill Inn e é bem próximo ao centro histórico. Para ter um norte a principal rua do centro histórico é a rua da LAPA.

Paz e Bem!!! ::otemo::

Ta mandando bem nas dicas Rapha! ::otemo:: valeu por nos ajudar!

Nathália, ...hahaha ::lol3::

Good trip, good vibe, tô adorando isso! ::otemo::

É Agnes ta legal essa vibe mesmo!

Estamos mais unidos que a Familia Manson :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...